x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 3.179

Certificado Digital - Procuração Eletronica

Tatiane Simões

Tatiane Simões

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 11:14

Prezados bom dia,

A empresa em que trabalho, fez uma Procuração Eletronica para que eu possa acessar o cadastro da empresa, enviar declarações enfim, minha pergunta é se necessáriamente para que eu possa assinar tenho que ter o CRC e também o certificado e-CPF?

Grata

joseli paes de carvalho

Joseli Paes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:17

Boa tarde
Estou com uma empresa que veio de outra contabilidade, e esta com duplicidade de solicitaçao de procuraçao e preciso cancelar uma,mas nao tenho o codigo nem a palavra chave para fazer o cancelamento,e nao estou conseguindo formular o pedido de cancelamentose alguem poder me ajudar com um modelo de cancelamento de procuraçao eu agradeço.

PAVAN RC

Pavan Rc

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:26

Boa tarde
Joseli

Eu passei pela mesma situação, mas com o certificado do seu cliente é possivel fazer o cancelamento da Procuração do antigo contador sem a necessidade do codigo ou da chave e fazer a nova Procuração.

Att
Pavan

PAVAN
PAVAN RC

Pavan Rc

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 17:03

Joseli

Entre com o E-CNPJ de seu novo cliente:

PROCURAÇÃO ELETRONICA

CANCELA PROCURAÇÃO

Obs: Aconteceu o mesmo caso comigo nesse mês, onde recebi um cliente de outro contador e fiz esses procedimento.

Lembrando que só foi possivel dessa forma, porque eu tinha o Cartão e o PIN desse cliente.

Espero que consiga.

Att
Pavan

PAVAN
Eglayse Cavalcanti

Eglayse Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:45

Joseli, pelo que entendo você só poderá cancelar a mesma com a chave de segurança da mesma, e quando a outra é autorizada automaticamente a mesma entra em vigor, anulando a anterior concedida.

O mais viável era solicitar a chave de segurança da Procuração para a contabilidade anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.