x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 56

acessos 69.661

GRRF na Nova Conectividade Social ICP

Giovani Batista

Giovani Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 11:48

Bom dia pessoal.

eu fiz a movimentação do funcionario e tals dai recebi um arquivo na caixa de entrada do Conectividade ICP eu baixei. porem eu não consigo abrir ele lah no programa GRRF. alguem sabe me dizer como devo proceder?

Michelly Póvoas

Michelly Póvoas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 14:24

Boa tarde,
você pode abrir o arquivo com o visualizador de relatorios,
então você salva o arquivo, pelo visualizador procura o arquivo e dar pra visualizar, dentro da conectividade ICP eles mandam dois arquivos um pra ser visualizado no visualizador e um outro que pode ser visto no bloco de notas.
um dos dois funciona.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 16:19

Pessoal, alguém sabe me informar como visualizar o arquivo GRRF Guias pagas que vai pra caixa de entrada do ICP?

Falaram que consegue visualizar no programa GRRF ICP em ocorrências de chave de identificação.

Mas quando faço isso, dá arquivo inválido.

Se alguém souber, agradeço.

Michelly Póvoas

Michelly Póvoas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 20:31

Boa Noite,

o procedimento é o mesmo que citei acima, basta você salvar o arquivo no computador e depois ir no visualizador que está abaixo da conectividade ICP que está no site da caixa.
Lembro que a caixa envia dois tipos de arquivos um que pode ser visualizado pela Bloco de notas e esse que somente é pode ser visto no visualizador

Claudio Freitas

Claudio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 20:53

Pessoas, acho que não está bem clara a situação...

O que ocorre é o seguinte: No site do ICP, a Caixa vai liberando arquivos diversos (Guias pagas, chaves, extratos para fins rescisórios etc)

De posse desses arquivos, vc dá a carga deles no GRRF ICP e as guias, que antes apareciam como "guias validadas", passa a aparecer como "guias pagas" e, no demonstrativo individualizado, passam a aparecer os dados do pagamento (banco em que foi paga, agência, horário etc)

O que ocorre: Desde dezembro a gente baixa as guias no site e, qdo vai dar a carga, o aplicativo não reconhece o que acabamos de baixar...Todos os dados internos conferem mas mesmo assim, não rola a carga...

Para essas guias pagas, até onde sei, em caixa de entrada não são liberados arquivos de extensão RML, que são os necessários para usar o visualizador de relatórios...

Enquanto isso, a analista que trabalha com isso na minha equipe, considera fortemente a hipótese de cortar os pulsos...rs

Sad, but true...rs

Abs a todos

Michelle souza de oliveira

Michelle Souza de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 08:49

Peço ajuda a quem souber e puder me ajudar.
Minha duvida é: Eu já estou com o novo certificado digital ICP e já consegui fazer a Sefip pelo cartão digital novo.
Porém eu não estou conseguindo fazer a GRRF pelo novo sistema digital.
Gostaria de saber o passo a passo ou pelo menos o inicio de como eu devo proceder para criar o arquivo para poder enviar pelo novo cartão digital ICP.
Eu sei que tenho que enviar o arquivo pelo novo cartão digital ICP, pois existe essa opção de ENVIO DE GRRF, porem eu não sei como se cria o arquivo para poder enviar por esse novo sistema.
Agradeço antecipadamente.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 14:49

Boa tarde Michelle

O procedimento é bem parecido com o da sefip, importa o arquivo da folha para o GRRF (baixar o aplicativo GRRF no site da caixa), confere e transmite da mesma forma da sefip, só que a opção na transmissão na conectividade social será arquivo GRRF, depois volta na GRRF e imprime a guia para recolhimento.

Enviei em anexo o manual da GRRF, der uma lida que irá esclarecer suas dúvidas. Espero ter ajudado.

Michelle souza de oliveira

Michelle Souza de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 08:15

Olá, muito obrigada Ana e Sol...Agora a duvida é outra rs consegui gerar a GRRF mas agora vi que anteriormente já haviam gerado mas como a rescisão é pra hj tive que atualizar valores, agora preciso saber como imprimir a chave e a GRRF anterior...Ai meu Deus...Alguém pode me ajudar???? desde já agradeço muito!!

