x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.540

MDF-e compactADO BASE 64

Gilberto Azevedo e Silva

Gilberto Azevedo e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 semanas Sexta-Feira | 14 junho 2024 | 13:09

Boa tarde,
O MDF-e a partir do mês que vem só pode ser enviado síncrono de acordo  com manual me orientação de contribuinte pela url: "https://mdfe.svrs.rs.gov.br/ws/MDFeRecepcaoSinc/MDFeRecepcaoSinc.asmx",  também menciona que o arquivo tem que ser enviado compactado utilizando GZip (Base64), pelo que entendi não mudou nada nas tags do arquivo XML, só devo compactar. O arquivo XML antes de compactar valido com schema "enviMDFe_v3.00.xsd" por dentro do notpad++, e também no portal do MDF-e valida normalmente, porem, ao enviar o arquivo compactado pelo SoupUI, retorna "XML mal formado", alguem esta passando por esse problema?

Luciano Pereira do nascimento

Luciano Pereira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 semanas Domingo | 16 junho 2024 | 21:35

Olá a todos, estou passando pelo mesmo problema no envio síncrono do MDFE, já fiz vários testes no xml, inclusive utilizei um xml MDFe autorizado no Sefaz, para ver se mudaria a  mensagem "XML mal formatado" e também não funcionou.

Peguei esse Xml autorizado no modo assíncrono, compactei ele com Gzip e depois transformei para Base64 utilizo a linguagem   Java e mesmo assim não obtive retorno diferente do "XML mal formatado", se alguém puder ajudar e se já passaram por algo semelhante.

desde já agradeço 

Gilberto Azevedo e Silva

Gilberto Azevedo e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 15:42

Boa tarde LUCIANO PEREIRA DO NASCIMENTO, tudo bem?

Conseguiu evoluir nessa questão?
Postei no SPEDBRASIL, no fórum da ACBr, também tentei ligar no fone que consta no portal do MDF-e e não consegui, se conseguir alguma novidade peço a gentileza de compartilhar. Da mesma forma se eu conseguir avançar compartilho. Luciano Pereira do Nascimento

Obrigado.

Matheus Costa

Matheus Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 4 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 18:19

Boa tarde, pessoal.

Resolvemos esse problema iniciando e fechando o XML do envio síncrono pela tag MDFe, como no exemplo:


<MDFe
xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe">
<infMDFe versao="3.00" Id="MDFeOcultoOcultoOculto35100">
<ide>
<cUF>43</cUF>
...
</Signature>
</MDFe>


Depois que arrumarem isso no XML, basta fazer o processo de compactação com GZIP e conversão em base64.

Ian luccas

Ian Luccas

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 3 semanas Domingo | 30 junho 2024 | 09:40

Boa tarde, pessoal.

Matheus, também estou enfrentando o mesmo problema, você poderia me mandar um exemplo do seu XML enviado para a SEFAZ em homologação para eu comparar com a estrutura do meu XML ? No meu já estou fechando a tag <MDFe

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.