x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 33.492

Erro 54 no Sintegra

PAULO RENATO RODRIGUES

Paulo Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 15:28

Boa tarde Amigos do Fórum,

Estou com um grande problema, amanhã preciso comparecer a uma fiscalização do Estado, onde o fisco está me cobrando o arquivo do Sintegra, com preferencia no Registro 54 (Registro de Mercadoria / Produto / classificação fiscal)....Meu sistema gera esse arquivo, porem está dando rejeição na validação no programa do Sintegra, segue rejeição:

Campo:.................Tipo de Registro
Mensagem:...........Registro Fora de Ordem.

Alguem por favor por me dizer que registro fora de ordem é essa? que estou desde manhã de hoje tentando descobrir, e até agora nada...rsrsrs....
Se alguem puder me ajudar .... ficarei muito agradecido!@

Desde Já Muito Obrigado.... e Boa Tarde!

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 12:52

Boa Tarde!
Não sei se vai dar tempo de corrigir, ví sua mensagem agora...
Eu utilizo o sistema (Prosoft Gold), tive este mesmo problema com minhas notas importadas, pois meus clientes não tiravam na ordem (Produtos tributados e depois ST, ou vice-verso), sendo assim o meu sistema na hora da importação os itens ficavam errados, na frente do produtos tem o nº do item, muitas vezes ele vai para o outro desdobramento.
Verifique em seu sistema se há este campo de nº dos itens no produto, e se ele está fora da ordem e tente corrigi-los, se tiver em desdobramento diferente, vai ter que fazer o mesmo procedimento que tomei. Apaguei eles e digitei-os novamente e já avisei os programadores de meus clientes para fazer uma sequencia de produtos por cfop na emissão para que dê certo em minha importação ou emitir notas separadas.
Espero te-lo ajudado.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Nuno J. Nogueira

Nuno J. Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 10:39

Bom dia Paulo, este erro ocorre geralmente quando os números de ordem de item dos produtos da NF estão em sequencia errada.

Para cada produto na NF é gerado um 54, contendo um número de ordem de item.

001
002
003
004

Podendo em alguns casos se repetirem por portarem CFOP´s e ou CST´s multiplas para o mesmo produto.

Verifique se não é isso.

Para os demais erros do sintegra visite http://www.e-auditoria.com.br/prodASIN.aspx

Não deixe de conhecer o AuditorSIN - Auditor Online do SINTEGRA, com ele fica muito mais prático e rápido localizar erros no SINTEGRA.

http://www.e-auditoria.com.br para maiores detalhes
Nuno J. Nogueira

Nuno J. Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:47

Gisleine.

Cada linha do arquivo deve conter no máximo 126 caracteres, a linha em questão apresentou 128 caracteres e o registro em que ocorreu essa "anomalia" foi no Registro 61.

Isso normalmente é proveniente do software que gerou/exportou o SINTEGRA .

Se voce abrir o arquivo no NOTEPAD e marcar linha a linha (segurando shift) irá perceber que existem linhas maiores no registro 61.

Abraços

Não deixe de conhecer o AuditorSIN - Auditor Online do SINTEGRA, com ele fica muito mais prático e rápido localizar erros no SINTEGRA.

http://www.e-auditoria.com.br para maiores detalhes
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 12:26

Gisleine,

Se observar no validador do SINTEGRA quando ele te aponta que uma linha contém erro ele te da o numero da linha. No bloco de notas vá direto para a linha ( utiliza ctrl+g ) e veja em qual campo tem mais caracteres ou espaços do que deveria e os retire para que a linha volte a ter a quantidade de posições corretas ( sempre 126 com exceção dos registros 88 que podem ter mais ou menos caracteres de acordo com especificação legal ).

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.