x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 27

acessos 22.524

Conectividade social e sefip

demetrius amorim rivas

Demetrius Amorim Rivas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 11:25

Gostaria que alguem me ajudasse, preciso instalar e fazer funcionar o programa conectividade social. alguem ai sabe quais os programas eu preciso instalar e atualizar para. cadastrar uma empresa e cadastrar 2 funcionarios (é um consultorio medico com 2 secretarias) para gerar um pagamento de fgts em atraso? obrigado.
Gostaria de sugerir um passo a passo da instalacao desse programa para deixa-lo rodando em perfeitas condicoes, visto que pela caixa falta muitas informacoes.
abracos

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:13

Boa tarde, Demetrius,

passo a passo para INSTALAÇÃO do programa SEFIP:

1º passo: entra no site: https://www.caixa.gov.br

2º passo: clica na aba "DOWNLOADS"

3º passo: desça a barra de rolagem até o final da página

4º passo: clique em pesquisa rápida

5º passo: digite o nome do arquivo ''setup_sefip_v8_4.exe'' e clique em pesquisar

6º passo: quando abrir a janela, você clica em salvar e seleciona a área de trabalho

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
demetrius amorim rivas

Demetrius Amorim Rivas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 14:58

obrigado pela atenção, consegui o que precisava, gostaria de agradecer a todos pela atencao em especial Aldenice pela atencao. abracos a todos!

E gostaria de sugerir um tópico sobre os principais tipos de erros mais comuns no erro no preenchimento de determinados dados.

demetrius amorim rivas

Demetrius Amorim Rivas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 17:57

para fazer o download e para instalar o programa nao é necessario se cadastrar, porem, apos a instalacao é necessario cadastrar os dados do empregador, e consequentemente os dados do empregado, e somente no fim é que esse dados serao encaminhados a caixa pelo proprio programa. sobre o download, verifique a sua conexão e verifique se voce tem status de administrador para efetuar o downloads de arquivos *.exe pode ser por isso que o arquivo baixado possui 0 kbs.

demetrius amorim rivas

Demetrius Amorim Rivas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 23:54

Na verdade para fazer o download e instalar esse programa nao. essa senha só será necessária quando for feita a parte do envio da sefip. portanto, baixe e instale o programa, faca o devido cadastro e paralelamente resolva essa pendencia para poder concluir o processo. quanto a saber se voce é adminstrador ou nao é necessário saber a versao do windows. mas se voce consegue instalar qualquer outro programa tipo MSN ou acessar o orkut provavelmente seu computador nao tem esse tipo de restriçao, agora se a maquina te impede esse tipo de acesso é necessario consultar o responsavel para liberar o acesso a instalcao pois provavelmente voce tera outros incovenientes para usar o programa.
abracos

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 08:33

Bom dia, pessoal!!

Aparentemente o site esta em manuteção, segundo informações no 0800 726 0104, a situação estará normalizada em breve, deve ser por isso que Michele não consegue baixar.

MICHELE: neste mesmo 0800 você obtem informações sobre a chave que será necessária para que você possa não só enviar os arquivos do SEFIP e da GRRF, mas também fazer consultas de saldo do FGTS dos funcionários e emitir a chave para que os mesmo possam efetuar o saque do mesmo quando houver rescisão.

Sds,

Maria Tatiane

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 20:54

Boa noite Michele,

Depende do que você vai fazer, qual o tipo da sua empresa.

Onde trabalho, eu preciso do SEFIP, GRRF e Conetcividade Social.

De qualquer forma, antes de enviar as informações vc terá que ter um certificado eletrônico.

Abaixo passo a passo para baixar o manual de obtenção do certificado:

1º passo: entra no site: http://www.caixa.gov.br

2º passo: clica na aba "DOWNLOADS"

3º passo: desça a barra de rolagem até o final da página

4º passo: clique em pesquisa rápida

5º passo: digite o nome do arquivo ''MANUAL_PRE_CERTIFICAÇAO.PDF'' e clique em pesquisar

6º passo: quando abrir a janela, você clica em salvar e seleciona a área de trabalho''

7º passo: pode abrir o arquivo em PDF, e seguir as instruções, pelo menos a ultima vez que gerei um certificado (janeiro/2011) foi seguindo este manual.

Sds,

Maria Tatiane

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 09:55

Olá Paulo,

Voceê informa na parte de retenções, mas tome cuidado pois vc tem que informar na SEFIP do mês de emissão da NF.

Sds,

Maria Tatiane

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 19:29

MICHELE,

Segue prazos para o conectividade social ICP com certificado digital:
EMPRESAS (detendores de CNPJ ou CEI) PRAZO
com mais de 500 empregados de 02/05/2011 até 13/05/2011
com 20 a 500 empregados de 16/05/2011 até 03/06/2011
com 50 a 20 empregados de 06/06/2011 até 01/07/2011
com até 5 empregados
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 9 de 04/07/2011 até 12/07/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 8 de 13/07/2011 até 22/07/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 7 de 25/07/2011 até 03/08/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 6 de 04/08/2011 até 12/08/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 5 de 15/08/2011 até 31/08/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 4 de 01/09/2011 até 09/09/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 3 de 12/09/2011 até 21/09/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 2 de 22/09/2011 até 05/10/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 1 de 06/10/2011 até 28/10/2011
1º algarismo do CNPJ ou CEI igual a 0 de 31/10/2011 até 23/12/2011

Sds,

Maria Tatiane

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 16:12

Caros Colegas;
Minhas perguntas são as seguintes:

No caso de empresa optante pelo simples, prestadora de serviço para construção civil (revestimento laminado de acabamento) ANEXO III, eu suponho.

