x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.818

Não consigo acessar o portal Gov.br nem com certificado digital

Gabriel Alves Nunes

Gabriel Alves Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 10:12

Pessoal, bom dia!

Estou com um problema que está me dando muita dor de cabeça, é no portal Gov.br.

Tenho um cliente que tanto o acesso com o e-CPF  quanto o e-CNPJ estão bloqueados, já tentei com a senha dele também e não deu certo também. O sistema não me dá a opção de entrar e nem redefinir a senha.

A mensagem de erro é: O cadastro do usuário foi bloqueado. Clique aqui para obter maiores informações. (Quando clico no link vai para a página inicial do site).

Já consultei a situação do CPF e do CNPJ na Receita Federal e ambos estão regulares. Nunca vi esse erro, já troquei ideia com colegas e também nunca viram.

Se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito.

Att,

Gabriel Nunes.

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 11:10

Bom dia!
Também nunca vi situação parecida com essa, mas nesse caso eu orientaria o cliente a ir presencialmente até a Receita Federal com essa mensagem de erro, para que a própria Receita verifique como proceder, e até mesmo liberar o acesso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.