x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 56.156

Erro Conectividade Social ICP - Mensagem NÃO gerada. (CNS-A0519)

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 08:55

Prezados colegas, bom dia!

Estou passando por uma situação junto ao Conectividade Social que já tem me tirado o sono. Trata-se da mensagem de erro: "Mensagem NÃO gerada. (CNS-A0519)".

Esta mensagem aparece no seguinte momento: Quando escolho a opção > Nova mensagem > Envio de arquivo Sefip > Continuar > Município de Arrecadação > Nome da Mensagem > Anexar Arquivo > Salvar. É justamente na hora de salvar que aparece a mensagem do erro, e não consigo passar desta parte.

Já liguei no suporte da caixa e nada de resolverem (são muito fracos por sinal). Já pesquisei na internet e todas as soluções apresentadas não resultaram em nenhum retorno positivo para mim.

Obs.: Certificado digital dentro da validade, A3, cartão, da própria empresa.

Alguém que se deparou com essa mensagem de erro conseguiu resolver? Se sim, peço encarecidamente que me ajude explicando como fez e serei muito grato!

Pra vocês terem ideia estou há 20 dias com este problema, nem a guia de FGTS deste mês (ref. Julho) foi possível gerar.

Aguardo retorno!!! obrigado!!!

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:08

Bom dia Dayane!

O problema é que estou sofrendo com esse problema desde 05/08, ou seja, faz mais de 20 dias. 

No seu caso pelo que entendi, o erro aparece e depois some. Pelo menos você consegue enviar alguns e depois para de novo.

No meu caso aqui, já tentei centenas de vezes e o erro persiste. O pessoal do suporte da Caixa é muito fraco, os testes que eles pedem pra fazer nunca resolvem. Me disseram que passaram o meu caso para um nível mais avançado do TI deles, e que me dariam retorno, porém já faz mais de uma semana que sigo aguardando e nada. Não sei mais o que fazer, de fato!!!

No seu caso aparece essa mensagem de erro que eu citei aí em cima?

"Mensagem NÃO gerada. (CNS-A0519)"

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:09

Também estou com o mesmo problema que vocês, fico mais aliviada em saber que isso só não está acontecendo comigo. Na minha máquina acontece o mesmo que o Fábio descreveu, mais nas outras máquinas que temos no escritório trava quando eu vou procurar o arquivo do Sefip. Está muito dificil. Eu só não entendo que 1 dia antes eu tinha feito de algumas Empresas, mais faltava duas e no dia sequinte não consegui mais, isso já tem uns 15 dias.

Solange 

DAYANE DE OLIVEIRA RODRIGUES

Dayane de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:17

Sim Fábio esse erro mesmo "Mensagem NÃO gerada. (CNS-A0519)"

Agora eu acabei de reiniciar meu pc e consegui enviar. Não sei se é coincidencia ou se é instabilidade no site mesmo. 
Enfim, ficamos a merce deles e aguardando uma resposta do suporte que nunca vem.
A máquina que utilizo está instalado o Windows 10.
No da minha colega é Windows mais antigo e ela também está com problema ao fazer o envio. Mas no caso dela aparece que a conexão falhou. 
Pra ajudar o recolhimento do FGTS esse mes é 04/09.
Te desejo sorte! Se tiver alguma novidade posto aqui.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:17

Solange, bom dia!

Comigo ocorreu da seguinte forma:

Até o dia 05/08 eu estava fazendo normalmente, porém no dia 06, faltava finalizar a folha de uma empresa, a partir daí começou essa luta, desde então não mais consegui gerar o arquivo sefip. Sempre na hora de anexar o arquivo gerado no programa da SEFIP dava o tal do erro no Conectividade ICP.

Configuração nas máquinas já fiz todas que você imaginar. Inclusive as sugeridas pelo suporte (rídiculo) da Caixa.

Sinceramente, não sei mais o que fazer e o pior é que não temos o retorno de quem deveríamos ter que é a Caixa. Absurdo!

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:25

Fábio!!!

Estou na mesma situação que você, comigo aconteceu o mesmo. A Dayane acabou de escrever que ela reniciou o PC dela e ela conseguiu, só que eu tentei agora e nada. O meu Windows é 7 vou ter que mudar. Mais temos pessoas que conseguiu com Windows 7 não estou entendendo mais nada.

Agora estou presa a isso, o Suporte da Caixa não resolve nada.


