x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 904

sped contribuições

SOLLANGE

Sollange

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 08:08

Olá, estou com um problema no sped contribuições esta dando o seguinte erro O CNPJda chave do documento eletrônico não confere com o CNPJ ou CPF do participante
informado E Código inválido. Informar código no "Registro 0150".

OBS: O CNPJ da chave confere com a nota, porém esse registro  0150 eu não consigo achar ele, alguém poderia me ajudar ?

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 08:44

Bom dia

Alguns pontos a observar:
- Por acaso não se trata de uma nota avulsa? Em alguns estados os MEIs emitem notas avulsas e na importação vem o CNPJ da Fazenda, tendo que alterar p/ o CNPJ do próprio MEI e informar a opçao "emissao de terceiros"
- Outra situação, talvez seria se a nota escriturada não fosse destinada a empresa que é sua cliente. No caso, o CNPJ do cliente e também do fornecedor, conferem? 
- o CNPJ em questão está cadastrado? o registro 0150 se trata do registro dos participantes (nome, endereço, IE, etc)

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 08:56

Solange

complementando a resposta da Bruna

aqui , localizamos a nota no sistema fiscal e alteramos o status de 00 -> emissão normal  para   08 ->  emissão sobre norma especifica

fazemos apenas essa alteração, sem "mexer" no numero da chave

na maioria das vezes resolve

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.