x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 259

acessos 184.064

Envio sefip no conectividade ICP

MARCOS AURELIO GONÇALVES SILVA

Marcos Aurelio Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 23:25

ola rafael, chegou o socorro

encontrei o passo a passo, agora vou enviar para voces, tentei e deu tudo certo:

1 - fazer todos os procedimentos no sefip, quando voce mandar executar ele vai criar um arquivo e pedir o conectividade social, neste momento o arquivo ja foi gravado na pasta do sefip que esta localizada no drive C:

2 - COMO ENVIAR O ARQUIVO DO SEFIP POR MEIO DO CNS ICP
• Acessar o Conectividade Social ICP.
• Clicar na opção ”CAIXA POSTAL” localizada no canto superior esquerdo.
• Clicar na opção ”NOVA MENSAGEM”.
• Selecionar no combo “SELECIONE O SERVIÇO” a opção “ENVIO DE ARQUIVO SEFIP” e clicar no botão ”CONTINUAR”.
• Informar, no combo, o Município de Arrecadação da guia.
• Clicar no botão ”ANEXAR ARQUIVO”.
• Localizar o arquivo gerado pelo SEFIP “*.SFP” no local onde foi salvo após o fechamento. (Caminho padrão: C:Arquivos de programasCAIXASEFIP)
• Selecionar o arquivo *.SFP, clicar no botão ”ABRIR”.
• Clicar em ”SALVAR”. Abrirá a tela para digitar a senha do Certificado. Digitar a senha e clicar no botão OK.
• Na janela “SALVAR COMO” informar a unidade de disco e a pasta para salvar o arquivo e clicar no botão “SALVAR”.
• Clicar no botão OK na tela seguinte.
•Clicar no botão ”ENVIAR” para anexar o arquivo (.ZIP), salvo na tela anterior, copiar o caminho da mensagem a ser enviada, clicar no botão ”PROCURAR”, colar na tela seguinte no Campo 'NOME DO ARQUIVO' e clicar em ”ABRIR”. Em seguida, Clicar no botão ”ENVIAR”.
• Será apresentada uma barra de progresso do envio e quando esse for finalizado será exibido o link “CLIQUE AQUI PARA SALVAR O PROTOCOLO”.
• Clicar no link para salvar o protocolo, na tela seguinte clicar no botão do meio “SALVAR”.
• Na tela de Download de Arquivo, clicar novamente no botão “SALVAR”, informar a unidade de disco e a pasta para salvar o arquivo * .XML e clicar no botão “SALVAR”.

observação
tem mais conforme george falou - se ao cessar a pagina da caixa e nao abrir e porque seu sistema operacional está desatualizado, chame um tecnico de sua confiança e apresente ao linque abaixo
3. Para sua solução, sugerimos acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, e realizar o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.

espero ter ajudado a todos
''ajudar alguem sem olhar a quem"

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 11:59

Hoje tá complicado, já tentei acessar tanto pelo IE quanto pelo Chrome e não tem jeito. Liguei para CEF e me orientaram a fazer essa atualização. Mas eu não estou conseguindo.



Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
JULIANA COMMERCIO

Juliana Commercio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 09:54

Bom dia, por favor gostaria de uma ajuda, estou tentanto imprimir a guia para pagar, só que na hora de abrir o arquivo .xml, dá o seguinte erro: "1156-O arquivo de dados não foi localizado no diretório de onde foi transmitido", alguém já teve esse problema? No mês passado funcionou direitinho e consigo abrir o arquivo do mês passado, mas desse mês sem chances. Obrigada

Juliana Commercio
Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 10:41

Juliana, bom dia!
Quando deu problema com o arquivo xml, é bom verificar se realmente os dados foram transmitidos - vai no site da Caixa, na parte do Conectividade Social e dá uma olhada nas mensagens de saída se realmente o arquivo foi transmitido - se for ele vai estar lá e o protocolo também. Caso não aparecer nada, é que deu erro na transmissão.
Boa sorte.

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 15:14

Washington Luiz Ramos Cruz Boa Tarde;

A sefip deve ser transmitida tendo como cadastrado no programa sefip o Sr. (Seu numero de CEI e dados do mesmo);

O serviço de caixa postal é disponibilizado apenas para o titular do certificado digital;

A sefip do seu cliente deve ser transmitida através do seu certificado digital. (não é necessário acessar a empresa outorgante para fazer a transmissão);

Só sera necessário acessar a empresa outorgante para acessar o portal do Empregador. (serviços de extratos, rdt, movimentação, etc..)

Abraços

Att

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 12:06

Estamos em agosto/12 e eu ainda não consegui nem entrar no Conectividade Social - ICP. Fui informado pela Caixa que é uma falha geral que está sendo solucionada, só Deus sabe quando. Solicitei formalmente a gravação do atendimento/resposta ao problema, e estou a esperar.
Pelos comentários acima, ficou muito mais trabalhoso o envio da SEFIP; mais passos a seguir e continuamos a usar o programa de sempre.
Que aperfeiçoamento tivemos?

