x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 7.921

Certificado digital

GABRIELE DE CAMPOS CASSEMIRO

Gabriele de Campos Cassemiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 09:15

Bom dia.
Uma empresa possuía certificado digital do tipo A1, na renovação ela optou pelo do tipo A3.
O A1 ficava no computador e podia ser exportado para outros quando necessário. O A3 só é possivel abrir por meio de leitora, pois é um cartão.
Minha dúvida é a seguinte, como faço se a empresa precisa do cartão para tirar NFE e a contabilidade também precisa para assinar as declarações mensais??

Aguardo!

george williams batista dos santos

George Williams Batista dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 10:59

Meu caso é mais problemático:

O emissor de NFE nao esta reconhecendo um determinado certificado.

A empresa tem um certificado tipo A3 adquirido nos Correios. Funciona normalmente na SRF e na CEF.
no emissor NFE não reconhece nem a pau.
Não é problema no aplicativo pois os outros certificados funcionam normalmente.

Alguem sabe o que se passa?

Vilma Calanca

Vilma Calanca

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 09:32

Temos um certificado Digital A-1 , somos SIMPLES NACIONAL, fizemos na CEF, ele venceu (1 ano) em Junho/2011 e conforme orientação da CAIXA EC , fizemos a renovação on-line, porém agora o vencimento dele é em Outubro, significa 4 meses, podemos após os 4 meses renovar on-line novamente? ou temos que providenciar outro Certificado, ninguem consegue me responder isso.
Obrigada a quem puder me orientar
Vilma

Bruno Cezar

Bruno Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 12:44

George,

Eu tive um problema como você, tenho outro certificados que funcionam no Emissor de NFE, mas um outro que "não reconhecia nem a pau".
Depois de revirar a net e acionar a todos, fui orientado pela empresa Certificadora a entrar em ctt com o Sefaz-SP, através do Fale conosco. Eles responderam prontamete:

"Caso utilize um certificado A1, basta entrar no aplicativo emissor na Aba Sistemas, Certificados e selecionar a opção Utilizar o Cadastro de Certificados Via Aplicativo, clicar incluir e indicar a pasta onde está o arquivo referente ao certificado. Uma vez indicado corretamente, o aplicativo reconhece e o salva nestas condições sendo resgatado no momento da assinatura e transmissão.

Caso utilize certificado A3, orientamos para que primeiro instale o certificado no repositório do Windows para depois indicá-lo no aplicativo emissor.

Para tanto basta seguir o procedimento:

Entrar na guia Ferramentas dentro do navegador utilizado (internet Explorer, Mozilla, entre outros), clicar em opções da internet, clicar na aba Conteúdo, clicar no botão Certificados e clicar em Instalar. Vale lembrar que o dispositivo que contém o certificado deve estar inserido no computador do usuário antes de efetuar todos estes procedimentos. Após o reconhecimento pelo Windows, basta entrar no aplicativo emissor, clicar na guia Sistema, opção Certificados, selecionar a opção utilizar repositório do Windows para que o aplicativo emissor reconheça este certificado."


E isso deu certo pra mim. Consegui resolver meu problema.

Espero que te ajude também!
Bruno

Bruno Cezar

Bruno Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 12:50

Vilma,

Pelo menos em SP, é muito claro que tanto a Certisign quanto a Serasa renovam por mais 1 ou 3 anos, conforme aquilo que comercializam, de fato.


Bruno

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 08:38

Bom dia.

Alguém sabe me dizer como baixar um cert. dig. a1 pelo mozilla?
Meu IE está com problemas, então fiz a solicitação pelo mozilla, só que agora não consigo baixar pelo mesmo.
Tem jeito?

Bruno Cezar

Bruno Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 18:52

Olá pessoal,

Segue mais uma dica para um novo problema no emissor de nfe:
Há uma incompatibilidade do emissor ao ler o certificado digital se você tiver instalado o Java 7.
Se alguém tiver esse problema, basta desinstalar o Java 7 e deixar o Java 6 vigorar.
Automaticamente o emissor voltará a funcionar.


Bruno

Bruno Cezar

Bruno Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 11:10

Olá pessoal,

Segue uma dica caso vocês tenham problemas ao usar o certificado digital.
Quando a senha bloqueia, não se aparece uma mensagem citando o ocorrido, pra mim, o sistema apenas ficou pedindo a todo momento pra se digitar a senha.
Pra verificação de que se você está com esse problema, basta ir em Iniciar – Programas – Pasta Safesign Standard – Administração de token – Token
Se "desbloquear PIN" estiver "aceso", basta clicar nele – vai pedir o PUK e que se cadastre um novo PIN e OK.



Bruno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.