x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 118

acessos 58.269

Procuração Eletronica

LUCDVA

Lucdva

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 11:14

Olá Ricardo

Não consigo renovar a procuração eletrônica dos meus clientes, entrei no portal-ecac e informa que se econtra ativa, mais eu quero renovar logo para não ter problemas na hora do envio das declarações, ela vence em 03/2011, por favor me dá uma ajuda aí, aparece a seguinte mensagem:

procuração não pôde ser gerada. Já existe procuração Ativa, Aprovada ou Pendente de Aprovação pela Secretaria da Receita Federal do Brasil para os parâmetros informados.


Por favor me dá um retorno...

LUCDVA

Lucdva

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 11:52

Obrigado pela resposta Adalgisa

Mas eu vou ter que esperar expirar a procuração para solicitar uma nova, como pode isso, se nessa época tiver obrigações acessórias dessas empress e não tiver com procuração validada o que devo fazer?, eu ainda terei que levar documentação na receita federal?, pode ser sem procuração pública?

Por favor me dê um retorno

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 12:01

Boa tarde Lucdva!
Olha voce pode entregar as obrigações até mesmo antes do prazo para evitar o atraso. Por exemplo as DCTF's que são mensais. Quanto a documentação tem que levar sim tudo de novo, cópias autenticadas dos documentos exigidos. Mas não precisa de procuração pública, não. Se for empresa com contrato social voce leva cópia autenticado do contrato e dos documentos pessoais do sócio responsável perante o CNPJ.
Espero ter ajudado.
Abraço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 13:47

Boa tarde,

Segundo o Artigo 3º da IN RFB 944/2009

Art. 3º A procuração emitida por meio do aplicativo referido no art. 2º deverá ser impressa e assinada perante servidor da RFB: (Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 1.120, de 4 de janeiro de 2011)

I - pelo responsável da empresa perante o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) , no caso de Pessoa Jurídica; (Incluído pela Instrução Normativa RFB nº 1.120, de 4 de janeiro de 2011)

II - pelo próprio contribuinte, no caso de Pessoa Física; ou (Incluído pela Instrução Normativa RFB nº 1.120, de 4 de janeiro de 2011)

III - por procurador constituído por procuração pública específica com poderes próprios para a realização da outorga de que trata o art. 1º. (Incluído pela Instrução Normativa RFB nº 1.120, de 4 de janeiro de 2011) (eu grifei)

...

ROGERIO SCABORA

Rogerio Scabora

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 14:18

Boa tarde. To com uma duvida sobre a procuraçao eletronica da receita federal. Eu consigo fazer consultas no banco de dados nas empresas que tenho a procuraçao, ou alem da procuraçao a empresa que tenho a mesma precisa do certificado digital nmo nome dela. Pois a unica coisa que consigo fazer e a transmissao das declaraçoes

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 14:27

Boa tarde Rogério! Com a procuração eletronica voce consegue verificar a conta fiscal das empresas bem como transmitir as declarações (DIPJ/DCTF...). Para este tipo de serviço não há necessidade de Certificado Digital em nome delas, apenas no seu nome que é procurador.
Agora, para NFe é necessário certificado digital em nome da empresa mesmo, ok?

ROGERIO SCABORA

Rogerio Scabora

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 16:21

O precedimento de transmissao eu ja uso e a nf-e os cliente que precisam ja tem. Vc nao saberia me explicar qual procedimento que eu faço para poder verificara conta fiscal da empresa. ja tentei usar e nao consigo, sempre que tenho que verificar pendencia tenho que ir na federal

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 14:40

Boa tarde, Rogério! Desculpe a demora para a resposta. Siga os seguintes passos: https://www.receita.fazenda.gov.br, clica em EMPRESAS, pesquisa de sitação fiscal, Realizar Pesquisa de Situação Fiscal, acesso via certificado digital, clica em Certificado Digital vai aparecer uma telelina com seu Certificado e seu nome ali voce estará dentro da sua conta fiscal e lá na sua conta fiscal voce vai encontrando os passos para verificar a situação das empresas que voce é procurador. Tem alterar perfil, tem verificar situação fiscal...tem várias opções. Qualquer dúvida pergunte novamente.

Suelen Costa Cristo

Suelen Costa Cristo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 17:55

Boa tarde,

Estou com dúvida em relação a procuração eletrônica onde o outorgante não tem certificado digital:
Qualquer pessoa pode entregar os documentos na RFB?
A assinatura da procuração gerada no site da RFB deve ser reconhecido firma?

Obrigada,
Suelen

LUCDVA

Lucdva

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2011 | 23:26

Oi Suelen

Se você possuir procuração pública com poderes para dar entrada na procuração eletrônica, não será preciso, o representante assinar a procuração eletrônica e você assina na hora do atendimento juntamente com cópia autenticada do CRC do Contador e RG E CPF do sócio responsável, espero ter ajudado

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 13:41

Boa tarde Colegas!!!

