x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 148

CADASTRO CONTABILISTA AUTÔNOMO C/ CADASTRO CEI NO CAEPF-EXIGÊNCIA NA CERTIFICAÇÃO DIGITAL PROCURADOR

ELMER MATOS DOS SANTOS

Elmer Matos dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 47 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 15:30

Olá caros colegas! Sei que este tema já foi abordado no passado aqui nos fóruns, mas como ocorreram mudanças recentes nas exigências de cadastro na Certificação Digital, especialmente para envio de dados pelo SEFIP, creio que também para acesso no e-Social por contabilista procurador de seus clientes, volto a abordar aqui. Estou renovando o meu certificado digital HOJE, e no ano passado, para que pudesse acessar o portal e enviar dados no SEFIP,  na qualidade de procurador dos clientes, tive que incluir o meu CEI, criado no ano de 1998. Agora na renovação do certificado, a empresa certificadora está exigindo, para os que tem CEI no cadastro, o cadastro no CAEPF. Fiz o novo cadastro e coloquei como data de início 01/09/2023. DÚVIDA: Como meu cadatro CEI é de 01/1998, registro que migrou para o novo cadastro CAEPF, esta data de inscrição adequada seria a data atual mesmo, ou pra fins de histórico seria a mesma anterior da criação do CEI? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.