x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 22.878

Problemas Programa CNPJ 3.0

Valéria Mello Cattaruzzi

Valéria Mello Cattaruzzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 11:03

Bom Dia,

Instalei o programa do gerador de CNPJ 3.0 em uma máquina nova, que não tinha nenhum programa de CNPJ instalado anteriormente. É um computador novo, com memória e atende todos os requisitos para instalação do programa.
O Windows é o 7.

Fiz todo o cadastro e quando fui imprimir a ficha, deu um erro, fechando o programa.

Neste programa também não está abrindo o conteúdo de ajuda. (Da uma msg: Arquivo C:\winhelp.exe não encontrado.)

Já instalei em um outro micro (Windows Vista) e também deu o mesmo erro.

A única máquina que roda o programa CNPJ 3.0 sem problemas é uma que tem o CNPJ 2.3, 2.6 e 2.7.

Alguém teve esse problema? Como resolveu? Existe algum arquivo básico que deve ser instalado?

Por Favor, me ajudem! Só temos uma máquina que roda o programa e que vive dando problema!

Obrigada!!!

Valéria

Sebastiam martins correia

Sebastiam Martins Correia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 11:56

bom dia!

Querida Valeria,


O mesmo problema ocorreu comigo, no meu caso possuo o WINDOWS VISTA então lhe direi o seguinte passo para solucionar seu problema: PAINEL DE CONTROLE/CONTAS DE USUARIO/ALTERAR SENHA DO WINDOWS/ATIVAR OU DESATIVAR O CONTROLE DE CONTAS DE USUARIO/em seguida desmarque a caixinha "ultilzar o controle de contas de usuario (UAC) para ajudar a proteger o computador. Faça esse procedimento no lembrando que com esse procedimento concerteza vc irá obter o sucesso. qualquer duvida entre em contato pelo meu e-mail. : @Oculto

Valéria Mello Cattaruzzi

Valéria Mello Cattaruzzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 14:16

Boa Tarde Celso,

Muito Obrigada pela resposta!

Mas ainda não consegui. Fiz o que vc orientou. Como uso windows 7, deve ser a mesma coisa...
Fui no painel de controle, contas usuários, mas não achei alterar senha do windows, porque não tenho senha para esta máquina.
Então cliquei em "alterar configurações de controle de conta de usuários" e mudei para " nunca notificar" (estava no padrão pedindo para notificar quando algum programa fizer uma alteração).

Entrei novamente no programa, pedi para imprimir o espelho do FCPJ deu a seguinte msg:

"Problema na execução da rotina: EnviarImpressora Path/File access erro".

Devo desistalar o programa e instalar novamente, depois de ter feito o precedimento?

Muitooooo Obrigada pela ajuda!

PS: Consigo imprimir o recibo de envio do documento básico, mas o espelho não.

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 11:07

Bom dia, Valéria. Tente o procedimento a seguir:

1. Clique no menu Iniciar, digite msconfig e pressione Enter:

2. Com o utilitário de configuração do sistema aberto, clique na aba Ferramentas:

3. Na lista, você verá os itens Desabilitar UAC e Habilitar UAC. Para desabilitá-lo, selecione Desabilitar UAC
e clique em Iniciar. Você verá o prompt de comando confirmando a operação.

4. Reinicie o micro.

Cristiane Fernandes Mattos

Cristiane Fernandes Mattos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 11:14

Bom dia.
Tambem tenho um problema com CNPJ 3.0, mas é no momento da transmissão, ele nao encontra o Receitanet instalado no meu computador. O IRPJ e IRPF encontram normalmente, estou com toda certeza utilizando a ultima versão do Receitanet. Ja instalei usando permissoes de administrador, bem como ja tentei instalar em modo de compatibilidade. esta com UAC desabilitado...
Nao consigo transmitir diretamente pelo CNPJ... tenho que fechar tudo e ir no Receitanet, procurar o arquivo e fazer a transmissao.
Alguem sabe o que devo fazer?

