x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 205

Certificado A1 não funciona no Conectividade

Daniele Mateus de Andrade

Daniele Mateus de Andrade

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 3 novembro 2022 | 09:06

Tenho uma empresa que desde que abriu tem problemas com o certificado digital. Eles sempre utilizaram o certificado A1, faço o registro do certificado normalmente, minha máquina também está registrada, porque faço o envio de diversas empresas sem problema.
A questão é que ao tentar fazer o envio do arquivo sefip de cada mês para gerar a guia de FGTS, após selecionar o arquivo e clicar em enviar, o arquivo fica só girando e girando, não conclui em nada. Tenho que tentar várias vezes até conseguir e para conseguir não faço nada de diferente. 
Além disso, faço a procuração para usar só o certificado do escritório para o envio e a procuração nunca funcionou, consulto ela e está lá válida. Sendo que todos os outros funcionam normalmente.
Queria saber se mais alguém tem esse problema, o emissor do certificado é "AC Soluti Multipla v5".

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 7 novembro 2022 | 23:47

Boa noite, Daniele
Na ultima sefip que tentei enviar do meu computador também teve o mesmo erro. Tentei diversas vezes e não obtive exito. Ao clicar novamente em "Manter Maquina" antes de transmitir eu ffinalmente consegui transmití-la. Tente dessa forma pra ver se esse não é o erro.

PS: O certificado em questão ja estava habilitado no conectividade, porém tive que clicar em manter novamente para conseguir efetuar a transmissão

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 08:05

Bom dia
Daniele
também não consegui transmitir a SEFIP com o certificado A3, exatamente da mesma forma , processando e não envia.
Máquina ativa, certificado registrado certinho. Extensão instalada.
mês passado o arquivo foi enviado sem qualquer dificuldade.
Fiquei 38 min no 0800 104 0104 pra atendente enrolar e acabar desligando.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 08:37

Olá, colegas
Infelizmente, estes problemas não estão relacionados aos certificados, mas sim, ao sistema conectividade da Caixa, qua a cada nova atualização, fica mais difícil de usar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.