x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 6.752

Problema na transmissão da declaração de imposto de renda 2020 - ERRO R09

Brendon

Brendon

Iniciante DIVISÃO 3, Diagramador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 março 2022 | 23:01

Boa noite, tive um problema no meu IRPF 2020 e tive que fazer a retificação porém ao finalizar a minha declaração, apareceu na tela do programa IRPF 2020 versão 2.2 a seguinte mensagem: ERRO! Validador IRPF 2020 A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. R09 – LIMITE EXCEDIDO PARA ENTREGA PELA INTERNET DE DECLARAÇÕES RETIFICADORAS PARA O CPF xxx.xxx.xxx-xx. ESTA DECLARAÇÃO DEVERÁ SER SALVA EM MÍDIA REMOVÍVEL (PEN DRIVE OU DISCO RÍGIDO EXTERNO). PARA GRAVAR A DECLARAÇÃO, UTILIZE O MENU FERRAMENTAS – CÓPIAS DE SEGURANÇA – GRAVAR CÓPIA DA DECLARAÇÃO PARA ENTREGA À RFB. COMPAREÇA A UMA UNIDADE DA RECEITA FEDERAL PARA ESTE ATENDIMENTO. 

Alguém sabe me dizer como corrigir esse erro? A unidade mais próxima da minha casa da Receita Federal fica a 30 km de distância.

OBS: Já tentei retificar on-line, porém a mesma mensagem de erro aparece quando faço a transmissão.

Marcus

Marcus

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 16:05

Olá boa tarde. Somente o titular do cpf com este problema poderá ir a Receita ? Alguém passou por esta situação ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.