x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 1.464

REINF / DCTFWeb

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 39 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:26

Quando enviamos a REINF de 09/2023 por ser somente informação , se a DCTFWeb já foi enviada , não tenho que retificar a mesma , já que é somente informação ? Alguem sabe me dizer .
Pois entreguei a REINF com informação do cartão de credito e não apareceu nada lá na DCTFWeb , pois a mesma já havia sido entregue .

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 39 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:51

Bom dia Renata.
Enviando eventos da REINF, automaticamente a DCTFWEB será reaberta, sendo necessário novo envio. Mesmo nesse período inicial, em que os débitos não serão inclusos na declaração.

LETICIA BARBOSA

Leticia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 39 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 19:58

Renata, me deparei com a mesma situação, entreguei o Reinf (totalmente concluído com o R4099), isso no dia 03/10, há valores devidos de IRRF e CSRF, contudo, não constam informações na DCTFWeb, ou seja, não carregou????
Colegas, alguém mais observou esta situação? Será bug do sistema?

LETICIA BARBOSA

Leticia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 39 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 08:33

Bom dia  todos!
Os valores constam no EFD Reinf, contudo, não foram carregados na DCTFWeb. Inclusive ao consulta o totalizador no R4099, contam os valores e a informação "valor retido (enviado à DCTFWeb)". Certamente as informações do Reinf, não estão carregando a DCTFWeb.

Claudia Claudia

Claudia Claudia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 19 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 09:55

alguém me ajuda? enviei a dctfweb dia 07/02/24 . Enviei a REINF no dia 15/02. O cliente não pagou o INSS, então entrei na DCTFweb para emitir a guia de pagamento e tem uma retificadora do mês de janeiro sem enviar. Como isso ocorre? tenho que enviar a retificadora ou ignorar, pois consigo gerar a guia de DARF do INSS com multa. 

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 19 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 10:19

Claudia, então pelo que entendi foi enviado no dia 07/02/2024 a parte do esocial e já transmitiu a DCTFweb somente com a alimentação de esocia. Quando foi em 15/02 voce enviou a Reinf, dessa forma realmente a DCTFWEB fica como retificadora a ser enviada, então basta só enviar agora que não gerará multa. O correto seria falimentar a DCTFWEB com todas as informações: esocial, Reinf CP e Reinf Ret, depois dessa alimentação ai sim transmitiria a DCTFWEB para gerar todos os impostos informados do esocial, Reinf CP e Reinf Ret, é o que nos fazemos aqui no escritorio.  A partir de agora os Departamento de folha e do fiscal tem que se comunicar para não dar problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.