Solange

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:34

Vocês estão salvando o arquivo gerado no programa da SEFIP em qual pasta? Aquela do c: ? Arquivos de programa X86?

Já tentei salvar em locais variados, mas nada de resolver...

Já utilizei máquina com Java atualizado, e com Java desatualizado também.
Já utilizei máquina com Windows 10, com Windows 8.

No meu caso nem parece ser apenas uma instabilidade, pois eu tento desde o dia 06 diariamente, em horários diferentes e nada!!!

Complicado demais...

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 10:14

Bom dia!

Pessoal, tudo segue na mesma?

Todos com o erro:
"Mensagem NÃO gerada. (CNS-A0519)" ???

Poxa, complicado demais! Já até pensei em algum tipo de acionamento judicial contra a caixa. Isso não pode continuar assim. No meu caso, já são 25 dias com esse problema. Vem outra folha aí, e como fica essa situação? Simplesmente um absurdo!

Quem tiver novidades, gentileza compartilhar, obrigado!

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 10:36

Pessoal,

Para vocês terem uma ideia, eu tentei até no fim de semana algumas vezes, e nada. Tudo na mesma. Dando a mesma mensagem!

Que Deus nos abençoe, pois não está fácil!

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 16:51

Fábio!!!

Eu consegui resolver o meu problema na Conectividade Social hoje, o rapaz que mexe no nosso computador ele descobriu no Youtube como se resolve o problema. Vou te passar o link para você fazer. Graças a Deus nós conseguimos resolver hoje, ele tinha levado a máquina para colocar o Windows 10 mais chegando aqui mesmo com o Windows 10 não resolveu nada, foi ai que ele achou esse vídeo no Youtube. Espero que te ajude também.

https://www.youtube.com/watch?v=5xKPkWOvwLY

Solange

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 12:49

Boa tarde Solange!

Que bom que deu certo para você. Porém, quanto tento acessar o link do you tube que você enviou dá um erro com a seguinte mensagem: "Vídeo Indisponível".

Veja se o link está correto, e me fale por gentileza.

Obrigado!

DAYANE DE OLIVEIRA RODRIGUES

Dayane de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 15:41

Prezados,
Segue abaixo video que me ajudou a resolver esse problema.
O passo a passo está abaixo do link.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=UNOg2hGhBqA][/url]

Segue abaixo o passo a passo para corrigir o erro CNS-a0519 e outros erros no site Conectividade da Caixa:

1 - Verificar se JAVA é 32bits (86x). Vá em iniciar e digite e acesse "Configurar Java":
- aba JAVA - VIEW (desmarque as opções 64x e marque as 86x)
- Caso não tenha opção de 86x, baixe e instale uma versão 32bits e faça o paço anterior novamente.

2 - Aba SECURITY adicione exceção aos seguintes links:
http://caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br:443
http://conectividade.caixa.gov.br:80

No INTERNET EXPLORER em FERRAMENTAS (ALT+X) em OPÇÕES DE INTERNET:
3 - Aba GERAL excluir histórico de navegação (marcar todos itens)
4 - Aba SEGURANÇA - NÍVEL PERSONALIZADO - REDEFINIR
5 - Aba PRIVACIDADE - LIMPAR SITES
6 - Aba CONTEÚDO - LIMPAR ESTADO SSL
7 - Aba CONTEÚDO - CERTIFICADOS - excluir todos que aparecem na aba PESSOAL
8 - Aba AVANÇADAS - RESTAURAR CONFIG. AVANÇADAS
9 - Aba AVANÇADAS - REDEFINIR - marcar EXCLUIR CONFIGS PESSOAIS - REDEFINIR
10 - Reiniciar Computador

No INTERNET EXPLORER em FERRAMENTAS (ALT+X) em CONFIGURAÇÕES DO MODO DE EXIBIÇÃO DE COMPATIBILIDADE:
11 - adicionar o link caixa.gov.br

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 16:36

Solange, boa tarde!

Fiquei tão esperançoso quando você mandou o vídeo que te ajudou a resolver. Mas quando eu fui tentar abrir e deu a mensagem "Vídeo não disponível" foi um balde de água fria em cima de mim.

É possível me mandar esse arquivo em bloco de notas? Pois imagino que possa haver algum erro no link que você mandou aqui na quarta feira, talvez algum caractere a mais ou a menos, ou coisa do tipo!

