x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 206

Solução para o fim dos Documentos Físicos

Igor Quintanilha

Igor Quintanilha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 15:41

Olá pessoal,

Estou estudando algumas maneiras para modernização do processo contábil do meu escritório. Porém como estou iniciando esse estudo não tenho muito conhecimento, por isso queria saber se os colegas tem alguma solução para o fim da duplicata física enviada pelo cliente? Há algum modo de modernização desse processo que vocês utilizem?
Também realizam algum processo para não dependerem  das notas fiscais física enviada por eles?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 16:15

Boa tarde Igor!
Após a criação da NFe e de arquivo XML, pelo menos eu não uso mais papel físico e sim arquivo XML.;
Qto as Duplicatas, meus clientes fotografam o Código de Barras e já agendam pagamento. Inexiste arquivo físico. 

Suelen Lopes

Suelen Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Publicitário(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 13:31

Olá, Igor!

Como foi dito acima, com a NFe você não precisa mais das notas fiscais físicas. Com o software da ConexãoNF-e é possível receber NFe e CTe dos clientes de forma automática, instantes após a emissão na SEFAZ.

Se tiver interesse em conhecer a plataforma: www.conexaonfe.com.br

Sobre os documentos avulsos, como duplicatas, contratos e boletos, tem o DocBox (também da ConexãoNF-e). Vou deixar o link que explica mais sobre ele: DocBox: gestão automatizada de documentos avulsos
Espero ter ajudado você!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.