x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 118

acessos 58.269

Procuração Eletronica

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 12:09

Obrigada, é que me disseram que se eu fizesse uma procuração para fiscal e previdenciária eles não aceitariam na receita pois a de previdência tem que ser só para este fim.
Você sabe se com esta procuração consigo entregar as obrigações resultantes dessa pesquisa?

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 13:29

Boa tarde!

Estou com uma grande duvida, tenho algumas empresas que possui o e-cpf e fez a procuração digital para a sua empresa.
Porém a procuração venceu, a mesma fora renovada com o e-cpf porém não consigo entregar a DCTF pq não consta procuração em nome da empresa e sim com o cpf do diretor.
Alguém poderia me dar uma orientação, o que devo fazer neste caso?

Grata,

Nilzete

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 13:57

Então Ivan,

É exatamente isso que não entendo, a empresa nunca teve e-cnpj só o e-cpf e nunca tivemos problemas, entreguei as obrigações de todos os periodos.
Agora que renovamos a procuração não consigo mais.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 14:02

Todas as procurações foram feitas eletronicamente ou foram entregues fisicamente na Receita federal? Para seu escritório entregar a declaração sendo da empresa (CNPJ) , vocês devem possuir procuração do CNPJ da empresa e não do CPF dos sócios.
Confirme se as procurações anteriores foram feitas de CNPJ, outro método é acessar com o E-CPF do sócio e verificar as procurações cadastradas anteriormente, pois tem alguma divergência de informações no meio desse processo.

Att,

Ivan Pimentel

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 14:08

Sabe qdo vc pega o bonde andando Ivan?
Pois é, é assim que me sinto... a pessoa que cuidava disso está afastada.
Mas estarei vendo da forma que vc me orientou.

Muito obrigada!

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Gláucia Dutra

Gláucia Dutra

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 17:12

Boa tarde,

Alguém sabe dizer quanto tempo leva para a Receita Federal "ativar" uma procuração? Protocolei ela no dia 01/07/2014 e ainda não foi liberada, já conferi a procuração e esta toda correta.

Grata desde já!

DIEGO RAFAEL DA CONCEIÇÃO

Diego Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 09:57

Caros colegas, bom dia.

Nunca fiz esse procedimento da procuração eletrônica e estava com algumas dúvidas, mas lendo alguns posts referente o assunto muita coisa já ficou clara, porém, uma última dúvida ficou:
meu cliente possui e-CNPJ e quero emitir a procuração eletrônica para o e-CPF do contador do escritório, neste caso essa procuração será ativa eletronicamente ou terei que assinar e levá-la ate uma unidade de atendimento da RFB junto com os documentos de Sócio e Contador.
Ciente da ajuda dos colegas, agradeço penhoradamente.

Diego Rafael
Thaís Munhoz

Thaís Munhoz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:22

É possível fazer uma Procuração Eletrônica para que o nomeado faça as alterações de contrato social em nome da empresa? Qual é a opção que devo selecionar para que ela possa fazer a DBE assinando pela empresa? e-AssinaRFB???

Att,

Thais M.

joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:28

Sra. Thais,

É possível fazer uma Procuração Eletrônica para que o nomeado faça as alterações de contrato social em nome da empresa?
Conforme instruções da própria JUNTA o a procuração tem que ser por instrumento particular deverá ser apresentada com a assinatura reconhecida por tabelião (cartório)

Qual é a opção que devo selecionar para que ela possa fazer a DBE assinando pela empresa? e-AssinaRFB???
Para assinar DBE utilizar Certificado (A1 ou A3) em nome da empresa, ou se for procuração eletrônica deve estar vinculada a contabilidade (no caso), ou se possível informar exatamente o que está fazendo (alteração) para auxiliá-la melhor.

Joao Vitor F. Marques
Nilzo Capelari Junior

Nilzo Capelari Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:35

Bom dia!

Sou contador em uma prefeitura, e solicitei um e-cnpj na CEF, ocorre que a Caixa ao emitir o certificado colocou meu cpf como responsavel, porém na Receita consta como responsavel pelo CNPJ o cpf do prefeito, ja cadastramos a procuração eletronica, e a mesma esta ativa, e ao tentar acessar o e-cac, com meu certificado aparece a seguinte mensagem "Prezado usuario, o CPF do responsavel contido no certificado digital é diferente do CPF do responsavel pela empresa nas bases de dados da Receita Federal do Brasil.", entrei em contato com a Caixa Federal, e informei a mensagem e fui informado que seria necessario cadastrar uma procuração para uso do sertificado digital, alguem saberia como devo proceder.

