x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 1.765

DCTF 3.6 FEV/22 - Erro Variações Monetárias

ALINE ALMEIDA

Aline Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 16:32

Estou tentanto transmitir a DCTF 3.6 de Fev/22, e o validador está apresentando o seguinte erro: A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano-calendário na qual tenha  sido informado qual o regime  adotado (caixa e competência).
Porém na DCTF de Jan/22 foi informado Regime de Competência.

Alguém pode me auxiliar?

Maria Elizete

Maria Elizete

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 10:06

Estou com esse mesmo problema hoje Aline, fiquei preocupada pois aparentemente o preenchimento está tudo certo, tentarei o envio mais vezes hoje. Obrigada João pela orientação.

ALINE ALMEIDA

Aline Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 12:13

Nossa pessoal tá complicado mesmo, estou preocupada por conta do prazo. Até o momento estou com o mesmo problema. Fiz um teste tentando enviar uma retificadora de Janeiro, ai parece o erro com a mensagem que dizendo que contribuinte não pode enviar declaração retificadora uma vez que a original não consta no banco de dados. Com isso percebo que o erro é porque o sistema de transmissão não está reconhecendo a DCTF de janeiro que já está processada.

ALINE ALMEIDA

Aline Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 12:57

Pessoal entrei no chat do eCAC da Receita Federal e obtive a seguinte orientação do atendente:
"Boa tarde! Tem ocorrido erro geral nos sistemas que realizam a validação na recepção das declarações. Já foi acionada a área da tecnologia da Receita Federal, mas até o momento não foi solucionada a situação. A recomendação que nos pediram para retransmitir realmente é aguardar ao menos até amanhã".
Respondi que amanhã é feriado e o prazo limite para envio é na segunda, ai obtive essa resposta:
"Compreendo, realmente não temos informações mais detalhadas. Tinha previsão de solução para hoje, mas o erro ainda persiste. Talvez mais ao final do dia seja possível a transmissão."

Temos que aguardar mais um pouco então!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.