Há algum tempo fiz a procuração eletronica, todavia não a validei diretamente na receita federal, fui na receita e os mesmo me disse que deverá ser feita novamente.

Todavia ao consultar no site ecac a mesma está ativa, para utilização deverei validar na receita federal para utilização dos serviços:

Fico no aguardo

Att.

Tatiana
wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 17:56

Boa Tasrde!! Tatiana


Entendo que se a procuração está ativa, não há a necessidade de entregar outra, e se nao estiver engando, tambem não consiguirá até que ela expire, ou que você a cancele, pois o sistema da RFB, não gerará outra...

Espero ter ajudado,,.

Att..
Wagner

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 22:57

Adriana,

você precisa renovar as procurações eletrônicas, pois com seu novo certificado, não conseguirá vizualizar as procurações feitas com o antigo certificado.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
GILSON JR

Gilson Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 08:59

Bom dia

Tenho um cliente que fez uma procuração eletronica para uma outra contabilidade, agora nem a contabilidade e nem o cliente sabem os códigos para cacelamento da procuração. Pergunto: esse meu cliente pode fazer nova procuração, agora dando poderes a minha pessoa para que possamos entregar o DIPJ sem que tenha cancelado a procuraçao anterior ??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:36

Boa tarde Gilson,

Seu cliente pode outorgar procurações dando poderes à quantas pessoas fisicas ou juridicas quiser, ou seja, nada o impede de ter outorgado Procuração Eletrônica à duas ou mais pessoas,

entretanto, enquanto não cancelar aquela que já não interessa mais, esta continuará em vigor, pois a Receita Federal não impede a coexistência de várias Procurações.

Ele pode ir pessoalmente ao CAC da Receita Federal e cancelar a Procuração que agora é indevida.

...

Lia Rossana

Lia Rossana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 20:17

Olá pessoal, alguém sabe me informar como imprimir "2ª via da procuração eletrônica da RFB"? aconteceu o seguinte: eu cadastrei a procuração, imprimi em PDF e saí da página da Receita. Quando fui olhar o arquivo PDF, estava desconfigurado, faltando linha. Preciso imprimir novamente a procuração para enviar para o cliente e não consigo descobrir onde faço isso?
Podem me ajudar?
obrigada
Lia

Roberto Benato

Roberto Benato

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 09:05

Bom dia

A situação é a seguinte. Começamos a trabalahr com uma empresa agora em 2012 e geramos uma procuração eletronica para nosso e-CNPJ, porém a DIPJ ref a 2011 é de resposabilidade do antigo contador. Como faço nessa situação: posso gerar uma "segunda" procuração para o antigo contador com validade de 02 dias ou o mesmo deverá solicitar o certificado da empresa para fazer a transmissão?

Grato desde já

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 09:10

Roberto Benato,

você terá duas opções:

1 - Informar o cliente que a responsabilidade pela entrega é do Contador anterior, e este deverá enviar a declaração; ou

2 - Solicitar o certificado digital para o cliente e entregar, você mesmo, a DIPJ de 2011.

A procuração tem validade de 5 anos, enquanto não revogada, no caso.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 09:22

Bom dia Roberto,


Essa procuração terá prazo de validade de 5 (cinco) anos, salvo se for fixado prazo menor pelo outorgante, sendo vedado o substabelecimento.

É possível fazer uma procuração enquanto tiver uma outra vigente desde que a data de início de vigência da próxima procuração seja, no mínimo, um dia depois do fim de vigência da procuração existente.



Fonte:

[Procuração Eletrônica]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
HERCILIO FRANCO PINHEIRO NANTUA

Hercilio Franco Pinheiro Nantua

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 14:22

Estou com problemas mais "tecnológicos", eu diria.

Faz dias que não consigo gerar procuração eletrônica através do certificado digital. Preencho tudo direitinho, mas quando clico em cadastrar a procuração, nada acontece. É como se faltasse algum programa, ou algo nesse nível. Instalei e desinstalei o Java, e nada feito. Alguém poderia me ajudar?

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 08:23

Olá pessoal,
Alguém sabe me dizer quanto tempo leva para que a procuração eletrônica esteja liberada no e-CAC?
Eu acabei de entregar os documentos na Receita. O atendente disse que até 30 dias, porém eu acho este prazo muito extenso.
Obrigado

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 11:46

Bom dia!
Preciso cadastrar uma procuração eletrônica ou senha eletrônica para saber da situação fiscal e previdenciária de uma empresa inativa, ela não possui certificado digital. Porém, fui informada que para fazer a pesquisa da situação previdenciária tem que ser a senha eletrônica junto com um procuração particular para a senha ser entregue no ato presencial na RFB . Então eu pergunto, se for o correto e para a situação fiscal tenho que cadastrar a procuração eletrônica selecionando todos os serviços do e-Cac ou tem que ser específico para pesquisa de situação fiscal. Desde já agradeço.

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.