x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 15.649

Erro ao assinar processo digital

Danielle Cristina Pereira

Danielle Cristina Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 15:45

Boa tarde.

Desde cedo venho tentando assinar um processo digital no Ecac e sempre retorna a mensagem de erro: "Erro ao assinar. Erro ao executar a operação". 
Alguém também está tendo problemas assim hoje? Já troquei de navegador e de computador e nada.

Vi uma noticia que nesse final de semana que passou o processo digital não estaria disponível para manutenção, mas que hoje já estaria normal. Tentei através do chat para saber o porque não estava dando, mas a atendente só me disse que lá era canal apenas para abrir novos processos e simplesmente encerrou meu atendimento.

www.gov.br

ANA CLÁUDIA AZEVEDO

Ana Cláudia Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 18:48

Boa noite!

Também estou com o mesmo problema ao tentar enviar a solicitação de juntada de documentos com e-CNPJ de procurador:  Erro ao assinar: Erro ao executar a operação.

Consegui enviar apenas uma solicitação de juntada de documentos.

Reportei o erro à Ouvidoria.

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 19:05

Boa noite!

Estou com o mesmo erro, desde cedo também.  "Erro ao assinar. Erro ao executar a operação". 

Caso tenham retorno ou consigam solucionar o problema, por gentileza, postem aqui.

RODRIGO RITTER

Rodrigo Ritter

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 08:20

Bom dia pessoal. Também estou com esse problema, acabei de tentar novamente com o certificado da empresa e o erro persiste. Acabei logando no eCAC através do certificado do proprietário da empresa, no caso eCPF, troquei o perfil para a empresa e enviei normalmente, vai ser o jeito por enquanto....

MIRELLA CORREA STIVAL

Mirella Correa Stival

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 10:13

Bom dia gente !!
Tb estou com esse mesmo problema... Desde ontem e hoje o erro ainda persiste !!!
Depois de olhar as respostas aqui, tentei uma manobra que deu certo.
Passei uma procuração da empresa para o meu CPF, loguei no CAC com o meu certificado digital, troquei para o perfil da empresa e com o meu certificado CPF, consegui enviar a juntada de documentos !!!!
Um sufoco !!
A RFB ainda não se manifestou sobre esse erro, que acredito, seja somente com os certificados CNPJ, e as pessoas estão batendo cabeça para conseguir enviar os processos.
Enfim, pra mim deu certo assim !!!

BRUNA LIMA

Bruna Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 10:35

Bom dia pessoal. Também estou com esse problema, acabei de tentar novamente com o certificado da empresa e o erro persiste. Acabei logando no eCAC através do certificado do proprietário da empresa, no caso eCPF, troquei o perfil para a empresa e enviei normalmente, por enquanto é o unico jeito. 



karla viviane

Karla Viviane

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 11:57

Bom dia Pessoal!
No meu caso, estou tentando cadastrar no e_processos uma procuração digital p o meu certificado do escritório de um cliente que está sem certificado, como a procuração foi feita para o meu cnpj, eu consigo assinar esse processo no meu ecpf?

Att

karla

andre alves

Andre Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 13:23

Conseguiram resolver o erro: Houve um erro na chamada da operação /AcessoRemoto-Manipulador-PDF-Executor do AcessoRemoto, algum tempo tempo enviar mas sem sucesso. Já tentamos por navegador e computador diferente e o mesmo erro aparece. Já tentamos pelo certificado do sócio administrador responsável na RFB, pelo certificado da empresa e também
do contador, mas todos sem sucesso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.