x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 290

Qual sistema contábil utilizar

Eduardo Augusto de Paulo

Eduardo Augusto de Paulo

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 15:29

Boa tarde pessoal.
Estou iniciando minha caminhada como autônomo prestarei serviços, inicialmente, da minha residência. Tenho poucos clientes que são optantes pelo simples, MEI's e um lucro presumido. Trabalhei somente com a Domínio mas, o valor dela é muito alto (R$390,00 um usuário) . 
Diante desses fatos peço-lhes opiniões para escolher um sistema contábil adequado. 

Desde já agradeço.

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 15:03

Boa tarde, Eduardo.

A dica do colega Raimundo é muito boa: Fique com o que está acostumado no momento.
Se está pesado, tente superar o custo com mais receita. É natural ter dificuldades no início, e os custos dos sistemas vão ser bem parecidos, além de que, ao fazer o esforço de troca agora por um mais barato, você pode perder tempo precioso com adequação.

Eu queria complementar com outra dica:  Uma coisa essencial num sistema contábil é o suporte técnico de qualidade. Verifique qual empresa oferece melhor suporte na sua cidade/região. Isso vai te salvar em vários momentos, com a solução de problemas que vc nem sabe ainda que tem, ou vai ter.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Eduardo Augusto de Paulo

Eduardo Augusto de Paulo

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2022 | 09:21

Bom dia Mikael e Raimundo.

Segui o conselho de vocês e optei por um sistema que já conheço para não ter dor de cabeça. Consegui negociar com a Domínio e fechei com eles, incialmente a mensalidade seria de R$390,00 mais R$350,00 da taxa de instalação. Chorei um pouco e consegui fechar em R$330,00 com o desconto de pontualidade.

Obrigado por me ajudarem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.