x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 6.765

Emissor CTe 4.0 - Sebrae

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 22 semanas Sexta-Feira | 2 fevereiro 2024 | 15:47

Boa tarde,

alguém está conseguindo emitir CTEs pelo novo emissor 4.0 gratuito do Sebrae?

Estou com um problema sério porque preciso emitir um CTe com cfop 5359, que não possui NFe referenciada. E o emissor não permite avançar as telas sem carregar o XML da NFe!

Alguém tem alguma possível solução para isso?

EDUARDO QUIRINO SANTOS

Eduardo Quirino Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 22 semanas Sexta-Feira | 2 fevereiro 2024 | 19:36

Boa noite , 

Estou na mesma situação, porém com CFOP diferente, a NF é avulsa de produtor rural pessoa física , porém mesmo fazendo importação não aparece o campo tomador e nem transportador .

Acho que o jeito vai ser arrumar um sistema pago , será que alguém tem referência de algum sistema Cte pago para indicar .

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 22 semanas Sábado | 3 fevereiro 2024 | 08:52

Bom dia amigos,

E com relação as operações "normais" de transportes, está funcionando corretamente esse novo emissor ?

Ano passado consegui migrar boa parte dos meus clientes transportadores para o SimplesCTe, o nome já diz tudo, foi a melhor coisa que fiz e eles tem uma parceria para contadores. 

Porém, teve um bendito que não quis mudar e agora tenho os CTs do mês para tentar emitir nesse novo do Sebrae.

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 22 semanas Domingo | 4 fevereiro 2024 | 07:56

Bom dia Eduardo,

Eles tem uma parceria com contadores, você faz seu cadastro, inclui quantos emitentes for necessário, e a cobrança fica em sua responsabilidade (eu acho bacana pq você pode agregar esse valor nas mensalidades novas, e nem discutir a utilização de outros sistemas). Se for dessa forma, parceria, ficou muito mais barato do que os outros sistemas que pesquisei, agora se for individual fica na média. Emissão de até 100 CTs e MDFs.

Mas fazendo uma propaganda, o sistema é muito bom, e a melhor coisa é que pode ser emitido pesquisando as notas em que o transportador é relacionado, nesses casos você só precisa informar o valor e ta feito, e também consegue emitir pelo celular com a app deles.

Enfim, da uma olhada no site e entra em contato que vão passar tudo certinho.

Josmar

Josmar

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 22 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 09:10

Bom dia, pessoal!

Particularmente não recomendo o uso de emissor gratuito, o nível de suporte em caso de necessidade é bem duvidoso, e o custo  de uma ferramenta é muito baixo em relação ao benefício recebido. Não vale a pena arriscar a operação, o prejuízo pode ser muito maior.

Vou encaminhar a recomendação de um sistema extremamente simples para emissão e com custo acessível, o Hivecloud.
Possui interface web e app de emissão, e é possível realizar teste de emissão de forma gratuita. https://www.hivecloud.com.br/

Diomar Caitano da Silva

Diomar Caitano da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 21 semanas Quinta-Feira | 8 fevereiro 2024 | 17:55

Estou com o mesmo problema, ate hoje, nem o suporte do sebrae sabe informar o erro:
Foram encontrados os seguintes erros:
- É necessário informar a modalidade do Frete

estou verificando um pago para o cliente, cansei de esperar.....

Lorena

Lorena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 21 semanas Segunda-Feira | 12 fevereiro 2024 | 11:15

Bom dia, quem fazia nota simples de CT-e no emissor do SEBRAE agora é obrigatório colocar a nota fiscal de venda para conseguir emitir a CT-e no site do SEBRAE ? Não estou conseguindo emitir a CT-e do mês para os transportadores 

José Emmanuel P. M. Romanini

José Emmanuel P. M. Romanini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Quarta-Feira | 14 fevereiro 2024 | 08:01

Bom dia pessoal!
Estou com o mesmo problema para emitir CT-E normal e de subcontratação... Abri um chamado no 0800 e encaminhei um e-mail para novas orientações... O pessoal mesmo do Sebrae me falou para adquirir um sistema pago para emitir esses Ct-e kkkkk

Joseane Maria dos Santos

Joseane Maria dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 20 semanas Quarta-Feira | 14 fevereiro 2024 | 10:44

Bom dia, pessoal!

 Infelizmente esse é resultado quando ficamos na dependência de um software gratuito, essa falta de suporte.
Quem está com sua operação parada, indico pra vocês o sistema da empresa Hivecloud, bem simples e antes de fechar a contratação você pode realizar um teste emitindo na prática, https://www.hivecloud.com.br/.

Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 20 semanas Quarta-Feira | 14 fevereiro 2024 | 11:00

Sistemas gratuitos possuem grande deficiência quando se trata de atualização. Isso é normal, até porque falta investimento para dar manutenção e fazer as atualizações de forma ágil. Por isso prefiro usar um software que tenha foco em prestar o serviço de forma ágil e que está olhando diretamente para o que eu preciso. O valor pago não é custo, é uma questão de investimento, não posso deixar minha operação parar.

O emissor Hivecloud tem atualização constante, estão sempre fazendo melhorias no software e possuem suporte muito rápido e ágil.

Indico para todos que eu conheço.

Segue o site: https://www.hivecloud.com.br/

Guilherme Da Silva

Guilherme da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 18 semanas Sexta-Feira | 1 março 2024 | 15:13

Boa tarde a todos!

Entrei em contato via whatsapp com pessoal do sebrae e os mesmos informaram que o emissor não emiti CT-E com certificado A3(físico), somente com o certificado A1(em nuvem). Eu particularmente acredito que deve dar problema em todos, já que eles tiraram um sistema que funcionava normalmente para obrigar os usuários a migrar pra um sistema porco que não funciona.

Ariany Torres de Brito Silveira

Ariany Torres de Brito Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 16:36

Boa tarde pessoal, estou tentando emitir um CT-e porem esta voltando com a rejeição: Rejeicao Chave de acesso da NFe transportada muito antiga

Em outros emissores (pagos), a chave de acesso entra normalmente, e emite a nota, apenas no gratuito que não.... A nota referenciado é de 09/2022.

Alguem teve esse problema?

Ariany Torres

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.