x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 379

Novo emissor do SEBRAE: é possível usar mais de um CFOP na mesma nota?

ssr

Ssr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 23 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 19:35

Prezados,

Estou tentando emitir uma nota na qual pretendo incluir 2 produtos com CFOP 6107 e 1 com 6108 e não estou conseguindo. No emissor antigo (4.01 e anteriores), fazia isso  sem dificuldade.

Como fazer isso?
Ou neste novo emissor não é possível e terei que emitir 2 notas, uma para os itens com CFOP 6107 e outra para o CFOP 6108?

Obrigado!

ssr

Ssr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 22 semanas Quinta-Feira | 1 fevereiro 2024 | 21:48

Problema resolvido.

Sim, é possível. 

A área da tela de edição de uma nota ainda não emitida/transmitida chamada "Configurações operação Natureza de Operação" mostra um CFOP que pode não combinar com um ou mais itens. Deve(m) ser adicionados o(s) produto(s) vendidos, ainda que o CFOP dele seja diferente do que aparece na parte "Configurações operação Natureza de Operação" . Feita a inclusão, clica-se no ícone % e uma janela vai se abrir onde há um registro do CFOP que poderá ser modificado. Isto deve se repetir para cada item que tiver um CFOP particular.

A usabilidade do emissor novo precisa ser melhorada, pois não é totalmente intuitivo, como este caso demonstra.

Mas apesar de haver ainda coisas que nos fazem perder tempo procurando a solução, acho que ele é melhor do que o anterior. Basta acertas estas questões de usabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.