x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 26.808

Erro rais 2120

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 08:03

Oi, pessoal

Desde onte estou tentando enviar a rais, porem na hora de transmitir aparece uma mensagem de erro

Erro2120: A conexão solicitada foi rejeitada.

O que eu faço se não conseguir transmitir, tendo em vista que o prazo vence dia 26 ????

KATIA ANTONIOLI
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 09:39

Katia,

Aconteceu o mesmo comigo. O Servidor que recebe o arquivo está sobrecarregado. Minha solução foi enviar em um horário bem cedo, tipo 7:00 da manhã. Espero ter ajudado.

Fábio Podenciano

Fábio Podenciano

Bronze DIVISÃO 1, Chefe Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 17:35

Pedro..

Ok., obrigado pela dica., tetarei novamente amanhã bem cedo, com certeza os servidores estaram menos congestionados.

Abç e bom Final de Semana!


--
Fábio Augusto de Sousa Podenciano

silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 20:03

boa noite!!
tbm estou com o msm problema
liguei pro 0800 e me informaram que o site estava com problema,isso foi na quarta e hj tbm nao consegui...
mas vou tentar bem cedo pra ver se funciona
abç bom fim de semana

BENEDITO SANTIAGO COSTA

Benedito Santiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 06:37

Flavio, gostaria de saber se vc reinstalou o programa, antes de fazer pela GDRais java havia baixado o GDRais windows e não executou, agora não sei como proceder para transmitir com esse erro. Me ajudem...

Administrador e Contabilista
KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 07:56

Oi Pessoal bom dia fui eu quem postou a pergunta... então liguei para o 0800 e fui informada que o sistema multiplataforma não esta funcionando para nenhum tipo de windows só para linux então não vai adiantar tentar cedo ou fora de horario comercial, A solução é a seguinte: eu baixei a versão do GDRAIS 2009.0101 depois vc importa ou gera sua folha de novo, pronto tenho certeza que vai dar certo bjus k

KATIA ANTONIOLI
FLAVIO ALVES DE CARVALHO

Flavio Alves de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 08:36

Benedito, bom dia!

Já tinha feito todas as RAIS no programa GDRais Java, o sistema multiplataforma, mas quando fui transtimir deu o erro 2120. Baixei a a versão GDRAIS 2009.0101 e instalei posteriormente.

Quando gravei a declaração na Versão GDRais Java foi gerado o arquivo de transmissão no seguinte caminho: c:Arquivo de programas\GdRaisJava\declaracoes, utilizei este arquivo para importar na versão GDRAIS 2009.0101, da seguinte forma: Declaração > Importar > Ano Atual 2009.

Espero ter ajudado.






AMARILDO LEMES DE SOUZA

Amarildo Lemes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 16:50

Pessoal, realmente a solução para o "Erro2120: A conexão solicitada foi rejeitada.", é utilizar a versão GDRAIS 2009.01.01 e não o multiplataforma.
Se você já gravou a declaração usando o multiplataforma, vc pode importar o mesmo arquivo gravado para a versão só Windows, 2009.01.01.

Abraço,

SILVIA RIBEIRO

Silvia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 11:27

Olá, bom dia a todos!


Para quem não conseguiu a transmissão pelo GDRAIS 2011, e o fez pelo 2009, gostaria de saber como procederam... tentamos várias vezes e não conseguimos. Tentei, inclusive com a importação do arquivo gerado na paltaforma 2011. O próprio aplicativo de 2009 não aceita o ano base.
No aplicativo de 2011, sempre que tentamos transmitir, aparece a mensagem "2120: ERRO: A conexão solicitada foi rejeitada", problema de muitos aqui.


Aguardo,

Rosalva Gomes

Rosalva Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 11:29


Silvia Ribeiro e a todos que estão tentando transmitir a RAIS 2011 e que está dando o "2120: ERRO: A conexão solicitada foi rejeitada".
Descobri hoje que é o WINDOWS que eu estava utilizando.

Só consegui transmitir a RAIS 2011 com sucesso pelo WINDOWS 7 (SEVEN).

Não consegui transmitir pelo WINDOWS XP e nem pelo WINDOWS STARTER.

Boa Sorte a todos,

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 11:45

Na verdade não é o Windows. O procedimento para o erro 2120 é até bem simples.

Primeiramente faça uma copia de segurança dos arquivos do programa atual GDRAIS 2011.
Posteriormente desisntale esse programa.
Baixe a ultima versao disponivel no site da RAIS, instale ela, faça a restauracao da copia de segurança.
A partir daí é só fazer a gravação do arquivo dentro do programa e enviar que dará certo, comigo funcionou, o problema quando dá esse erro é pq o programa GDRAIS está desatualizado, então é só fazer esse procedimento que o envio é feito normalmente.

Abç

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.