x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.696

GovBr solicitando código de acesso para Certificado Pessoa Jurídica

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 16:10

Pessoal, boa noite. Um único cliente meu, quando tento logar no Ecac com o certificado A3, aparece a msg de verificação em 2 etapas, e pede para clicar em gerar código de acesso no aplicativo (???) Alguém saberia dizer que novidade é essa? rsrs Sendo que o aplicativo é somente para pessoa física...

Agradeço quem puder ajudar.

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 09:34

Bom dia,

Exatamente o que a colega falou acima, a verificação de 2 etapas resulta nisso, mesmo com certificado. Uma solução que tenho usado, é pedir para desativar essa opção quando vou acessar, faço a procuração e depois ele reativa. As vezes é mais fácil, do que ele passar o código recebido.

.
JOANA CARVALHO

Joana Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 10:42

Olá, bom dia
Você conseguiu desabiitar?  porque se o certificado é PJ como vou acessar no app do gov.
Não estou achando nenhuma orientação de como desabilitar para quem é PJ com certificado digital

Leandro França Silva

Leandro França Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 3 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 11:00

Bom dia Joana

Vc prescisar entrar em contato com o responsável pelo CNPJ e pedir para ele entrar no aplicativo GOV.BR  fazer o login nível ouro e desativar a opção (verificação  em duas etapas) na opção segurança no aplicativo. feito isso estará disponível para vc.  


Att, Leandro França...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.