x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 91

acessos 420.749

Erro no Cadastro de Máquinas - CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Diogo Oliveira

Diogo Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 50 semanas Quarta-Feira | 12 julho 2023 | 08:23

Estou há quase 2 semanas com esse problema, a barrinha azul trava no meio e não aparece a janelinha de Aceitar e Recusar, já tentei todas as dicas que foram passadas e nada, estou aguardando o retorno da caixa, assim que eu descobri a real razão desse erro, compartilho aqui, ou se alguém souber me responder por favor. 
O erro aconteceu em duas máquinas recém formatadas Windows 10 e Windows 11,

Diogo Oliveira

Diogo Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 50 semanas Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 16:14

RESOLVIDO (SOLUÇÃO): Depois de duas semanas tentando de toda forma cadastrar a bendita máquina, liguei para a CAIXA duas vezes e nada de resolver, encontrei a solução!
Não tem a ver com versão do Adobe (mas precisa instalar), nem com Java (que nem precisa no v2), nem com versão do Visual C++ (deixa a atualizada), no meu caso foi o """"NOME DO USUÁRIO DO WINDOWS"""",  estava com um nome de usuário com o caractere '&' ,  tentei de várias formas cadastrar a máquina e a barrinha azul travava no meio, ao criar um novo usuário com o nome sem nenhum caractere especial, cadastrou de primeira.
Obs: Não adianta renomear o usuário retirando o caractere especial, vai precisar criar um novo usuário com o nome comum novamente. 

RODRIGO VICENTE DE ARAUJO

Rodrigo Vicente de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 17:41

Para quem estiver passando sofrimento com esse erro: Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio .

Os procedimentos adotados foram:

1. Excluir todos os certificados digitais do repositório do Windows, e instalar só o dá empresa responsável;
2. Desativar o antivírus e remover do firewall o aplicativo CryptoCNS;
3. Desinstalar o Kriptonita, CryptoCNS e SEFIP;
4. Restaurar o Chrome para configurações originais e reinstalar tudo novamente CryptoCNS e SEFIP (não instalar o Kriptonita) como administrador;
5. Adicionar ao CryptoCNS o endereço: https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/sicns;
6. Atualizar JAVA;
7. Tentar fazer o processo de envio.

Aqui deu certinho.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.