x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1.154

acessos 227.944

Sped-Pis Cofins Digital?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 13 maio 2012 | 03:16

Temos dois Sistema para Ajuda na Classifição de Produto quanto ao NCM e ao PIS CONFINS, sao eles :

DATANCM - Sistema que parte do codigo de barra do produto consequi fazer a classificação do NCM.

DATACLASS - Sistema que faz a classifição do PIS, CONFINS traves do NCM.

Para mais informações atraves do emial : @Oculto ou Fone Oculto, 3307-2205, 8169-2409

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Domingo | 13 maio 2012 | 06:46

Carlo Cesar Bezerra Diniz
Este post é uma repetição do dia Sexta-Feira, 11 de maio de 2012 às 23:36:50.

Certamente qualquer sistema que gera EFD Contribuições que possa oferecer resultados relevantes estará baseado num banco de dados de NCM Codificado.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
Amanda Xavier Nogueira

Amanda Xavier Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:11

Boa tarde a todos.

Por favor, estou fazendo a EFD Contribuições do mês 03, só que, no mês 02 o PIS e COFINS ficou com um saldo credor.

Como faço para lançar na EFD na apuração do mês 03 esses créditos de PIS e COFINS do mês anterior?

O programa não puxa automaticamente do meu sistema Contmatic esses valores de crédito do mês anterior.

Desde já, obrigada.

Amanda Xavier Nogueira

Amanda Xavier Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:08

Boa tarde Stephan Gerbautz,

Então, eu importei para o PVA 2.0.0., mas também não veio importado o crédito do mês anterior, aí eu cliquei em "Gerar Apurações", e automaticamente foi criado os lançamentos dos créditos do mês anterior nos campos 1100 e 1500.

No Registro M100 eu lancei apenas o crédito do mês 03.
No Registro M200 o sistema puxou o seguinte:

- Valor Total da Contribuição: 13.558,93

- Valor do Crédito descontado, apurado no próprio período: 12.563,00 (o correto seria 12.928,19). Os créditos 12.928,19 + 995,93 = 13.924,12 - (13.558,93) = Saldo credor de 365,19. É justamente essa diferença de valor que está constando nesse campo.

- Valor do Crédito descontado, apurado em período de apuração anterior: 995,93

Dessa forma o PVA entende como correto, mas não está, pois o crédito apurado no período (12.563,00) está incorreto e se tento modificar qualquer valor que seja no Registro M200, aparece o símbolo de erro.

Nem sei mais o que fazer pra corrigir...

Se puderem ajudar, agradeceria muito!!!



adriana rosa breda

Adriana Rosa Breda

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 15:04

Brener,
Vc deve enviar um único arquivo, Centralizando pela Mtz, contendo as informações de tds as empresas

Os documentos e operações da escrituração representativos de receitas auferidas e de aquisições, custos, despesas e encargos incorridos, serão relacionadas no arquivo da EFD-Contribuições em relação a cada estabelecimento da pessoa jurídica. A escrituração das contribuições sociais e dos créditos, bem como da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, será efetuada de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica.

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/o-que-e.htm

Adriana Breda
27 988234480
27 32278044
PRISCILA ROCHA GARRIDO

Priscila Rocha Garrido

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 15:30

Pessoal, em meu escritorio só tenho empresas de serviços medicos ( LUCRO PRESUMIDO) . Não estou conseguindo cadastrar as empresas nesse sistema, pois da erro, porque não tem INSCRIÇÃO ESTADUAL.

Estou ficando doida sobre esse assunto.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Priscila

PRISCILA ROCHA GARRIDO

Priscila Rocha Garrido

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 17:37

Boa Tarde Stephan Gerbautz não entendi sua resposta?
É a primeira vez que tenho que fazer isso e minhas empresas são todas lucro presumidos, são medicos e um engenheiro.
Estou bem assustada no que tenho que fazer pois ñ consigo nem adicionar a empresa no sistema por conta desse esso, pois minhas empresas não tem IE (INSCRIÇÃO ESTADUAL).
O que tenho que fazer???
Abraços Priscila

PRISCILA ROCHA GARRIDO

Priscila Rocha Garrido

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 17:56

Então já tentei abrir, porem depois de preencher todos os dados menos o IE pois minhas empresas ñ os tem, o cadastro ñ conclui por ñ ter essa informação. E tmb já tentei exportar pelo me sistema fiscal da contimatic phoenix, e tmb costa esse erro sendo assim ñ consigo cadastrar minhas empresas neste sistema. O que devo fazer????
Obrigado.

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 18:23

Priscila Rocha Garrido,
Importei com meu sistema sem inscrição (campo em branco) - sem erro.

