x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 1.504

Novo sistema Emissor gratuito CT-e

JOCIANA DE MORAIS

Jociana de Morais

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 40 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 15:55

Alguém conseguindo emitir Ct-e pelo novo sistema? No manual informa um passo a passo, porém o meu usuário não aparece "Ct-e" Menu "Ajustes" para habilitar a emissão. Liguei, mandei email e simplesmente não informam como resolver. Alguém pode me ajudar?

Paulo Assis

Paulo Assis

Iniciante DIVISÃO 3, Executivo(a)
há 37 semanas Terça-Feira | 24 outubro 2023 | 08:47

Bom dia Jociana, como vai?
Eu não vou saber te precisar como resolver a questão, até acredito que tenha resolvido já. No entanto, quero compartilhar contigo um outro emissor gratuito para emissão de CTe, uma alternativa ao emissor do Sebrae, bem simples e fácil de usar. Vou deixar o link para que possa analisar e testar caso queira.
https://bit.ly/497bGZG

Caso precise tirar alguma dúvida, poderá me chamar no WhatsApp também
https://wa.me/Oculto

Espero ter ajudado!

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 35 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 14:02

18/10/2023 - A versão 3.00 do CT-e será extinta e perderá vigência na data de 31 de Janeiro de 2024
A Coordenação Técnica do ENCAT alerta todos Transportadores e Embarcadores que a versão 3.00 do CT-e será extinta e perderá vigência na data de 31 de Janeiro de 2024, em caráter IRREVOGÁVEL, devendo os sistemas de emissão de CT-e e os sistemas dos embarcadores estarem migrados para a versão 4.00, preferencialmente até dia 15 de dezembro de 2023, visando evitar dificuldades de última hora.
A versão 4.00 traz inúmeros benefícios operacionais para o sistema de emissão de CT-e, com novas funcionalidades e simplificação para os transportadores. Para os sistemas de embarcadores, a integração com a versão 4.00 não traz nenhuma dificuldade, considerando o layout do documento fiscal e seus campos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.