x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 2.140

É possível recuperar XML?

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 09:21

Caros,

um cliente acabou de me dizer que PERDEU os arquivos xml do mês de Janeiro... para ajudar ele também não tem uma cópia do danfe. ..

O cliente quer que eu peça para o sefaz uma cópia desses xml autorizados, porém eu o informei que a responsabilidade da guarda desses arquivos é do contribuinte.

Algum colega tem informações sobre esse assunto?

Desde já agradeço!

"Whatever you give to life, life gives you back"
Uillams M. Lemos

Uillams M. Lemos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 23:42

Prezado Fernando,

Tenho percebido que você vem citando em alguns tópicos sobre a recuperação do arquivo XML com a assinatura digital e SEM a assinatura digital (sem validade jurídica) e que, existe um programa para isso.

O seu software recupera o arquivo original??? ou recupera apenas para fins gerenciais???

Fernando Maia

Fernando Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:30

Prezado Uillams,

Em funcionamento, temos a recuperação do XML sem o uso do certificado.

A geração do XML com o uso do certificado está em fase de testes, e será disponibilizado em breve.

Bernardo

Bernardo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 02:06

A SEF-SC disponibiliza para os contadores no perfil S@T (Sistema de Administração Tributária) um acesso especifico aos clientes com IE em SC. Sendo possivel acessar todas as NFe emitidas e Recebidas.
Somente o contador responsavel pela empresa tem acesso a esse aplicativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.