x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 110

Cadastro do Certificado Digital no gov.br

Caetano Pansani Siqueira

Caetano Pansani Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 21:39

Olá.

Estou tentando cadastrar o selo de confiabilidade "Conta Comprovada" por Certificado Digital no site gov.br, para que eu possa depois acessar o e-cac e fazer o download da cópia da declaração do IRPF.

No entanto, dentro do site gov.br, já logado, ao clicar em "Confiabilidade" e depois em "Obter Confiabilidade por Certificado Digital", e depois em "Ler Certificado Digital" o navegador exibe a tela do gov.br sem nenhum conteúdo, apenas as barras superior e inferior. Ao entrar novamente na conta, verifico que o selo de confiabilidade não foi cadastrado.

Já baixei todas as hierarquias de certificação que consegui achar, já baixei os plugins do Chrome WebPKI e WebSigner, já tentei no Safari...

Alguém tem alguma luz?

Valeria Dias

Valeria Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 11:30

Bom dia. 
Realmente não aparece nada nesta tela que você diz, porem, a confiabilidade foi obtida normalmente aqui para mim.
Consegui até atualizar.
Entre pelo Microsoft Edge e tente novamente. 

Valeria Dias - Analista de Legalização Societária e Contabilista com CRC ativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.