x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 31

acessos 18.085

Codigo Pri - Sefip Gefip

Mario Lucio Ferreira dos reis

Mario Lucio Ferreira dos Reis

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 00:50

Olá Pessoal eu presciso de ajuda urgente pois tenho que rodar a folha de Pagto, é que eu perdi o codigo "PRI" e presciso enviar a gfip para e o arquivo apagou, estou desesperado pois não sei o que fazer alguem pode me ajudar por favor??????
Como faço para conseguir uma segunda via deste arquivo ou ate mesmo se é possivel restaura lo.


Desde já agradeço



Mario Reis

Mario Reis
Contador
O Senhor é o meu Pastor e nunca me faltará
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 01:54

Mario Lucio Ferreira dos Reis.

Amigo, uma vez perdido o arquivo, deverás outra vez fazer todo o procedimento para nova aquisição, ou seja:

Criar nova senha cripitografada, imprimir o termo de responsabilidade e pedir ao socio da empresa para ir a CEF portando o CD ou Disquete a fim de retirar novamente junto ao Gerente da CEF.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 11:37

Mas dai teria que ser CD-RW, pois eles teriam que gravar o novo arquivo no CD para transformarmos o arquivo em *pri.

E aqui, quando acontece de algum arquivo se danificar, eu levo o termo assinado e carimbado pela caixa, e eles geram outro arquivo pra mim, sem ter a necessidade do sócio ir junto.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 11:59

CD?
Caixa se atualizando?
Informatizando?

Desculpem mais não creio pois se falamos da mesma caixa economica federal que criou o Pis On line e não sabem fazer os certificados, eu duvido muito.

mais se houver a possibilidade tambem gostaria de saber.

att
Raphael

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 13:45

Amigos boa tarde.

Quando disse em postagem acima CD ou Disquete, é que em São Paulo algumas máquinas((( computadores))) não mais saem de fabrica com o Drive de Disquete, por isso sugeri o post de acima.

No entanto para aqueles colegas que ainda tem máqinas com drive de disquete, façam a geração dos arquivos neste Drive, outra coisa, sempre procurem se informar nas CEF´s de suas jurisdições sobre esse assunto.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 14:06

É por isso q a CEF deveria se atualizar e elaborar outra forma de fazer essa certificação. A maioria dos PCs já não vêm mais com drive de disquete.

Mas, nem adianta levar o arquivo pre-cert em em CD. Se vc alegar que não tem drive de disquete, dirão que não podem fazer nada...

É soda...

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 21:36

Olá, boa noite a todos.

Sobre a questão do disquete e CD, realmente a caixa não aceita CD, pelo menos na minha cidade, porém, ligando no atendimento da caixa pra resolver um problema, eles me pediram para verificar se eu tinha alguma cópia do arquivo no computador, e eu tinha. Logo, para fazer o processo, você precisa do disquete, mas depois que ele é certificado e retorna da CEF, você pode colocá-lo em qualquer mídia, inclusive, vou tentar esta semana colocar todos os certificados das empresas que cuido da folha do pagamento em um único pen-drive, e manter uma cópia no PC, se der certo contribuirei a experiência com vocês.

No caso do problema do Mário, acredito que a única solução é fazer o processo novamente, e assim que retornar, copiar o arquivinho em algum lugar, porque confiar só no disquete não dá certo. rsrs

Abraços.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 08:06

O problema não é onde guardar o arquivo validado pela CEF. Isso pode ser feito em qualquer mídia.

O problema é pra quem não tem drive de disquete e vai gerar o arquivo para levar na agência para ser validado, pois eles não aceitam em nenhuma outra mídia q não seja o disquete.

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 09:19

Pois é isso é verdade, quem não tem drive de disquete acaba sofrendo, pois a CEF não aceita mesmo se não for em disquete. Por isso temos que manter um computador com drive, somente pra isso, pois para mais nada há a necessidade de usar um disquete.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 11 abril 2010 | 20:37

Boa noite!!
Tenho o mesmo problema... usei um pc emprestado para conseguir salvar o problema é que quando retornou da caixa para prosseguir deu erro no programa...
pelo que li aqui não tenho como usar mais este disquete...
minha duvida.. preciso levar toda documentacao novamente (copia contrato, rg/cpf e termo de adesao)?
outra duvida... quando retornar da CEF eu recebo o arquivo e já está pronto?
já posso salvar no pen?
abraço

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 17:28

Aqui no escritório temos o servidor que não tem drive de disquete, e no mais usamos notebooks, a solução foi comprar um drive de disquete usb. Resolveu, e nem saiu tão caro.

Josi

Josi

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 10:19

Quais são o procedimentos para solicitação para o arquivo Pri??

André Gustavo

André Gustavo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 19:34

Senhores(as)
Boa tarde.
Meu arquivo .pri, copiei do diskete pro proprio HD num diretorio.
Nao utilizo diskete e nem pendrive.
abraco a todos.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.