x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 32

acessos 9.128

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 10:43

Bom Dia.

Necessito da ajuda de vcs. Estou baixando o programa Conectividade Social para empresa. Verifiquei que antes havia sido enviados a competencia Jan/10 corretamente, e Fev/2010 só o INSS pelo contador anterior, como não sou contadora, preciso saber se posso enviar o FGTS relativo a esta competencia e das outras competencias em atraso, o INSS foi pago via boleta avulsa e de março em diante não foi informado.

Gostaria de saber também se é necessário tre uma programa de folha de pagamento para informa ao SEFIP pi posso fazer manualmente.

Verifiquei na internet que existe um curso de SEFIP via dvd pela Contadora Zenaide Carvalho, a minha pergunta é: vale a pena investir pq parece bem explicativo .

Obrigada, pela ajuda.

Parabéns pelo site.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 11:55

bom dia,cristina existe um curso via net da faculdade do rio de janeiro nao me lembro agora,mas ele e completo,como fazer e como proceder,em power point,e que ainda nao tive tempo de postar aqui,,mas me passe o seu email que lhe mandarei,,mas somente a noite,qto a usar as funçoes de programa,assim como a olga disse realmente nao precisa de programa,algum,lamento alguns terem que comprar software sem a necessidade,,clara,,,de uso e forçam o cliente a comprar o que nao precisa,,,mas fazer o que e da necessidade de cada pessoa..

Carlos Alexandre Duffeck

Carlos Alexandre Duffeck

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 10:13


Ola pessoal, gostaria de saber quando for enviar uma GFIP em atraso, no campo onde consta a opção.. se a empresa é optante pelo simples, a duvida é o seguinte.....

Seleciono optante por que nesse ano de envio da GFIP ela é optante
ou