x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1.154

acessos 227.944

Sped-Pis Cofins Digital?

LISAURA APARECIDA VIRGILIO

Lisaura Aparecida Virgilio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 19:21

Eliane boa tarde,

"Art. 38. Os comerciantes varejistas de cigarros, em decorrência da substituição a que estão sujeitos na forma do caput do art. 4º, para efeito da apuração da base de cálculo das contribuições, podem excluir da receita bruta o valor das vendas desse produto, desde que a substituição tenha sido efetuada na aquisição."

Assim, estou colocando normalmente as cst 05 e 75, em meu caso nao esta dando erro.

Abracos.

eliane mol

Eliane Mol

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 12:38

ok Adriano, vou usar o 05 e 075 e vou tentar validar...agora estou mais segura dos códigos...muito obrigada pela ajuda.
Abraços
Eliane Mol

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:12

Bom dia amigos.


Como comercio atacadista de bebidas, eu tambem compro e vendo vasilhames., copos e embalagens., ou seja -

Embalagens de Vidro Retornáveis para Refrigerantes ou Cervejas


Na entrada eu uso o CST 50 - Op. com direito a credito-Vinculada ex. a Receita Tributada.

Agora na saida não sei se uso o :
01 - Operação Tributavel (Aliq.Normal)
02 – Operação Tributável com Alíquota Diferenciada
03 – Operação Tributável com Alíquota por Unidade de Medida de Produto
04 – Operação Tributável Monofásica – Revenda a Alíquota Zero

Obrigado
Abraços.
Att.

Leandro Maestre Polido

Leandro Maestre Polido

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:18

Boa tarde, gostaria de saber se uma empresa tributada pelo lucro presumido quando ela for entregar o sped pis/cofins ela deve informar também as notas de compras? Ou tenho que informar apenas as vendas, já que ela é tributada pelo lucro presumido portanto as compras não dão direito a credito, portanto preciso informar as compras?

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:23

Brener Lamas De Souza
Boa Tarde
alguem sabe informar como é que faz a junção dos arquivos? matriz e filial?
ESSA JUNÇÃO É REALIZADA NO MOMENTO QUE O SEU SISTEMA GERA O ARQUIVO. LIGUE PARA SEU FORNECEDOR DE SOFTWARE E SOLICITE INFORMAÇÕES.

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
MARCELO GONZALEZ

Marcelo Gonzalez

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:26

Leandro, boa tarde

Conforme as perguntas e respostas do EFD-Pis/Cofins
Lucro Presumido
15. A empresa que apura o PIS e a COFINS pelo regime CUMULATIVO tem que informar todas a entradas e saídas de mercadorias e ou serviços?
A pessoa jurídica sujeita exclusivamente ao regime cumulativo, deverá informar apenas os documentos e operações representativas de receitas.

Slds

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:27

Leandro Maestre Polido
Boa tarde, gostaria de saber se uma empresa tributada pelo lucro presumido quando ela for entregar o sped pis/cofins ela deve informar também as notas de compras? Ou tenho que informar apenas as vendas, já que ela é tributada pelo lucro presumido portanto as compras não dão direito a credito, portanto preciso informar as compras?
AS EMPRESAS TRIBUTADAS PELO LUCRO PRESUMIDO DEVEM DECLARAR AS INFORMAÇÕES DE FORMA CONSOLIDADA DE ACORDO COM O CST E ALIQUOTAS DO PIS/COFINS E LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A FORMAÇÃO DA BASE DE CALCULO (REGIME CAIXA/PRESUMIDO). PORTANTO QUANDO FALAMOS DE LUCRO PRESUMIDO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM AS RECEITAS E NÃO COM AS ENTRADAS.

Publicado o Ato Declaratório Executivo Cofis/RFB nº 24/2011, que definiu os registros da escrituração simplificada da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, pelo regime de caixa (F500/F510) ou de competência (F550/F560), aplicável às pessoas jurídicas tributadas pelo Imposto de Renda com base no lucro presumido, em relação aos fatos geradores a ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2012.

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:50

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Boa Tarde

A obrigatoriedade de enviar a EFD PIS COFINS não está vinculada ao fato do contribuinte possuir "credito" das referidas contribuições. A obrigatoriedade está vinculada ao fato do contribuinte ser Lucro Real ou Lucro Presumido, portando, deve sim ser enviado sob o risto mensalmente sob risto de ser multado pela não entrega em um valor corresponde a R$5.000,00 ao mes.

