x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 790

Procuração E-cac assinatura não reconhecida

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 4 novembro 2022 | 14:28

Boa tarde a todos!
Protocolei uma procuração eletrônica junto a Receita Federal de uma PJ para mim. Ao prepara a procuração vi que o empresário representante legal da empresa tem um certificado digital e-CPF. Então ao em vez de reconhecer firma em cartório ele assinou digitalmente a procuração. Fiz a abertura do processo digital e-processos mas a Receita Federal indeferiu o processo alegando que a assinatura do representante lega deveria ser reconhecida em cartório. 

Seria dessa forma mesmo? A RFB não aceita assinatura digital via certificado digital?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 4 novembro 2022 | 15:02

Boa tarde
Flaudemi, o que pode ser feito é, o representante legal com o e-CPF acessar o e-cac , e fazer a procuração direto pelo e-cac, na aba "senhas e procurações" onde ele vai cadastrar a procuração para o seu CPF ou CNPJ.
Aconteceu isso comigo algum tempo atras.

Cezar Silveira
Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 7 novembro 2022 | 10:55



Boa tarde
Flaudemi, o que pode ser feito é, o representante legal com o e-CPF acessar o e-cac , e fazer a procuração direto pelo e-cac, na aba "senhas e procurações" onde ele vai cadastrar a procuração para o seu CPF ou CNPJ.
Aconteceu isso comigo algum tempo atras.



Caro Cezar obrigado pela ajuda, mas a questão é que preciso a outorga da PJ mas ele tem e-cpf.

O empresário acessa o e-CAC com o e-CPF, altera de titular para responsável legal perante o CNPJ e outorga a procuração de forma eletrônica.
Caro João obrigado pela ajuda, era justamente isso que queria. Deu tudo certo conforme orientado. Não sabia dessa funcionalidade no e-CAC.

Forte abraço a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.