x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 206

Dúvida cupom fiscal x nfc-e

willamy ideao de paiva

Willamy Ideao de Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 1 ano Domingo | 4 junho 2023 | 10:38

Em relacao ao envio da informacao ao sefaz do estado, em quanto tempo é transmitido a informacao do cupom fiscal? Eu ja sei que a nota fiscal de consumidor eletronica é  transmitida na momento da venda, e o cupom fiscal é na mesma hora, ou no final do dia ou mes ?

Pedro de Oliveira Barbosa Junior

Pedro de Oliveira Barbosa Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 08:35

Não sei qual seu Estado, mas aqui no Piauí não é mais admitido o cupom fiscal, apenas as notas de modelo 55 (NF-e) e modelo 65 (NFC-e), está última que veio a substituir o cupom fiscal.
De todo caso, a apuração do ICMS, relativo aos Estados é mensal, ou seja, esse fechamento deve ser mensalmente.
Espeto ter ajudado.

willamy ideao de paiva

Willamy Ideao de Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 09:31

Obrigado pela atenção PEDRO, sou do estado da PARAIBA aqui também não emitimos o cupom fiscal, como sou novo na area, tenho a curiosidade de como a informação era realizada a receita federal, tipo os valores dos cupons fiscais eram na transmitidos diretamente assim que emitiam O CUPOM FISCAL ? (igual a a NFC ) ou tipo deveria passar o montante de cupons fiscais no final do mes ao contador ?  e contador repassava a receita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.