ROMULO DA SILVA CHAVES

Romulo da Silva Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:13

minha dúvida é em relação as procurações eletrônicas. CASA eu faço uma procuração para o meu certificado. o outorgado do certificado pode emitir notas fiscais pelo outorgante.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:11

DIEGO RAFAEL fez uma pergunta tão importante e ninguém respondeu...!!
Também estou c/ esta dúvida....(procuração Eletrônica, contador. .)
Qualquer receita....tem que agendar?
Grato
Zenaldo




Tem que agendar alguma Receita p/ entrega desta procur.?
Tem alguma específica ou qualquer uma Receita?
Grato

MARCIA  CRISTINA  DE SOUZA FONSECA

Marcia Cristina de Souza Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:39

Bom dia,

Para emissão de procuração eletrônica acesse o link:
www.receita.fazenda.gov.br

O documento de identificação do dono do CNPJ tem que ser com foto...então geralmente uso a Carteira d habilitação (numero dela)
Emitir duas copias da procuração.
Assinar as duas, reconhecer firma de 1.
1 copia do documento com foto usado e autenticado do responsável pelo CNPJ.
1 documento do contador com foto original.

levar tudo na receita federal e dar entrada.

quando estiver fazendo a procuração, marque a primeira opção dos quadradinhos la em baixo, que da direito a todos os serviços possível para a procuração.

Não precisa levar o dono da empresa junto, basta estar com os documentos autenticados.
E para ir a receita federal, no meu caso que é UBá não precisa agendar, é só chegar lá que a moça entrega um numero de senha de acordo com o serviço.


FRANCISCO DE BIASO

Francisco de Biaso

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Geral
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 13:01

Estou com problema no meu Mac.
Quero cadastrar uma pessoa no meu e-cac e vai tudo bem, mas quando chega no final ele diz que o cartão está mal inserido, e que no final das contas, ele me deixa assinar, mas não diz que a assinatura é valida.
Diz que houve um erro do Applet assinador......
Alguém pode ajudar??
fora ligar para receita, porque isso já fiz e ninguém resolver p... nenhuma.
Obrigado

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 11:20

Pessoal tenho o certificado digital e um empresário passou procuração para que eu realizasse alguns serviços para ele perante a RF, porém, acabou que não realizei nenhum serviço e agora quero revogar essa procuração uma vez que não teremos mais nenhum vinculo, alguém pode me orientar de como cancelar a procuração na RF??

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 08:45

Susana, a renovação da procuração eletrônica, basta logar no e-cac, vai em > Cadastro, Consulta e Cancelamento - Procuração para e-cac, que dica do lado esquerdo da tela,> Cancela procuração , selecione a mesma e faça o cancelamento.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 10:58

Oi Daniela...
Realmente há essa confusão que muitos acharão absurdo...mas existe... veja que precisa:
-Procuração Eletrônica de outorgante p/ RFB, nomeando p/ uso do Certific Digital;
-Declaração nomeação de Contador, junto á SECRET FAZENDA;
Me disseram...não obtive detalhes, que o CERTIF do ESCRITÓRIO CONTÁBIL ou Contabilista esteja inscrito no CADESP...
É essas informs que vem causando confusão...fiquei confuso..!! Se puder esclarecer, opinar..!!
Grato,
zenaldo

Zuleica Riccio

Zuleica Riccio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 12:22

Bom dia Colegas,
Estou com uma dúvida, espero que possam me ajudar. Tenho que enviar a ECF de uma empresa que foi encerrada esse ano (2015). Ela não possui mais o e-CNPJ, nem os ex-sócios possuem e-CPF. Pensei em solicitar que um dos sócios outorgasse uma procuração eletronica, homologada em uma agência da Receita Federal. Vocês acham que será aceito? Qualquer um dos ex-sócios podem homologar essa procuração?
Agradeço se alguem tiver uma luz. Obrigada!

LUCAS MORAIS

Lucas Morais

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Jurídico
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:35

Bom Dia Pessoal tenho uma duvida/informação, aqui no escritório os nossos clientes assim que a empresa é aberta ou vem de outra contabilidade fazemos a procuração para e-cpf do contador responsável selecionando todos os serviços disponíveis, mais toda a vez que sai um serviço novo no e-cac o mesmo não fica visível e-cpf do contador mais acessando com o certificado do cliente ele aparece, e assim temos que cancelar a procuração vigente e fazer uma nova, agora na entrega do Sped - ECF temos que cancelar e fazer uma nova para todos os clientes, um transtornos enorme, existe alguma solução para isso ?

Abraços

Lucas Morais
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:34

BOA TARDE COLEGAS

Recebi a documentação de uma empresa este mês .
O antigo contador tem uma procuração eletrônica na RFB ativa
Entramos em contato com o mesmo para solicitar a senha desta procuração para que pudéssemos revoga-la.
No entanto o antigo contador alegou não saber onde está a senha.
Algum colega sabe informar se há outro meio de REVOGAR esta procuração?
Grato a todos...

HILARIO NEPPEL

Hilario Neppel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 22:04

Srs(as),

fiz a procuração eletrônica da RFB hoje para utilizar meu e-CPF, marquei vários serviços entre eles declaração DCTF a procuração já está com o status de ativa no site da Receita, contudo ao tentar enviar a DCTF, deu a mensagem.
" não existe procuração eletrônica para o detentor do certificado".

alguém já teve este mesmo problema? como resolveu?

obrigado todos(as)

Hilário

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 11:55

Boa Tarde!!!!

Gostaria de saber se para fazer a Pesquisa de Situação Fiscal da forma antiga, formulário preenchido e assinado pelo sócio tem que ser somente na Receita Federal da Jurisdição da Empresa, ou posso fazer em qualquer unidade da Receita Federal?

Grata.

Angela.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.