x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 7.203

Problemas com a SEFIP

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:17

Nunca vi isso, mas do SEFIP pode-se esperar de tudo. Recomendo refazer a instalação, baixando a versão disponível no site da Receita Federal.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Bruno Jose da Costa

Bruno Jose da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 10:44

Pessoal, não consegui fazer funcionar.
Não encontrei o SEFIP no site da receita como a colega me pediu encontrei no site da caixa, fiz o download mas não habilita o botão novo, como descrito no primeiro post.
Uso windows 7, precisa instalar alguma outra coisa, sei lá.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 11:06

Bruno, eu tenho o W7 e funciona normalmente... vamos tentar por eliminação:

O primeiro passo seria cadastrar responsável e empresa, ou importar a folha. Vc já fez isso?

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 12:33

Será que é isso? acho que achei o problema... provavelmente vc está clicando no botão "novo" que tem na barra de ferramentas... esqueça-o, pois ele não abre movimento...rss!

Vc deve estar com a aba de "Movimento" selecionada (coluna da esquerda)... aí, no menu (linha acima do botão da barra) onde está escrito "Arquivo", clique em Novo e a seguir em "Recolhimento/Declaração"...

Ou então, com a aba de movimento selecionada (coluna da esquerda), clique no botão "novo" do lado direito (aba da direita é a Abertura do Movimento)...

Faça uma reza para São Longuinho: "São Longuinho, São Longuinho, se o movimento abrir eu dou três pulinhos"... mas não esqueça de cumprir a promessa!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Bruno Jose da Costa

Bruno Jose da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 13:32

É. Não deu certo.

Quando eu clico na aba Movimento, aparece em baixo:
Cód Rec.:Competencia 00/0000

Se eu clicar no menu Arquivo, Novo, todas as opções ficam desativadas.
O botão Novo que aparece no final do formulário também fica desativado.

Sei lá...

Já instalei o SEFIP em outras máquinas e não tive este problema.

Ele funciona sozinho ou precisa da Conectividade Social instalada?

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 13:36

Não precisa do Conectividade Social não... estranho mesmo, estava crente que tinha achado o problema... Lamento não poder ajudar, Bruno...

geralmente essa situação de cod.rec.competencia 00/000 é quando vc limpa a base de dados, mas nesse caso, não teria a empresa cadastrada... será que vc não limpou a base de dados e descadastrou a empresa? Dê uma Clicada na aba de Cadastro e veja se ainda aparece lá cadastrados o responsável (esse nunca descadastra) e a EMPRESA... se não aparecer, o problema é esse...

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 13:38

Aí vc terá que cadastrar a empresa novamente (abaixo do cadastro do responsável) para depois cadastrar os trabalhadores e abrir o movimento... acho que achamos o problemaaaaa...rss...

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Bruno Jose da Costa

Bruno Jose da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 13:50

Aeeee...

Muito Obrigado...

Quando eu abri o Sefip pela primeira vez, pediu para cadastrar a empresa. Eu o fiz.
Mas cliquei na aba cadastra, cliquei com o botão direito no nome da empresa e coloquei cadastrar. e cadastrei denovo. Ai ele pediu para colocar mais alguns dados eu coloquei e funcionou.

Obrigado novamente.

Como funciona, você fecha o tópico ou eu fecho?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 22:25

Antônio Fernandes de Brito Boa Noite;

Experimente utilizar o sefip em mode de compatibilidade;

Clique com o botão direito do mouse no ícone do sefip, clique em "propriedades", "compatibilidade", marque a opção "executar este programa em modo compatibilidade", selecione a caixa "Windows XP (Service Pack 3)", aplique, de Ok, e tente executar novamente o sefip;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.