x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 27

acessos 51.244

SEFIP RE. inválida

Elton Sarto

Elton Sarto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 09:30

Bom Dia..
Estou precisando de ajuda no envio de uma SEFIP. .
A empresa ela é matriculada em CEI como construção, só que ela não possuiu nenhum empregado registrado enquanto ela esteve aberta, agora preciso enviar uma SEFIP sem movimento mais na hora do envio esta postando SEFIP RE. inválida, alguem poderia me explicar o que devo fazer para solucionar o mei problema...

Desde já muio obrigado.

VALDETÁRIO FERNANDES DA COSTA

Valdetário Fernandes da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 10:07

Elton,

No aplicativo SEFP, vc. cadastra a empresa com a matricula CEI, competencia = ao primeiro mês sem movimento, Código de recolhimento 115 e assinala no Fato Gerador + ausencia de fato gerador. Simula, executa e envia. Ok?

Creio q tenho ajudado.

Valdetário Fernandes
Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 20:54

Boa noite, estou com problemas ao enviar o meu arquivo da SEFIP, no envio da RE faço tudo direitinho, mas quando tento enviar, me da o seguinte erro. "INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico." - Já pedi ao meu cliente para ir na CEF fizemos novo disquete, ja recebi o certificado, isso tudo já é a 3º vez e tenho o mesmo erro, alguém poderia me ajudar, onde será que esta o erro?

Marcelino P. Teixeira
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 16:22

Olá Paulo... estou com o mesmo problema que o colega Marcelino. Já conferi e o certificado da empresa é o mesmo que se encontra no conectividade..... o que eu faço? E voce Marcelino, conseguiu resolver o problema, o erro que dá na transmissão da RE?

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 19:34

Olá Michele, consegui sim. O que acabei descobrindo depois de muitas tentativas é que o caminho para o arquivo de certificado estava diferente. É assim, vá em conectividade social, abra e procure por configuração, abra este e em funcionalidades, certificados, ai você vai em configurar caminho e pronto. Espero que com você seja o mesmo problema. Boa sorte!

Marcelino P. Teixeira
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 10:14

que engraçado né Marcelino, depois que enviei a mensagem ao forum consegui resolver o problema. Realmente o caminho do certificado é que estava errado. Agora tenho outro problema: toda vez que tento transmitir a Sefip dá erro, fala que a transmissao nao foi concluida por nao ter conseguido se conectar a caixa postal. O que será isso, sera o site da CEF sobrecarregado?

jeovah dutra ribeiro

Jeovah Dutra Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 27 março 2011 | 17:11

boa tarde,
trabalho em uma Incorporadora onde a empresa terceirizada de construção inscreveu a CEI no cnpj dela.
o que devemos fazer para corrigir este erro?
como fazemos para alterar a CEI para a Incorporadora?
já fui na receita federal e fui informado que não tem como corrigir, é verdade?

Karina Kelly Fernandes Oliveira

Karina Kelly Fernandes Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:35

Boa Tarde!

Estou com problemas na configuração do caminho de identificação do certificado para enviar Sefip, pois assim como vocês, o meu caso da o seguinte erro: Para que a alteração do certificado tenha efeito, será necessário sair do conectividade social.

so que o conecitivade tem q está aberto para fazer essa configuração..
se alguem puder me ajudar, desde já agradecida...

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 18:05

Karina, vc pode alterar o Certificado indo na opção Configuração e "caminho do certificado" e colocar o certificado do escritório/empresa. Após fazer a alteração o CS lhe apresenta a msg de que é necessário sair, vc apenas sai e depois abre de novo que ele já vai estar com o novo certificado configurado.

Contudo, na maioria das máquinas/sistema operacional, apesar dele avisar ser necessário sair vc não precisa. O meu caso aqui.

Em outros equipamento, se existem mais de um certificado na mesma pasta ele já abre pedindo pra vc escolher o certificado desejado.

Abraços e sorte

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 15:14

Boa Tarde, Estou com o mesmo problema acima..
Ja configurei o caminho do certificado, ja confiri o CNPJ do responsavel com o CNPJ do arquivo, Ja desinstalei o programa e reinstalei fazendo backup do ultimo envio realizado com sucesso e nada!

ja estou a dias tentando todas as soluçoes possiveis e nada... se alguem consegui resolver de uma otra forma por favor me ajude!!!

Obrigada

Rocha

Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 23:42

Colegas, boa noite.

