x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1.154

acessos 228.010

Sped-Pis Cofins Digital?

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 09:56

Sabrina Franco Senziani

Bom Dia

As informações sobre credito/debito das notas de serviços são registradas no Bloco A. Vc precisa ver com o suporte do seu sistema onde e como devem ser lançadas essas notas. Lembrando que no seu caso vc vai precisar detalhar os serviços um a um.

Att

Adriano Leite

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 10:08

Andreia Antunes Silva

só quis mencionar que as empresas costumas gastar muito mais com informatica do que os escritórios de contabilidade.


mas já que vc mencionou as empresas... uma coisa que deveriamos(contadores) entender é que as informações do SPED deveriam ser geradas pela empresa (software por elas utilizadas) e não nós tentarms replicar no nosso software o que eles já fizeram lá dentro...

Att

Adriano Leite

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Andreia Antunes Silva

Andreia Antunes Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 10:16

Bom dia Adriano,

Ah tá, ontem eu estava meio "fora do normal", cansada, não tinha entendido.

Eu também concordo que são elas as responsaveis por nos passar os arquivos corretos, apenas para analisarmos caso dê problemas a gente orienta na solução.
O que acontece é que em muitos escritorios (aqui por ex,) a gente perde muito tempo com outros detalhes. Agora mesmo, tem uma colega ligando pra fornecedores, solicitando arquivos xml! Isso é um absurdo! nessa altura do campeonato, isso devia já ter sido feito e pelo cliente!
Ainda existem muitos casos onde não caiu a ficha ainda, eles nao sabem a GRAVIDADE dessa revolução. A gente perde tempo com detalhes, sendo que o interessante seria usar o cérebro, em planejamentos tributários e melhor orientação para o cliente. Isso eu tenho dito pro meu chefe, desde que entrei aqui. Não dá pra ficar perdendo tempo, consertando cadastro que não funciona ou coisa parecida. A gente tem que agir em outras partes.

Andreia Antunes Silva

[email protected]
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 11:53

Thamara dos Santos Silva, Silvio Predin

bom Dia

a EFD PIS/COFINS é um arquivo CENTRALIZADO, porém dentro do arquivo as informações são separadas por estabelecimento.

Com relação as empresas prestadoras de serviços os dados a serem gerados são as do Bloco A, devendo os serviços geradores de debito ser detalhados inclusive com os itens de serviços prestados... e com relação aos serviços tomados os iten só devem ser declarados qdo gerarem credito. Mais informações devem ser obtidas com o sistema que ira gerar o arquivo.

Att

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Sergio venceslau

Sergio Venceslau

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 14:18

Ja gerei o arquivo ele esta validado, no sped pis cofins, na parte relatorios fiscais consolidação das operações por cst, esta batido com o livro fiscal, mas na outra parte relatorio consolidação da contribuição do período, onde aparece o valos do pis e cofins a pagar nao bate com o 1º relatorio

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 14:42

Já estão sabendo da nova IN RFB que trata da EFD PIS/COFINS? Pois é, o termo "EFD PIS/COFINS" não existe mais, agora é "EFD-Contribuições". Entrou a Contribuição Previdenciária de que tratam os arts. 7º a 9º da Lei 12.546/2011.

Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 17:51

Boa Tarde

Só para esclarecer a Contmatic é uma ótima empresa o problema está no sped, digamos que falta pouco para concluir, só falta mesmo agilidade e entendimento com o sistema, já trabalho com a contmatic e não tenho o que dizer, só que o prazo está chegando, com certeza o fisco está cada vez mais cercando as empresas, isso não há dúvida, o problema é validar os arquivos, até finalizei uma das empresas que estou fechando no sistema mas quando vou validar o arquivo no sped ainda consta erros....ou seja tenho uns erros C170, C110 entre outros são apenas 13 erros que não estou conseguindo resolver.

Mas tudo bem isso é só esse mês o próximo estarei craque...rsrsrs

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.
RUBIA GUTOCH CAMARGO

Rubia Gutoch Camargo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 3 março 2012 | 12:54

Bom dia.
Gente, me ajudem por favor, eu abri um escritório desde o ano passado, o caso é que não tenho tanta experiência assim e por isso havia contratado um contador experiente, pois bem, avabei pegando uma empresa no lucro real e não aprendi tudo ainda, o caso é q o contador me abandonou em cima da data do sped e eu não to sabendo o que fazer. Tenho um suoermercado o qual eu estava lendo na lei que diferencia de produto pra produto as isenções, crédito débitos, etc. No caso do sped pis/cofins li lá que precisa ser relacionado prouto por produto, o mercado tem um sistema próprio deles que faz o lcto de produto pra produto, será que esse mesmo sistema poderia gerar? ou seria necessário importar pro meu contábil pra fazer tudo isso? sem contar que eu não estou sabendo mecher direito, com sinceridade. Me ajudem, se alguém puder me add no msn e souber bem sobre o assunto lá vai @Oculto

Andreia Antunes Silva

Andreia Antunes Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 09:25

Bom dia

Não sei se alguém passou pela mesma situação que eu, mas se dá mais de 5 mil erros, o PVA interrompe a validação.
Duvidas: Se eu acertar os erros que aparecem, validar novamente, os outros erros vão aparecer para que se possa verificar?Não tem perigo de eu acertar esses 5 mil e depois não mostrar os outros erros?
Alguém já passou por isso?

Essa semana vai ser de arrancar os cabelos......



Andreia Antunes Silva

[email protected]
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 10:34

Kassio Emanoel Farias De Sousa

Diferença é sempre diferença... e o fisco pode solicitar os arquivos para analise... eu tive um cliente que a diferença foi de R$1,10... e por opção dele nós identificamos alguns itens de notas fiscais cujo arredondamento do calculo do pis e cofins estava um ou dois centavos menores... e ajustamos até chegar no valor correto.

Resumindo... não adinata validar o arquivo no PVA, devemos ter no mínimo ter o cuidade de que o arquivo reflita a contraibuição calculada e destacada na DCTF.

Att

Adriano Leite

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 13:33

Pessoal Boa Tarde esta informação esta em vigor ?


Ajuste Sinief 2/2009 - Cláusula sexta: O contribuinte que possuir mais de um estabelecimento, seja filial, sucursal, agência, depósito, fábrica ou
outro qualquer, deverá prestar as informações relativas à EFD em arquivo digital individualizado por estabelecimento, ainda que a apuração dos
impostos ou a escrituração contábil seja efetuada de forma centralizada.


Att

Vinicius Padilha Moretti
BRENER LAMAS DE SOUZA

Brener Lamas de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 13:52

Josimar, tenho duvida em relação á essas aliquotas, pois na conta da Cemig vem dando o valor do pis/cofins, e esses valores não fecha com as aliquotas de 1,65 e 7,6.

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 13:56

Brener Lamas De Souza

Boa Tarde

Vc deve levar em consideração a forma de apuração do seu contribuinte, neste caso se ele é não cumulativo os percentuais devem ser os referente a este modulo de apuração.

Att

Adriano

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Página 14 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.