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 12:23

Michelle

Para imprimir a GRRF você deverá transmitir o arquivo através do conectividade social (mesmo processo de envio da SEFIP) . Depois de enviar vc salva o protocolo no seu computador e abre através do programa da GRRF (RELATÓRIOS/GUIAS/POR PROTOCOLO).

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
MANOEL LEAO

Manoel Leao

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 15:17

Prezados,

O erro surgiu devido a expiração da cadeia V1 do site http://www.conectividadesocial.caixa, o qual foi substituída pela cadeia V2, portanto, simplificando a situação e a fim de corrigir o erro, adotar o seguinte procedimento:

1) Acessar o google e informe: dizer: WindowsXP-KB251763-x86-PTB.exe download 4shared
2) Quando abrir a pagina 4Shared, clicar em Download;
3) Clicar em FREEDOWLOUD;
4) Criar um login e senha abaixo, que é gratuito;
5) Clicar novamente em FREE DOWLOUD e esperar por 20 segundos;
6) O programa será executado automaticamente, no entanto, se não for, clicar em EXECUTAR;
7) Reiniciar a maquina e voltará a funcionar a opção empregador;

Lembro que com o Cartão do E-CNPJ inserido na leitora, acessar o site:
http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social.asp

Sds.

Manoel Leão
@Oculto
Manaus - AM

Maria Estela Vianna Barassa

Maria Estela Vianna Barassa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 08:45

Bom dia!!!

Alguém poderia me ajudar por favor?? Estou fazendo pagamento da GRRF e quando vou importar o arquivo, esta dando mensagem de erro 201," data de recolhimento deve existir na tabela de índices do FGTS - Vigência: 10/07/2013 à 09/08/2013", eu ja baixei esse período na GRRF.
Obrigada

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 09:09

Bom dia Maria Estela

Para vc ter certeza se a carga da tabela esta sendo feita, vc vai na GRRF na aba Ajuda > Sobre, lá vc ver a vigência da tabela de índice, se a vigência estiver de 10/07/2013 a 09/08/2013 está correto.

Espero ter ajudado.

Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:11

Boa tarde!
Alguém esta com o erro abaixo no site da caixa quando após fazer a movimentação, calcular o GRRF e pedir para gerar a guia para recolhimento e aparece este erro:

(9006) - 000ux039.corerj.caixa Oculto600NOcultoFGTS CSE GR

att

Fernando Ferreira

Fernando Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 18:05

Boa tarde, pessoal,

Eu tb estou com o mesmo problema, tentei gerar a GRRF, de uma dispensa antecipada de contrato de experiencia, 01 I1, com data de movimenetação de 11/11/2013, e vencimento em 21/11/2013, mas na hora de mandar calcular a GRRF, aparece o erro:

(9006) - 000ux039.corerj.caixa Oculto500NOculto0000FGTS CSE GR

Alguém poderia me explicar como resolver este erro.

No aguardo, Fernando.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 09:27

Bom dia Fernando, em outro tópico estávamos discutindo sobre este erro, várias pessoas estão tendo o mesmo erro, porem pelo que constatamos o problema é na caixa mesmo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Fernando Ferreira

Fernando Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 12:11

Bom dia, Wiliian,

Você pode me informar qual o tópico que vocês estavam discutindo sobre esse erro, e qual foi a solução encontrada.

No aguardo, Fernando.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 15:34

Tatiana, voce já fechou o movimento no GRRf eletrônico? se sim, certifique-se que esta usando o programa GRRf exclusivo para envio pelo conectividade ICP, que é um programa a parte e não aquele que fica dentro do programa do conectividade social (antigo) se tudo isso tiver certo, quando você acessa a pagina do conectividade social ICP, voce vai envio de GRRF, procura o arquivo que você salvou ao executar, depois ele vai criar um arquivo zip para o envio, aí você busca o arquivo e envia. eu coloquei um passo a passo, se precisar de algum momento específico pode dizer.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 16:16

Apos marcar o funcionário do movimento, vc pode fazer a simulação e conferir se os valores estão corretos.
Se estiver tudo certo execute, após executar vai aparecer a opção para salvar arquivo no formato ZIP é esse aquivo vc deve salvar num locar de fácil acesso.

Após o arquivo salvo vc vai enviar pelo site da conectividade.caixa.gov.br, utilizando o certificado do responsável pelas informações que pode ser a empresa ou o próprio escritório.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.