Estou com o problemas aparece o seguinte erro. INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico." O problema é que no arquivo são 3 empresas, como configuro os certificados?

Abraço

Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 14:58

Cleiton... você terá que alterar manualmente no SEFIP. .. se caso você tenha procuração eletrônica das três empresas será mais fácil.
no programa da sefip você vai clicar em cadastro e conferir se as 3 empresas estão com o mesmo responsável e verificar o CNPJ do mesmo, após este processo abra a conectividade social (PROGRAMA) e clica na barra de ferramentas,- Ajuda- Sobre. Verifique o CNPJ e a RAZÃO SOCIAL que se encontra ali, lembre-se deve ser o mesmo CNPJ do responsável na sefip, e o mesmo que estiver assinada a procuração, ou seja no certificado!
se caso não for o mesmo do responsável você devera alterar na SEFIP para o mesmo do certificado.

romulo veloso reis

Romulo Veloso Reis

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 10:16

Olá pessoal!
Estou tentando fazer uma transmissão de sefip e encontro o seguinte erro:"Innscrição CNPJ, CEI, CPF do responsável do arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico.", seguindo os conselhos de alguns colegas do forum,onde se orienta q entre no conectividade e vá em configuração,mas fiquei em duvida onde encontro essa opção.Mas ao mesmo tempo não sei se esse é um problema do meu sistema(prosoft gold)ou apenas do certificado digital. Por favor salvem-nos!

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 10:24

Bom dia Romulo.
O responsável pela declaração no SEFIP deve ser o mesmo do certificado eletrônico.

Para trocar o certificado no conectividade va em configuração, clique em Certificado e em Configurar caminho, onde vc deve localizar o certificado que deseja ser o responsável pelo envio.
Vai dar uma mensagem para vc sair do conectividade para completar o processo.

Rocha

Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 15:13

Olá, boa tarde.

Este erro é por conta da incompatibilidade de responsáveis.
O responsável no sefip tem que ser o mesmo que está cadastrado no certificado digital, caso esteja diferente, é necessário que se faça a alteração.

Cordialmente;
Cleiton Rocha

Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 15:15

Prezados, boa tarde.

Provavelmente no cadastro da empresa no seu sistema de folha, o responsável pela empresa está diferente do responsável do certificado digital, vejamos as soluções:

1º - Verificar o responsável no certificado, abra-o no portal e-Cac para confirmação.
2º - Verificar o responsável pela empresa no cadastro da mesma no seu sistema de folha, caso seja divergente, deverá ficar igual o que está no certificado, pois se não for desta forma não conseguirá enviar.
3º - Caso o responsável esteja correto no sistema de folha, deverá ser feito outro certificado digital com o responsável correto, poderá ter ocorrido uma alteração contratual em que o responsável foi alterado, e não foram refeitos os documentos/arquivos necessários.

Att,

Jônes Augusto.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
Cícero Renê de Sousa Barbosa

Cícero Renê de Sousa Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 23:10

Prezados,

Estou iniciando com uma empresa e estava tendo o mesmo problema que muitos aqui citaram: erro INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico." No meu caso consegui resolve da seguinte forma. Como era um movimento sem fato gerador e tinha certeza que nada primeira vez da gravação do arquivo não tinha alterado o responsável na Sefip, refiz a Sefip e consequentemente salvei a nova com o responsável sendo mesmo do certificado ICP. Somente assim, consegui enviar o arquivo pelo conectividade ICP.


Agostinho Meirelles Martins Neto

Agostinho Meirelles Martins Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 18:41

Boa Tarde!!

Estou com um sério problema na SEFIP, saliento que é a primeira Sefip que faço! rsrs
Então, fiz a sefip de uma determinada empresa e transmiti, gerou o protocolo corretamente. Transmissor: "Empresa 1", Responsável: "Empresa 1";
Ao fazer uma segunda empresa, sem movimento, selecionei nova empresa, coloquei as informações necessárias e inclusive marquei participação ao gerar o arquivo, entrei na conectividade social ICP e fiz todo processo, selecionando o certificado da segunda empresa. Quando emitiu o protocolo, saiu o seguinte:
TRANSMISSOR: segunda empresa
Responsável: Empresa 1

Estou totalmente perdida, pois não sei se gerei problema na Empresa 1, ao qual já entreguei a sefip e muito menos o procedimento a ser tomado para corrigir esta Empresa segunda...

Conto com a ajuda de vcs!!

Agradeço, desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.