x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 151

Como o contador online faz para levar e trazer documentos de clientes que moram em outros estados?

Contadora Lady Day

Contadora Lady Day

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 17:17

Boa tarde

Sou nova na Contabilidade e estou perdida quanto a algumas questões.

Eu soube que muitos contadores trabalham no modo 100% digital; inclusive alguns são nômades digitais. Minha dúvida saber como esse modelo de contador lida com as questões de levar e trazer documentos para prefeituras e juntas comerciais, estando os clientes em outros estados brasileiros. Como ele consegue atender esses clientes à distância sem precisar estar presentes nos órgãos públicos para apresentar documentos e resolver diversas questões???

Fico muito grata a quem puder me ajudar.

Daiana

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 15:51

Daiana Silva Brum de Oliveira, boa tarde.

Com relação a documentos diversos, de modo simples, o e-mail e o armazenamento em nuvem resolve esse problema. Contudo, diversos softwares contábeis já são integrados a uma plataforma para gestão desses documentos, como o Onvio para a Domínio.

Com relação a órgãos e repartições, vários serviços já são disponibilizados 100% online. Antes da pandemia isso já existia, com ela, isso foi potencializado. Juntas Comerciais realizam o registro de processos 100% online. Prefeitura atendem por portais e/ou e-mails.

Contudo, há alguma coisa ou outro que sempre necessita de ser presencial. Dai é onde entra a figura do cliente em loco, para colaborar com essas questões. Você envia os documentos para ele, explica o procedimento e ele realiza o processo que se faz necessário presencialmente.