x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 259

acessos 184.064

Envio sefip no conectividade ICP

JULIANA COMMERCIO

Juliana Commercio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 15:53

Boa tarde, como faço para imprimir o arquivo de comprovante de confissão e ausência pelo sefip? Eu entro em comprovante/protocolo, Arquivo ICP, Confissão/ausência, mas não estou localizando o arquivo .xml que deveria ter sido gerado no envio. Obrigada!!!

Juliana Commercio
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:02

Igor Boa Tarde;

O arquivo sera enviado para a "caixa postal" da empresa no portal conectividade ICP; Salve e importe no GRRF ICP, clique em Ferramentas, carga, Saldo Rescisorio, localize o arquivo e faça a importação;

---

Juliana Commercio Boa Tarde;

Voce deve salvar o protocolo de transmissão do arquivo; Na tela de protocolo o botão do meio "salvar", salva o arquivo .xml;

Depois proceda como voce mesma citou acima;

---

Abraços

Att

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:34

Eduardo,
Estou tentando fazer a procuração de um empresa para o nosso escritório, porém não estou conseguindo, estou com o certificado digital do meu cliente inserido em meu PC através da leitora, entrei no conectividade social icp pelos site da caixa, apareceu os dados do outorgante e pede os dados do outorgado (meu escritório), tipo de inscrição coloquei o CNPJ do escritório e digitei o mesmo, selecionei todos os serviços, adicionei e quando fui em continuar apareceu a seguinte mensagem de erro: Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou Solicite ao Outorgado que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031), o que seria?
Atenciosamente;
Tatiane Mendes.

JULIANA COMMERCIO

Juliana Commercio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 16:21

Ednaldo, pelo que sei o envio tem que ser pelo certificado digital, a diferença é que as empresas no simples com menos de 10 empregados não são obrigadas a terem o certificado, portanto vc tem que enviar ad Gfip's através do e-cnpj do escritório de contabilidade, inclusive as empresas que não possuem empregados, que só declaram informações previdenciárias também tem que ser dessa forma.
Abraços

Juliana Commercio
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 16:32

Ednaldo Cesar Barbosa de Sá boa tarde;

Provavel instabilidade do sistema; Tente mais tarde;

Juliana Commercio Boa Tarde;

É possivel continuar enviar atraves da chave .pri, sua colocacao esta correta, tambem é possivel enviar atraves do certificado digital;

Porem para acessar o portal do empregador, e seus servicos (extrato fgts, movimentacao, rdt, etc..) sera necessario ter a chave .pri;

Lembrando que estamos falando de empresas optentanes pelo simples nacional com menos de 10 funcionarios;

Pois para acessar este portal atraves do certificado digital, so sera possivel mediante ourtoga da empresa via procuracao eletronica ao e-CNPJ do escritorio;

Caso tenha ficado com alguma duvida, sugiro a leitura dos meus comentarios no topico Certificado digital para empresas com ate 10 emp;

Abraços

Att

JULIANA COMMERCIO

Juliana Commercio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 17:16

Boa tarde, Eduardo!! Eu li o tópico indicado, e acho que o pessoal ainda está perdido no assunto. Como no ano passado eu já tinha pedido para todos os clientes que tem funcionários fazerem o certificado digital, e em dezembro eu já estava com todos em mãos, a partir desse mês só vou usar o novo sistema.
Agradeço pela ajuda, esse tópico me ajudou muito a entender o novo sistema.
Abraços!!!

Juliana Commercio
tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 16:44

Eduardo,
Obrigado mais uma vez e por hoje só mais uma perguntinha, eu não consigo recalcular guias da competência 05/2012 (GPS, FGTS) pelo sistema antigo? (detalhe esta empresa tem mais de 10 empregados).
Atenciosamente;
Tatiane Mendes.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 08:58

Bom dia, meus colegas..... Pensei que teria dificuldades na transmissão do sefip 06/2012, mas, graças a Deus, hoje transmitir sem dificuldade, 40%¨das minhas empresas, com os certificado do escritório.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Juliana Rodrigues da Silva

Juliana Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 09:50

Bom dia Pessoal!
Também não estou conseguindo transmitir a folha. No momento em que vou transmitir o protocolo o site sai do ar.
Falei no Gfug agora, e a orientação deles é a seguinte: Esta semana ainda conseguimos transmitir pelo Conectividade Antigo. Semana que vem, só com o novo.
Torcer para que semana que vem funcione, né?
Abs

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 10:36

Eduardo Bom dia,
Para fazer a sefip e a grrf tem que baixar um programa no site da caixa, qual seria esse que eu não estou achando? no site da caixa, em download, arquivo por assunto FGTS, GRRF tem este:
INSTALADOR_GRRF_FB_ICP_333.EXE (23/08/2011)

7,42 Mb


GRRF ICP - Instalador do aplicativo cliente versão 3.3.3 para utilização com certificado digital padrão ICP-Brasil.

mas ele vai sobrepor o outro? digo se eu instalar este vou conseguir fazer as GRRF das empresas com menos de 10 empregados?
Atencsioamente;
Tatiane mendes.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.