x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 25.664

problemas de assinatura do certificado

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:58

Nâo foi possivel encontrar o dispositivo a3 conectado ao seu computador alguem já passou por este problema, estou com um certificado A3 da empresa emissora Certising, estou com um grande problema para emitir e instalar junto ao emissor da nota fiscal eletronica

Alguem pode me ajudar ?

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 16:13

bom pelo que sei , te 2 softwares que deve ser instalados.

1 é os drivers da leitora.
a outra é o software que gerencia a certificação digital,

vamos por partes você fez as duas instalaçoes?

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Ted N.

Ted N.

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:58

Boa tarde, verifique no software de administração do token , no item token – mostrar objetos, se existem 3 itens: o certificado, a chave pública e a chave privada. No meu caso só tinha as 2 chaves, então pedi uma 2ª via e instalei o certificado no cartão (da CEF). Agora o programa emissor consegue ler o dispositivo A3.

HATSON FREITAS CARVALHO

Hatson Freitas Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 19:16

Ola, estou com problema em um certificado A3 e- CNPJ. Tentei entrar no Conectividade Social ICP e não faz nem a leitura do certificado. Abri o administrador do meu Token e quando faço análise do certificado mostra um status de Não utilizável. Já usei o certificado antes, e minha máquina foi formatada a pouco tempo. Achei estranho porque nos outros certificados que verifiquei, tem apenas um par de chaves e nesse tem 3 pares.

Alguém já passou por esse problema? Preciso resolver esse problema urgente.

Desde já agradeço!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 20:02

Hatson Freitas Carvalho boa noite;

Refaça a instalação das cadeias de certificado na maquina que voce utiliza para acesso ao portal conectividade social;

[ Clique aqui para acessar ]

Verifique as configurações do seu navegador;

Caso ainda encontre dificuldades de acesso, sugiro ligar para o suporte tecnologico da caixa, atraves do 0800 726 0104;

Abraços

Att

HATSON FREITAS CARVALHO

Hatson Freitas Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 20:24

Eduardo de Limas boa noite,

Já entrei em contato com a Caixa por esse telefone, eles falaram que era problema no cartão Smart Card. Entrei em contato com o suporte técnico da empresa onde comprei o cartão eles falaram que o problema era com o certificado. Então fui na agencia dos correios aqui na minha cidade e também não conseguiram resolver.
Uma informação que pode ajudar, quando entro no internet Explorer e acesso o menu ferramentas > aba conteúdo > certificados, os outros certificados que tenho no computador aparecem na aba pessoal e esse que está com problema aparece em outras pessoas.

Obrigado

Juliane Melo Paz

Juliane Melo Paz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 13:48

Boa Tarde!
Não estou conseguindo assinar a NFE pelo emissor,
meu certificado é token A3, marquei a opção -Utilizar repositorio de certificados do windowns, quando chega na assinatura ele aparece o nome da empresa, mas quando eu clico não acontece nada, não sai do lugar.
Outra opção que eu fiz foi - Utilizar cadastro do certificado via aplicativo, só que nesta opção diz que não foi possivel encontrar dispositivo!
Será porque é Windows7 tenho que configurar alguma coisa?

Desde já agradeço a ajuda.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 14:02

Alguém já fez emissão do Certificado A3 emitido na caixa.
Funciona no Win 7 32 bits, pois no site da caixa diz que se deve utilizar o win 7 64 bits.
Alguém já conseguiu ?

blza

Marcio Teles
Contador


Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 14:02

Gente, boa tarde! Meu token não aparece quando entro no conectividade social ICP (preciso entrar para pegar um extrato de fgts) é naquela tela azul do programa da caixa de "Conexão Segura". Já entrei no programa administrador do token e ele tá bonitinho junto com a chave. Algué sabe o que pode ser isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.