x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 151

Como o contador online faz para levar e trazer documentos de clientes que moram em outros estados?

Contadora Lady Day

Contadora Lady Day

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 17:17

Boa tarde

Sou nova na Contabilidade e estou perdida quanto a algumas questões.

Eu soube que muitos contadores trabalham no modo 100% digital; inclusive alguns são nômades digitais. Minha dúvida saber como esse modelo de contador lida com as questões de levar e trazer documentos para prefeituras e juntas comerciais, estando os clientes em outros estados brasileiros. Como ele consegue atender esses clientes à distância sem precisar estar presentes nos órgãos públicos para apresentar documentos e resolver diversas questões???

Fico muito grata a quem puder me ajudar.

Daiana

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 15:51

Daiana Silva Brum de Oliveira, boa tarde.

Com relação a documentos diversos, de modo simples, o e-mail e o armazenamento em nuvem resolve esse problema. Contudo, diversos softwares contábeis já são integrados a uma plataforma para gestão desses documentos, como o Onvio para a Domínio.

Com relação a órgãos e repartições, vários serviços já são disponibilizados 100% online. Antes da pandemia isso já existia, com ela, isso foi potencializado. Juntas Comerciais realizam o registro de processos 100% online. Prefeitura atendem por portais e/ou e-mails.

Contudo, há alguma coisa ou outro que sempre necessita de ser presencial. Dai é onde entra a figura do cliente em loco, para colaborar com essas questões. Você envia os documentos para ele, explica o procedimento e ele realiza o processo que se faz necessário presencialmente.

Tudo isso que falei foi de forma bem resumida, sem entrar em muitos detalhes. Mas com certeza, se pesquisar mais a fundo, verá que hoje a geografia não é mais um problema para a contabilidade.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 11:19

Bom dia Daiana!
01 - Tenho cliente em BSB, MG e RJ! Nunca fui em MG e nem RJ. Tenho pasta NUVEM pelo One Drive. Faço tudo a tempo e hora por email, skype, whatsapp! Para trabalhar, não saio da frente do meu computador para absoluta nada!

Contadora Lady Day

Contadora Lady Day

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 11:51

Mas então as juntas fazem atendimento online?
E boa parte das prefeituras já atendem online também? É porque na prefeitura da minha cidade e outras vizinhas exigem a presença da pessoa para abertura de empresa, por exemplo.
Da documentação que devo trocar entre mim e o cliente sei que pode ser toda digitalmente, mas entre nós e os órgãos é sempre foi o problema para mim. Quero atender clientes distantes e fico presa nessa questão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.