x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 27

acessos 60.939

ERRO AO CRIAR PROCURAÇÃO ECAC - ASSINADOR SEPRO

ANDERSON ALEXANDRE XAVIER GIL

Anderson Alexandre Xavier Gil

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 15 dezembro 2022 | 22:56

Boa tarde colegas, vi que recentemente a receita federal alterou o método de assinar as procurações dentro do ECAC, agora é necessário ter instalado no seu computador o programa do "assinador serpro" porém sempre que tento assinar a procuração dentro do ECAC dá o seguinte erro: "O programa Assinador Serpro está fechado ou não está instalado." porém o programa está instalado e aberto, mas sempre que a assinatura vai ser validada o sistema do serpro fecha e dá o erro, alguém sabe como resolver?

Erica Carvalho

Erica Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 09:31

Bom Dia Pessoal, 
Também estou enfrentando o mesmo problema, já troquei de navegador, e tentei fazer em outro computador e está apresentando o mesmo erro. 
Até instalei novamente o assinador serpro e não resolveu, acredito que seja instabilidade no sistema da Receita Federal. 

Luiz T

Luiz T

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 13:41

Boa tarde,

Estou com o mesmo erro desde o dia 15/12/2022, até o momento também não conseguimos.
Alguém já conseguiu contato com a RFB para saber se é instabilidade no site?

Grato,
Luiz

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 14:17

Boa tarde

estava a mesma coisa aqui tbm desde dezembro..

vi outro tópico sobre o assunto que um colega colocou uma solução e consegui fazer que funcione!
link: www.contabeis.com.br

deem uma olhada, aparentemente o erro esta relacionado a diferença do Java dentro da pasta do assinador e a maquina na questão de 32 ou 64bis do Windows..

Bruno Borim

Bruno Borim

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 1 ano Quinta-Feira | 5 janeiro 2023 | 11:09

Bom dia Pessoal, tenta fazer o seguinte processo então.

Windows + R

escreva assim: %appdata%

apague o roaming que está escrito lá em cima deixando da seguinte forma: C:\Users\*seuUsuarioDoComputador\AppData\

Vá em LocalLow e exclua a pasta Sun
Após isso volte uma e vá em Roaming e exclua a pasta Sun de lá também
Após isso faça a reinicialização da máquina e testem

Acredito que irá funcionar!

Att,
Bruno Borim



LUCIANO CASTRO GALVÃO NUNES

Luciano Castro Galvão Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 12 janeiro 2023 | 10:45

bom dia, pessoal
alguem conseguiu solucionar o problema no assinador Serpro???
Nâo consigo assinada nada com a nova versão, diz que não esta instalada e manda reiniciar a máquina, já exclui todas a vesões, não sei mais o que fazer.
alguem pode ajudar??

Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 09:27

Bom dia,

Alguem com este problema: Erro: A assinatura não foi realizada "Assinador e-AssinaRFB indisponível no momento. Tente novamente mais tarde. (EAS99)".
Não estou conseguindo fazer procuração.

Edna

Edna

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 10:28

Alguém mais esta com esse problema "!Erro: A assinatura não foi realizada "Assinador e-AssinaRFB indisponível no momento. Tente novamente mais tarde. (EAS99)".
Alguém conseguiu resolver? 

Bruno Luiel Rodrigues

Bruno Luiel Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2024 | 12:58

Bom dia pessoal,

Eu sofri muito por vários dias tentando descobrir qual o problema com esse aplicativo SERPRO. Mas eu estava em uma situação que mesmo seguindo as instruções desse fórum e de diversos outros finalmente consegui resolver e quero deixar registrado também pra mim futuramente. Vai que eu esqueço rsrsrs.

Eu não conseguia inserir o certificado digital, dava erro dizendo que "Não conseguia buscar a pasta dos certificados", apesar que nem buscava a pasta, já dava erro direto quando acessava o programa SERPRO\CONFIGURAÇÕES\CERTIFICADO EM ARQUIVO.

A solução foi criar um novo usuário no Windows

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.