x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 23.661

Erro de acesso ao site do e-Cac > Carnê-Leão - Código 1040

Dominic Gourd

Dominic Gourd

Iniciante DIVISÃO 3, Tradutor(a)
há 39 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 22:01

Boa noite,

Usuário há muito tempo do portal e-Cac, nunca tinha deparado com esse problema antes.

Aparece a seguinte mensagem ao clicar em "Carnê-Leão" (dentro de "Meu Imposto de Renda"):

"Atenção. (Código: 1040)Prezado usuário, não é possível executar o sistema selecionado. Seu perfil não possui permissão ou a execução exige acesso com certificado digital. "

Já tentei aumentar o nível do meu perfil de Bronze para Prata, mas não resolveu.

Vi que fizeram uma atualização do certificado do site do e-Cac em 29/10/23 (domingo passado). Será que essa é a raíz do problema?

Seja como for, ficaria grato em receber quaisquer sugestões em como resolver essa situação? Seria preciso, a partir de agora, ter um certificado digital para poder acessar os serviços de pessoa física da Receita?

Obrigado desde já!

Dominic Anthony Gourd
Santos/SP

Rebeca Nishikawa

Rebeca Nishikawa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 38 semanas Segunda-Feira | 6 novembro 2023 | 13:36

Boa Tarde Dominic, 

O mesmo aconteceu comigo e pude solucionar.
Na página inicial do E-Cac existem 2 opções de acesso: "CÓDIGO DE ACESSO" ou "ACESSO GOVBR".
Entre no E-Cac usando a opção "ACESSO GOVBR" e o poderá abrir o Carnê-Leão normalmente.

Espero ter ajudado!

Carolina Sette Pereira

Carolina Sette Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Psicólogo(a)
há 35 semanas Segunda-Feira | 27 novembro 2023 | 21:28

Boa noite Rebeca,
estou com o mesmo problema que os demais, (codigo 1040), porém, não tive a mesma sorte, já tentei entrar pelo gov.br, mas não resolveu. Teria mais alguma solução?  Não consigo encontrar um meio de contato para sanar meu problema, não sei o que fazer, perdi o acesso ao carnê leão e preciso fazer minha declaração do mês. Agradeço se tiver alguma dica ou orientação, nem os contadores estão sabendo como resolver meu problema, ninguém entende... Muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.