* Uso qual codigo, 150 ou 155?
Penso que seria o 115, pois a empresa não é dona da obra para usar o 155, nem faz cessão de mão de obra, para usar o 150. Simplesmente os funcionários da empresa instalam o laminado nas paredes da obra, e terminando a instalação, deixam o local e voltam para o escritório da empresa. Se for usado o 150, não corro o risco de fazer com que a previdencia e receita federal entendam que o serviço deve ser enquadrado no anexo IV ?? Se estou errado, me ajudem por favor!

* Erroneamente, foi destacado no corpo de uma das notas de serviço da empresa, a retenção do INSS e ISS. Seria cabivel a compensação do INSS na SEFIP ? Como seria feito a compensação?

* Mesmo fazendo apenas a instalação do laminado nas obras, deve-se informar o CEI da obra onde foi feito a instalação, como tomador ??

Caso alguém possa ajudar-me, ficarei sobremaneira agradecido.
Se for possivel, peço que indiquem a fundamentação legal.

Que DEUS nos abençoe!

thais cristina scheid

Thais Cristina Scheid

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 09:45

Bom dia Lucas...
Você presta serviço para construção civil, e aloca seus funcionários na obra para prestar o serviço, vc deve informar na gfip sim.
Primeiro passo, é alocar seus funcionários no cei que vc tem para a perstação dos serviços, isso dentro do seu programa de folha. Como foi retido inss na sua nota, vc deve informar p SEFIP. Sua dúvida é se pode ser que enqudre vc no anexo IV? com certeza, provavelmente quem enquadrou seu serviço no anexo III não sabia muito bem o que estava fazendo

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 15:54

OLÁ. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Sou recem formada e não tenho experiencia. Peguei a contabilização de um sindicato Rural para poder iniciar meu trabalho. A empresa ainda não tem certicado digital, lí no site da caixa que até 31/12/2011 é possivel enviar os aquivos sem ser na conectividade digital. Para falar a verdade não sei nem imprimir uma guia de FGTS e GPS. Se não for pedir muito gostaria que alguem pudesse listar os passos para que eu possa fazer isso.
Sei que tenho que entrar na Caixa e Baixar um Arquivo que eu nem consegui achar e depois eu faço o quê?

O sindicato existe a 14 anos, não tem contabilização e só agora passará a ter 01 funcionario mensalista, 01 horista e pagará mensalmente 01 autônomo.

thais cristina scheid

Thais Cristina Scheid

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 17:00

OLá Romina...
Vamos por etapa. Você não precisa ter o conectividade social ICP por enuanto, mas certificado digital você precisa ter da Entidade em que trabalha para poder fazer uma GFIP. Primeiro passo é você ter acesso a chave de comunicação para entrar na Caixa, sem esta chave você não conseguirá acessar o SEFIP, não conseguirá enviar sua GFIP para os recolhimentos de INSS e FGTS. Bom, como não é tão simples assim você entender os passos, sugiro vc procurar um curso passo a passo, senão ficará difícil p vc aprender. Eu levei um tempo para assimilar tanta informação, E faço isso já 7 anos.

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 20:15

Boa noite, Romina!

Antes de enviar as informações você terá que ter um certificado eletrônico.

Abaixo passo a passo para baixar o manual de obtenção do certificado:

1º passo: entra no site: http://www.caixa.gov.br

2º passo: clica na aba "DOWNLOADS"

3º passo: desça a barra de rolagem até o final da página

4º passo: clique em pesquisa rápida

5º passo: digite o nome do arquivo ''MANUAL_PRE_CERTIFICAÇAO.PDF'' e clique em pesquisar

6º passo: quando abrir a janela, você clica em salvar e seleciona a área de trabalho''

7º passo: pode abrir o arquivo em PDF, e seguir as instruções, pelo menos a ultima vez que gerei um certificado (junho/2011) foi seguindo este manual.

Mas não esqueça: esse certificado eletrônico só será válido até dezembro/2011, portanto, já vá providenciando o certificado digital para utilizar o conectividade ICP.

Sds,

Maria Tatiane
@enaitatairam

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 10 julho 2011 | 21:28


Boa Noite! muito Obrigada Maria Tatiane e Thais por tentarem me ajudar.
Instalei o programa da Sefip e salvei tbem o manual. Muito interessante. Para entrar no programa coloquei meu CPF SO PARA TESTAR espero que não tenha nada haver.Estou lendo aos poucos o manual e está surgindo duvidas especificas. Veja só: O sindicato existe desde de 1994. Mas passou a ter funcionários este ano de 2011 e tbem tem contrato com um autônomo. Devo enviar o relatorio de sem movimento de 1994 a 2010 e a partir de agosto enviar a movimentação.? Posso enviar o relatorio de sem movimento tudo de uma vez?

Ficarei agradecida se vcs ou outros participantes puderem me ajudar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.