Lucas Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1, Analista TecnologiaAo atualizar o SPED apresentou erro a mensagem de "Houve um problema inesperado com banco de dados do PVA" em todas as maquinas
respostas 7
acessos 6.120
Lucas Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1, Analista TecnologiaAo atualizar o SPED apresentou erro a mensagem de "Houve um problema inesperado com banco de dados do PVA" em todas as maquinas
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Lucas, bom dia
1 - refaça a instalação clicando com o botão direito no executável e selecione "executar como administrador"
2 - vai "pedir" para atualizar alguns arquivos -> SIM, deve atualizar
deve resolver
Márlus
Sabriane Lazzari
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar ContabilidadeBom dia, estou com o mesmo problema do Lucas, tentei fazer com o Márlus sugeriu mas sem sucesso, continua mesma mensagem... Alguém conseguiu resolver esta questão?
Jeane de Freitas
Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Contabilidade Aqui estou com o mesmo problema ,
Ja fiz o sugerido e mesmo assim o problema continua
Alexandre Gilberto Moreira
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Prezados, bom dia !
No meu caso, eu consegui resolver o erro da seguinte forma:
Quando voce começar a instalaçao, clicando em avançar, ele te da a opçao de instalar em uma pasta dentro do disco C, nao instale nela, clique em procurar, crie uma nova pasta e faça a instalaçao dentro dessa pasta vazia que vc criou, assim, não vai ter conflito de arquivos e vai rodar normal, apos a instalaçao.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade BOM DIA a todos
não é a melhor solução, especialmente se NAO tiver um backup das escriturações
-> desinstalar o programa
-> verificar se a pasta do programa Sped foi "excluida! - ou excluir manualmente
- instalar novamente
Marlus
Lucas Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1, Analista TecnologiaDeu certo, apagando a pasta. Estou exportando todas as declarações e importando manual na nova versão
Gabriel de Pádua Pedroso
Iniciante DIVISÃO 1, Analista InformáticaBom dia, mesmo instalado em outra pasta, ocorre alguns erros, não sendo possível importar as cópias de segurança referente ao mês 01/2025 e ainda sim, não é possível importar a escrituração baixada pelo ReceitaBX. Quando retorna a mensagem de erro, ao clicar em "detalhes" apresenta um log semelhante ao erro do banco de dados.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.