x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1.154

acessos 227.944

Sped-Pis Cofins Digital?

Talita Silva

Talita Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 09:44

Stephan Gerbautz

Você sabe como habilitar os campos M110 e M510, preciso fazer um ajuste de crédito referente um distrato de contrato de atividade imobiliária.

Obrigada.

Grata,
Talita Silva.
Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 12:12

Talita Silva, bom dia

meus declarações são todos LP, alíquota básica, e estes registros não são acessíveis.

Possivelmente deverá fazer ajustes no registro 0110 para ativar estes registros.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 17:33

Valéria
Boa tarde!

A decisão de utilizar o modelo completo (nota a nota, item a item) ou modelo consolidado (totais de receita, segregada por CST) , no regime de competência, é da própria pessoa jurídica e poderá ser modificada, a critério da pessoa jurídica, ao longo do ano.

A escrituração para optantes pelo regime de caixa somente poderá ser feita através do modelo consolidado.

Fonte: http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/efd-contribuicoes.htm

"100% focado onde houver 1% de chance"
Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 12:00

Bom dia Pessoal, estou com a seguinte dúvida.
Faço a contabilidade de uma empresa de atividade imobiliaria no lucro presumido, o sistema que uso não faz geração de arquivo SPED para esse tipo de atividade. Eu fiz o do Jan/2013 manualmente, agora existe alguma maneira de importar os dados básicos que se repetem todos os meses ou vou ter que sempre repetir esses informações todo mês

Grato.

Edivaldo K. Sydolovicz

Edivaldo K. Sydolovicz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 08:59

Ola Bom Dia

Tenho uma duvida a respeito da retificação do Sped.
Para retificar uma escrituração é necessário gerar outro arquivo no sistema de origem com o mesmo período a ser rificado, ou posso mudar para a opção "Retificadora" manualmente no PVA e transmitir novamente a escrituração?
Neste caso trata-se de uma escrituração já gerada e transmitida.

Grato.

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 13:41

Lucas Lopes Villar, Boa tarde

Depois ter retificado, poderá gerar para entrega, copiar o arquivo de texto (salvar como) com nome de outro mes, fazer as alterações das datas referencias da competência nova e importar o arquivo de texto.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
MARCIA OLIVEIRA MENDES

Marcia Oliveira Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 16:43

Olá,

Tenho dúvidas, sou locadora de veiculos, S/A, Lucro Real, não obrigada a escrituração dos documentos, não emitente de notas, posso entregar o EFD Contribuições por total de operação? Pelo bloco F? Aqui aproveitam créditos de pis e cofins sobre o IPVA, eu nunca ouvi falar que isso era correto, alguém tem algum parecer sobre isso?

Roberto Bondin

Roberto Bondin

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 14:42

Por favor, alguém saberia me informar se, no caso de uma empresa do lucro real, ao cadastrar suas notas fiscais emitidas, no validador ou num programa de TI, pode consolidar as notas em um único registro, já que emite mais de 2 mil notas/mês ao consumidor final ?

Obrigado,

Roberto

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 19:43

Roberto Bondin, boa noite

Considerando, que a venda ao consumidor for efetuado por modelo 02 série D segue o regulamento da EFD Contribuições:

REGISTRO C380: NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR (CÓDIGO 02) - CONSOLIDAÇÃO DE DOCUMENTOS EMITIDOS.

No registro C380 e filhos deve a pessoa jurídica escriturar as notas fiscais de venda ao consumidor não emitidas por ECF (código 02), consolidando os valores dos documentos emitidos no período da escrituração.

Nos registros filhos C381 (PIS/Pasep) e C385 (Cofins) devem ser detalhados os valores por CST, por item vendido e por alíquota, conforme o caso.

Os valores de documentos fiscais cancelados não devem ser computados no valor total dos documentos (campo VL_DOC), nem nos registros filhos.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
Roberto Bondin

Roberto Bondin

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 20:27

Obrigado Stephan Gerbautz !

No caso da empresa do lucro real, ela emite notas fiscais eletrônicas de serviço. Não é modelo 2 série D.
Nesse caso, devo cadastrar as notas no bloco A100. O problema é que no bloco A100 não estou vendo como consolidar essas notas e são mais de 2 mil notas/mês.
Se eu pudesse usar o F100 mencionando o total das notas consolidadas, seria uma maravilha, mas acho que não é possível.

Grande abraço,

Roberto

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 22:11

Roberto Bondin, boa noite

Neste caso somente no bloco A.

A solução seria importar as NFs no sistema, ou opcionalmente utilizar outro recurso em formato de SINTEGRA, informando Vlr. Op, BC Serviço é aliquota - i.e basicamente.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
Roberto Bondin

Roberto Bondin

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 09:57

Stephan Gerbautz,

O jeito vai ser esse mesmo, usar um programa TI para acolher o arquivo xml das notas do mês. A partir daí é que vou começar a trabalhar para gerar o arquivo do Sped.

Obrigado,

Roberto

MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 11:26

Bom dia!

Estou em duvida se as declarações EFD contribuições para o lucro presumido ref. competência abril/2013 deverá ser enviada consolidada ou detalhada, li algo dizendo que a partir deste mês deverá ser consolidada, mas não tô encontrando legislação a respeito, alguém sabe me falar algo?

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 16:11

Maria Lucimar dos Santos, boa tarde.

A declaração Consolidada será aceita - porem com informação do registro 1900.

Mesmo assim, a RFB poderá colocar em exigência esta declaração, solicitando a escrituração detalhada, i.e. com blocos A e C.

Stephan Gerbautz
MciControle - gerando EFD-Contribuições desde julho/2011 - sem advertências com base de banco de dados NCM codificado (Receitas / Desoneração)

informações:
https://sites.google.com/site/consultoriaspedefd/

msn:[email protected]
MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 08:11

Olá Stephan!

Muito obrigada, entendi.

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 16:17

Boa tarde Mario Gilberto,

Obrigada pela indicação da Nota Técnica.

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 08:30

A empresa é um escritorio de advocacia que emite somente fatura e tributa pelo regime de caixa , o sistema RM esta fazendo a EFD Contribuições observei que ele envia os registros F500 e também o F525, fui informada que o regime de caixa não precisa detalhar a receita , então devo excluir os registros F525 ou posso enviar da fora que é importado pelo programa, alguém no Forum tem a mesma situação?

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM
"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver." (Dom Hélder Câmara)
ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:11

Francisca Aqui utilizamos o Folhamatic e tem sido bastante satisfatório, porque eles possuem um bom suporte On Line e muitos cursos gratuitos

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM
"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver." (Dom Hélder Câmara)
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:38

Dominio é um ótimo sistema

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Francisca Maria da Silva Figueiredo

Francisca Maria da Silva Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 15:54

Muito obrigada a todos, mas deixa eu expor minha situação:
Tivemos a apresentação da Contmatic e da Alterdata, o vendedor da contmatic foi muito fraquinho não soube responder várias dúvidas nossas, já o vendedor da Alterdata foi supereficiente...com isso ficamos propensos a fechar com a Alterdata, agora vocês estão elogiando TANTO a contmatic....ela atende bem as necessidades do dpto pessoal e fiscal ? Sped´s ?

Muito obrigada pela atenção de vcs.

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 16:11

Francisca,

talvez o vendedor não soube expressar corretamente

são mais de 90.000 clientes contmatic

e 25 anos do sistema;

da uma pesquisada direto com comercial ou na Matriz.

A bem da verdade eles já estão integrados com Sped

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Página 37 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.