Observe o registro 0140, o campo após da UF ficará em branco (PVA 2.0.0)

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
Leandro Maestre Polido

Leandro Maestre Polido

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 11:17

Bom dia, uma empresa tributada pelo lucro presumido que apartir da competência mês de julho está obrigada a entregar o Sped-Pis/Cofins, no caso o CST Pis e Cofins de suas vendas são o 01 - Operação tributável com aliquota basic. Neste caso a empresa não precisa entregar o arquivo sobre suas compras pois a empresa não tem direito a crédito. Mais esta empresa tem todo mês algumas notas fiscais de devolução de venda, neste caso a empresa tem direito a crédito destas devoluções. Gostaria de saber qual o CST Pis/Cofins a ser utilizado nestas devoluções de vendas? Grato.

ISABEL

Isabel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 11:39

Bom dia a todos...meu caso e urgentissimo...aqui no escritorio quem fazia o SPED PIS COFINS de dois postos de combustiveis era um funcionario, que saiu as preças pois foi embora de São Paulo...agora fiquei completamente sem saida, não sei nem por onde começar a fazer isso, estou completamente perdida...nem o começo eu sei, pois era ele quem fazia tudo, alguem pode me ajudar desde o começo pois não sei nada...
obrigada

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 12:37

Boa tarde Isabel,

baseado no meu sistema, a apuração de EFD Contribuições para Lucro Presumido é baseado da Memória Fiscal (TDM) - notas fiscais 5929 não representam Receitas, e do arquivo SINTEGRA (sem os registros 60D e 60I). Podem existir Notas de serviços que serão lançados no bloco A.

A apuração e informação é associado a um banco de dados de NCM que possui a codificação das tabelas de receitas (EFD Contribuições).

Lucro Real deve proceder da mesma forma, portanto terá lançar os documentos fiscais que representam créditos.

A geração do arquivo para Lucro Presumido com importação no PVA 200 ocorre sem erros e advertências em questão do de minutos. Precisa atentar também para codificação dos produtos de correspondência da ANP, que é uma informação obrigatória.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
Jefferson Anacleto

Jefferson Anacleto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 19:03

ola, li os topicos aqui e nao encontrei a informacao desejada, tenho uma nota fiscal de entrada (compra de insumo) milho NCM = 1005.10.00 , no SPED PIS COFINS ele diz que nao ha direito a credito pelo fato do fornecedor ser pessoa fisica, existe uma forma de ajuste desta mensagem de erro, ou realmente eh proibido a utilizar esses creditos.?

grato.

SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 17:44

Boa noite!
Sr Stephan! observei que o senhor entende muito sobre o sistema e-pis cofins, minha dúvia é tenho umas 5 lucro presumidos, pequenas, ainda trabalham com talões de notas fiscais... essas empresas mesmo não aproveitam cre´dito , s´´o pagam pis e cofins, deverão transmitir também??? ou só quem tem ecf?

grata

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 18:49

Sandra Regina Takiuti, boa noite,

todos receitas serão informadas, assim os CF'S (não CFOP 5929).
devols de vendas serão ajustados no bloco M.
As receitas do ECF serão importados pela memória fiscal (arquivo TDM).
Por exemplo tenho um cliente que é revendedor de GLP, não emite NFe e não emite CF. Lança todo movimento pelo GAD

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
adriana lima de oliveira

Adriana Lima de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 10:41

Bom dia1

Na hora da entrega,entreguei 2 empresas de uma vez,e sem perceber um arquivo sobrepôs o outro e assim somente um recibo foi gerado!Alguem sabe como posso ter o o recibo da outra empresa?

Adriana Lima
Nogueira Jallas Assessoria Empresarial
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 11:25

Adriana

No aplicativo, execute o "Escrituração...+Consultar situação...", lá constarão todos os transmitidos.... escolha o mês e a empresa e terá a tela com a situação na qual encontra-se o arquivo que voce necessita.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
adriana lima de oliveira

Adriana Lima de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 12:00

Marco Antonio,

Já fiz isso,e diz que o arquivo nao se encontra no C:/,eu consegui pelo Receitanet BX so que falta o ultimo numero do recibo que ja ajuda!
Mas desde ja obigada!

Adriana Lima
Nogueira Jallas Assessoria Empresarial
João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 13:37

Pessoal, a partir desse mês, todas as empresas têm que informar no Sped os valores de INSS tambem? Trabalho com duas empresas do ramos de construção civil (lucro real) , elas terão que acrescer essa informação ao Sped????

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 14:13

Andreia,

Art. 4º Ficam obrigadas a adotar e escriturar a EFD-Contribuições, nos termos do art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999, e do art. 2º do Decreto nº 6.022, de 2007:

II - em relação à Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins, referentes aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de julho de 2012, as demais pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Presumido ou Arbitrado;

Art. 7º A EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

Fonte: IN RFB 1252/2012

Portanto, a obrigação da escrituração da EFD-Contribuições em relação ao Pis e Cofins, para empresas enquadradas no Lucro Presumido, será à partir de 1º de julho de 2012, com prazo de entrega no 10º dia útil do 2º mês subsequente ao da escrituração.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Página 27 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.