Cristiane Fernandes Mattos

Cristiane Fernandes Mattos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 09:15

Resolvendo os problemas: Vista e Win7
1 desisntale o programa.
2 clique com o botão direito do mouse no icone de instalação, clique em "Propriedades".
3 clique na guia "Compatibilidade" e marque as opçoes "Executar em modo de compatibilidade" e "Executar como Administrador", aplicar, ok...
4 Agora sim de um "duplo clique" no icone para instalar.
Quanto ao Receitanet... existe diferença entre o arquivo terminado com "a" e o arquivo terminado com "A" (maiusculo e minusculo) instale os 2 da mesma maneira que instalou ou outro programa acima citado... o mesmo serve pra todos os programas que tiverem dificuldade... compatibilidade e execução como ADM.
Espero ter ajudado.

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 11:29

Pessoal

Estou com o CNPJ 3.0 instalado em meu computador, fiz uma alteração nos dados de uma empresa, gravei e na hora de transmitir o programa RECEITANET JAVA2010 mostra uma mensagem de arquivo corrompido e o outro Receitanet aparece como se o arquivo não existisse.
já desistalei os dois (CNPJ e Receitanet) e o problema persiste.
Gostaria de saber dos amigos se o Receitanet é o JAVA ou o 2010 normal. O CNPJ atual é o 3.0 mesmo? Não consigo entender o que está acontecendo. Inclusive qdo o receitanet puxa o arquivo a identificação aparece como 2009. Por favor me ajudem.

Abraços

Aracy

Aracy Castro
Cleverton de Sousa

Cleverton de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 13:10

Olá, boa tarde!!!
estou com o mesmo problema, uso o windows 7 e não consigo imprimir a FCPJ, dá o seguinte erro: Problema na execução de rotina, só consigo imprimir o recibo.
alguem pode me ajudar por favor!!!
grato.

SUELY M TORRES

Suely M Torres

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:11

Olá Bom Dia. Também tenho o Windows 7

Tive problema com o Sicalc - e encontrei a solução que também serviu para o CNPJ - não precisa desinstalar, mas tudo que estiver digitado vai apagar e terá que digitar de novo.
Pelo Explorer encontre o aplicativo do CNPJ, clique com o botão direito do mouse sobre ele, clique em Propriedade, clique na guia "Compatibilidade" e marque as opçoes "Executar em modo de compatibilidade" - Windows XP pack 2 - e depois em "Executar como Administrador", aplicar, ok

Isso resolveu meu problema e talvez outros que irão aparecer. Boa sorte.

SUELY M TORRES

Suely M Torres

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:11

Olá Bom Dia. Também tenho o Windows 7

Tive problema com o Sicalc - e encontrei a solução que também serviu para o CNPJ - não precisa desinstalar, mas tudo que estiver digitado vai apagar e terá que digitar de novo.
Pelo Explorer encontre o aplicativo do CNPJ, clique com o botão direito do mouse sobre ele, clique em Propriedade, clique na guia "Compatibilidade" e marque as opçoes "Executar em modo de compatibilidade" - Windows XP pack 2 - e depois em "Executar como Administrador", aplicar, ok

Isso resolveu meu problema e talvez outros que irão aparecer. Boa sorte.

Everaldo Matos

Everaldo Matos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 00:35

Problema na execução da rotina: EnviarImpressora Path/File access erro".

SÃO SIMPLESMENTE RESOLVIDOS, CLICANDO COM BOTÃO DIREITO E EXECUTANDO COMO ADMINISTRADOR.

QUERLEN AMBACK

Querlen Amback

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:11

No CNPJ 3.4 acontecia o mesmo problema na execução da rotina de imprimir e eu consegui imprimir executando como administrador. Obrigada pessoal.

Querlen Amback
Youtube: Querlen Amback
Facebook: /querlenamback
Curitiba, PR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.