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 09:54


Postada Quarta-Feira, 22 de agosto de 2012 às 22:31:57


Eduardo de Limas

Tatiane Mendes Pereira Boa Noite;

O extrato para fins rescisórios sera recebido na caixa postal do conectividade social ICP; Sera um arquivo com a extensão .RML;

Os arquivos .rml podem ser visualizados online através do Visualizador RML 2.0 [ clique para acessar ];

Eduardo bom dia, você me enviou esta mensagem referente ao extrato para fins rescisórios, porém não estou conseguindo visualizar poderia me ajudar passo a passo? Estou no visualizador online.
Atenciosamente;
Tatiane Mendes.

 DANIEL SOUZA

Daniel Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 10:07

basta entrar conectividade ir em extrato para fins recisorios dig. o pis. ok abraços

A fé Removi as limitações!
Lembre-se disso quando for negociar com a vida o preço da quilo que você quer.
Napoleon Hill.
Fábio de Assis

Fábio de Assis

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 10:50

Amigos(as),


Podem me informar quais são os passos para envio da sefip com o certificado? eu executo no sefip todos os passos como antes, é gerado um código porém quando entro com o certificado no conectividade e copio o código, mais na hora do envio esta dando erro de envio 326? e o selo? como é gerado, para tirar o FGTS? estou com muitas duvidas.

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 14:52

Boa tarde, colegas. Estou com o seguinte problema:

Utilizo windows 7 e internet explorer 8.0. Antes eu conseguia enviar e imprimir normalmente as guias pelo CS-ICP. Tenho vários cartões de certificado dos clientes e sempre funcionaram. O que está ocorrendo é que uns 3 meses para cá, eu envio o arquivo normalmente, imprimo o protocolo e ao salvar o arquivo xml, a tela do download fica parada e não faz mais nada, fica tentando obter informações do arquivo.... Ou seja, aquela folha que sai do planeta terra e voa para a pastinha fica voando direto sem fazer nada. Eu conseguia, depois que desligava e ligava novamente o micro, salvar o arquivo e imprimir, utilizando a opção de ITENS ENVIADOS e acessando o protocolo, pois o arquivo é enviando normalmente. Só que agora não consigo fazer mais. Consegui de um cliente e depois mais nada. Liguei para o SAC da Caixa, e nem a atendente conseguiu resolver, passando para o nível superior dela. Só que tenho que aguardar o retorno deles. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema (não conseguir salvar o arquivo XML) e se foi resolvido. Agradeço a atenção de todos.

Jairo

Jairo

Bronze DIVISÃO 2
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 15:20

Boa tarde,

Eu também não estou conseguindo transmitir a Sefip.
Acontece que: i) informo o município, ii) clico em anexar o arquivo *.SFP e... não acontece nada, não sai dessa tela e quando clico em qualquer lugar aparece a mensagem de que é preciso esperar carregar o arquivo!

Liguei no SAC da Caixa, desinstalei o Java e instalei novamente, removi os coockies de página, reiniciei o computador e... nada.

Alguem sabe como resolver para que seja gerado o xml, zip e enviar normalmente?

Obrigado.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 12:10

Bom dia,

Estou tentando a duas semanas enviar os arquivos da SEFIP, no explorer a pagina expira e não consigo enviar, baixei o Chrome e lá da o seguinte erro na hora de anexar o arquivo:"Mensagem não gerada(CNS-A0519),alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar? Tenho um audiência trabalhista e falta recolher os últimos FGTS e não consigo gerar...Se alguem puder me dar um help.
Obrigada
Vanja Schmid

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 12:26

Bom Dia,
Vanja Gonçalves
você não esta conseguindo, por que o site do conectividade social ICP esta ocilando muito desde do dia 07/05/2013, tbm estou tentando e ja liguei ate na ouvidoria e as informções que é passando e que a CAIXA ja esta tentando solucionar esse problema..

espero ter te ajudado

mesmo não tendo uma noticia muito boa

boa sorte

att
Deonice

Deonice Silva (Nice)
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:38


Boa tarde à todos !

Desde ontem, o meu Sefip não esta importando o arquivo gerado no sistema de folha ( embora não de nenhuma mensagem ). Entro no sistema de folha, aparentemente gera o arquivo, mas quando entro no Sefip para fazer a importação da folha não consta nada. O que fazer ?

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 11:37

Oi, Eduardo.

Encontro-me na situação que você comentou logo acima:

"Caso o escritório seja individual, sera necessário um e-CPF contendo o numero do CEI do escritório (caso contrario não sera possivel acessar o portal do empregador, caixa postal e demais serviços), onde você ira ourtogar a procuração dos seus clientes para o e-CPF do seu patrão neste caso;"

Eu outorguei a procuração do meus clientes para o e-CPF do escritório, porém tenho o mesmo problema que a Thais. Não aparece a opção de "Nova Mensagem", para que eu possa enviar os arquivos. Eu consigo realizar todo os outros serviços, inclusive, na procuração selecionei o serviço de envio de arquivos Sefip/Grrf, porém não sei o que acontece...

Até agora só consegui transmitir os arquivos com o e-CNPJ dos meus clientes, pois com o e-CPF do escritório não deu.

Você saberia me dar uma dica do que fazer?!


Obrigada!!!

Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.