Att

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
eliane mol

Eliane Mol

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 08:20

Bom dia Adriano, segui como você me orientou, fiz com CST 05, (distribuidora de Cigarros), mas está dando mais de 2000 erros, pede alíquota do PIS/Cofins, você me disse que o seu não deu erro de alíquota, quando usou o CST 05? Mas como faço para zerar essa base e alíquota, ´e dentro da escrituração fiscal?
Desculpas, mas preciso muito da sua ajuda!
Grata
Eliane Mol

Luciane Tomkiv Volochaty

Luciane Tomkiv Volochaty

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 09:52

bom dia

Estou precisando de ajuda , pois estou com dúvidas na geração do pis cofins.
Começamos este ano a trabalhar com lucro real, e as mudanças são muito grandes, e já de cara, a entrega do sped, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
Lá vão algumas dúvidas:

1 - A NF de combustivel, devo lançar com cfop 1.653? E o cst a ser usado é o 98- outras operações de entrada?

2 - A NF referente a bonificação de mercadoria deve ser lançada com o cfop 1.910? E ao lançar o produto bonificado que é tributado, mas não gera crédito de pis e cofins, qual CST devo usar?

3 - A compra de material para uso e consumo como sacolas, embalagens, bandejas de isopor, bobinas térmicas, geram crédito de pis e cofins? O cfop a usar é o 1.556? Qual o CST?

4 - Energia Elétrica do estabelecimento, gera crédito de pis e cofins, o CFOP a ser usado é o 1.253, e qual o CST?

5 - E a compra de bem para o imobilizado, como impressora hp e impressora fiscal, dão direito a crédito de pis e cofins? como lançar essa NF?




Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:00

Eliane Mol Bom Dia

quem na verdade lhe orientou a usar esse CST foi a Lisaura Aparecida Virgilio, mas pelo que pude observar o campo de aliquota deve estar em BRANCO, tente colocar o numero 0 (zero). Acredito que isso resolva o problema.

Att

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
ANDREIA APARECIDA MIOLA

Andreia Aparecida Miola

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:29

Bom dia

Gostaria de saber se algum colega, esta passando pela seguinte situação na hora de assinar os arquivos do sped pis cofins:
No momento em que vou assinar, tenho os certificados das empresa instalado em minha máquina, e também tenho a identidade digital minha devidamente instalada atraves de token e funcionando normalmente, mas na hora de assinar somente para o sped pis cofins, ele fica a buscar os certificados e dá um erro desconhecido 1005, dizendo que há um erro ao acessar o token e o disco flexivel floppy.
Já contatei o suporte do meu certificado digital e não é o certificado que esta com problema, até por que esta funcionado normalmente no e-cac, segundo o suporte o problema esta no programa sped pis/cofins. Eu estou com a versão 1.0.7, e mesmo assim já faz 3 dias que o erro continua, gostaria de saber se alguém sabe ou conhece este problema e que já tenha resolvido, pode ser algo na configuração do meu computador, algo bloqueando ele?

LISAURA APARECIDA VIRGILIO

Lisaura Aparecida Virgilio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:05

Amigos Adriano e Eliane, como comentei as cst 05 e 75 me foi orientacao da propria RFB em consulta que fiz, pois estava dando muitos erros. nas versoes antigas do PVA estada dando um monte de erros, mas nas versoes novas 1.0.5 a 1.0.7 nao esta dando mais erros. outro detalhe importante, outro cliente meu mesmo com a nova versao estava continuando com os erros, porem descobrimos que era no layout do Sistema da empresa ok.

abracos

Lisaura

eliane mol

Eliane Mol

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:36

Boa tarde Lisaura, então eu validei na versão 1.0.7 e deu esses erros, estou correndo atrás para saber como vou zerar essas alíquotas...
obrigada

LISAURA APARECIDA VIRGILIO

Lisaura Aparecida Virgilio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:43

Amiga esta complicado mesmo, temos 28 clientes lucro real estamos com apenas 16 prontos, o restante so esta dando problemas. vamos ter fe em Cristo Jesus e claro com a ajuda do pessoal aqui do forum para irmos sanando os problemas. Abracos a todos. e vamos continuar a luta do SPED. . RZZZ

eliane mol

Eliane Mol

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 13:16

eu de novo!!! Mil perdões!! rsrs
Alguém por favor me socorra!!
Com o CST 05 para validar tenho que zerar as bases e alíquotas, isso eu faço dentro do Validador Sped? Ou no sistema que gerou o arquivo.

amiga Lisaura, quando você zerou foi dentro do Sped?

Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 13:24

Eliane Mol

Boa Tarde

Os ajustes normalmente (recomendável) devem ser realizadas na base de dados, ou seja, no sistema que gerou o arquivo. Mas você pode corrigir do PVA.

Se eu fosse você pegaria uma linha com erro, abriria o arquivo, identificaria a linha e realizaria o ajuste manualmente (usar o guia pratico para identificar as posições). Feito isso validaria novamente para saber se essa correção teria impacto na validação. Dificil né...rs

Att

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:22

Eliane Mol

Bom Dia... desculpa... de que... para...estamos aqui pra compartilhar...

se vc tiver com dificuldade me manda o arquivo que faço o teste... mas tem que ser antes do meio dia... depois só abro o computador quinta feira...rss

Abçs

Adriano Leite

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112
Página 9 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.