x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 4.981

Registro Certificado Digital Conectividade V2

Glaucia Candido de Jesus

Glaucia Candido de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 10:39

Ola colegas
Não estou conseguindo registrar um certificado digital A1 novo no conectividade social V2. Não sei mais o que fazer. Já segui todas as orientações que encontrei sobre o assunto, instalei as extensões kriptonita, tenho o Adobe, configurei o navegador, tentei em outros navegadores, outras máquinas, mas não vai, quando eu clico que li e concordo ele não abre o termo (que seria em PDF) e nada acontece, basicamente: não consigo registrar o certificado. Alguém já teve um problema parecido ou sabe o que fazer?

iraziel gomes

Iraziel Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 15:29

Boa tarde

Glaucia,

Veja se os seguintes passos lhe ajudam:

1. Pressione as teclas Windows + R: aparecendo o prompt, digite cmd e pressione ENTER
2. No prompt, digite CertMgr (como escrito). Nas árvores de certificados que aparecem verifique em
    Certificados > Pessoal - verique se você encontra o certificado aqui;
3. Vá no Google Chrome, digite na barra de endereço: chrome://settings/security?search=certificados. Aperte em Gerenciar certificados do dispositivo e marque a opção Todos em Finalidade. Verifique se seu certificado está aqui.
Caso não esteja Importe o mesmo através dessa tela.

Se o certificado já estiver instalado e ainda assim não funcionar, exclua ele no CertMgr e instale novamente.
Abraços.

--------------------
Iraziel
Contador 95%
8º Semestre
RR - Roraima
Felipe Felix

Felipe Felix

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 1 ano Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 17:34

Estou com um problema semelhante, a maquina em questão foi formatada tem 1 mês.
De inicio ao acessar o conectividade v2 ele informa que não tenho o plugin e solicita o download, ao clicar no botão ele me leva a outra pagina em vez de começar a baixar. Achei no google os links e instalei o plugin.
De volta ao site tento cadastrar a maquina enviando um SEFIP, mas ao clicar no botão enviar, nada acontece, até onde sei deveria aparecer a janela do token.
É complicado, nunca sabemos se há algo no computador ou é instabilidade no site.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.