Feliz por vocês terem conseguido resolver, mas chateado por ainda estar sofrendo aqui com essa situação!

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 17:17

Dayane boa tarde!

Os procedimento enviados por você, comigo não funcionaram. Obrigado por tentar ajudar!


Solange, mesmo mudando as duas últimas letras para maiúsculo continua dando vídeo indisponível. Não é erro no link, ele me leva para o site do You tube, mas dá a mensagem " Vídeo Indisponível".

Nossa....estou totalmente sem reação frente a esta situação! Nunca aconteceu comigo, um erro tão complicado de resolver.

Renato Santos

Renato Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 26 setembro 2020 | 19:51

Boa Noite,

Quem ainda estiver com problemas, sugiro que desinstale todos os drivers do certificado digital e reinstale.

Painel de Controle -> Adicionar ou remover programas.

Localize o drive de sua certificadora, desinstale.

Acesse o site de sua certificadora e instale novamente. 

Aqui resolveu.  

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 17:01

Prezado Wilian, boa tarde!

Sim, eu consegui.

Depois de inúmeras tentativas acabei descobrindo que o erro era no Certificado Digital. O estranho é que o Certificado funcionava normalmente para vários outros serviços em outras plataformas.

Havia um caractere especial "/" no nome do certificado. Eu relatei esse fato para a certificadora, e depois de me darem retorno, emitiram gratuitamente outro certificado e com ele eu consegui acessar a funcionalidade do Conectividade normalmente, sem a tal mensagem de erro.

Graças a Deus! Mas foram uns 2 meses sofrendo e quebrando a cabeça até descobrir.

Renato Rocha

Renato Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 09:26

Boa tarde! Para solucionar o problema fiz estes passos recentemente.

Precisa ajustar as opções de segurança do java deixar “Alta” e adicionar os endereços abaixo na lista de exceções de Sites;
http://conectividade.caixa.gov.br:80
https://conectividade.caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br
Testado com a versão 8.181 – ok
Acesse o internet explorer, opções da internet, conteúdo, certificados, verifique se tem 2 certificados com o mesmo nome.
Exclua o antigo (Expirado) que ainda esta gravado no repositório de certificados e seu problema deverá ser resolvido.


Fonte: https://joaobispoti.com.br/index.php/2020/08/06/sefip-erro-mensagem-nao-gerada-cns-a0519/

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 03:16

Bom dia amigos (as)!

Estou exatamente com esse mesmo erro, já fiz a maioria das tentativas, não sei mais o que fazer, um absurdo e falta de respeito com a categoria contábil, creio uma reclamação em massa para o CRC, pois, pagamos esse conselho para quê?

Enfim, o mais engraçado que cada qual resolveu de uma maneira diferente, um amigo ai acima diz ter resolvido apenas criando uma pasta em outro local para salvar o arquivo, outro depois de desinstalar e instalar o certificado, etc... se cada um resolveu com situações diferentes é estranho, então para mim é problema de instabilidade desse Conectividade Social ou coisa parecida e agora com o E-social estão piores ainda já que logo logo será extinto.

Um descaso e desrespeito com a categoria profissional. 

POR FAVOR se alguém puder dar uma luz, deixo aqui minha gratidão.  

Regina H. A.
REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 03:35

Meus Caros e Caras!!!

Graças ao meu bom DEUS e pesquisas cansativas e configurações exaustivas, toda formatação possível imaginável e nada dava certo... SIMPLESMENTE entrando no EXPLORE como Administrador resolveu a Questão... Se alguém estiver com o mesmo problema quem sabe depois das configurações necessárias logicamente, dará certo. 

Deus continue abençoando a todos nós. Amém.  

Regina H. A.
JOAO BATISTA CARVALHO

Joao Batista Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 11:38

Olá,
Se alguém ainda está com erro CNS-A0519, há um conflito de CERTIFICADOS.
Exclua o certificado com o mesmo nome  e que esteja em duplicidade ex:
JOAO BATISTA - VENCE EM 01/2022
JOAO BATISTA - VENCE EM 01/2024 ou
JOAO BATISTA - VENCIDO EM 01/2021

O sistema não está conseguindo assimilar qual certificado pegar mesmo que vc clique em cima, então sujiro que deixe somente 1 que esteja utilizando.
Não é necessário apagar todo o repositorio de certificados, somente o seu em duplicidade ou do cliente.
Abraços.


JOÃO 14:6
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.