x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 11.226

Sandra Corrêa

Sandra Corrêa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 22:52

Estou tentando fazer a SEFIP:
(ME-Optante pelo Simples Nacional-Não tem empregados-Único proprietário)
Baixei o programa SEFIP 8.4, mas estou com muitas dúvidas:
A primeira tela que eu abri foi o "Cadastro de Responsável". Coloquei em Tipo: CNPJ, Número: o CNPJ e a Razão Social.
Como contato da empresa: Coloquei o proprietário, com telefone e e-mail.
Preenchi o endereço.
No ítem Fornecedor da "Folha de Pagamento", coloquei a Opção 1-CNPJ e o Número do CNPJ.
Enviei.
Até aqui está certo? E agora, qual o próximo passo?
Me perdoem a ignorância, mas é a primeira vez que faço SEFIP e não estou conseguindo alguém para me explicar. Também não consigo entrar em contato com o antigo contador e o prazo de entrega está acabando.
Agradeço muito se puderem me ajudar.

Credenciada para confecção de talonários de Nota Fiscal pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
E-mail: [email protected]
Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 14:31

Sandra,

Depois de efetuado o cadastro da empresa, vc vai na aba Movimento.

La vc seleciona ( embaixo ) a opção Novo.

Coloca a competencia, Cod Recolhimento 115, Assinala logo abaixo a Opção Fato Gerador ( Ausencia de Fato Gerador - sem movimento ) e Salva e Confirme os Dados.

No Canto esquerdo, clique com o botao direito do mouse no nome da empresa e selecione a opção: Marcar participação.

Para o fechamento: - Clique em Executar. ( Observe e leia atentamente as instruções que o programa vai lhe dar )
Clique em Ok, salve o selo pra transmissão, Processo finalizado com sucesso vc emite as guias para arquivamento.

Abra o programa da Conectividade Social, va em Operações com Sefip, Envio de RE, Adiciona o arquivo a ser enviado ( procure onde esta salvo em seu computador ).
Clique no arquivo selecionado e enviar, em seguida ira pedir a senha da Conectividade, vc digita ele vai validar, vc salva o arquivo e imprimi o protocolo de transmissão que devera ser anexado as guias emitidas anteriormente

ATT

Elisangela Letizia

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 08:49

Heber, vc pode importar um mês que tenha movimento, depois clicar em "Novo" e colocar o mês que deseja marcando a opção sem movimento.
Senão, só manualmente mesmo, o SEFIP não importa sem movimento.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 08:50

Bom dia Heber

Você até pode importar os dados de Empresa de um determinado mês com movimentação para obter os dados. Mas ai você terá que apagar os vínculos.
Nunca consegui importar GFIP sem movimento, por isso utilizo o metodo acima.
Ou se preferir faça manualmente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
HEBER PATRICINIO DIAS

Heber Patricinio Dias

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 10:03

Obrigado!! Vou tentar aqui!
Mas primeiro vou ter q fazer a conectividade social. .. Não tenho token... e nem a empresa...
Estou começando agora...
Liguei no 0800 da caixa eles dizeram que ainda pode fazer o certificado de contividade social para empresas de simples nascional desde que tenha menos de 10 empregados, baixei o programa PRECERT_MULTI.EXE vou tentar fazer aqui.. vamos ver se dou conta!

Obrigado galera!

I.P.M

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.