x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 8.529

Erros no Sped Pis/Cofins. Dicas e Soluções.

Francieli Baldin Roveda

Francieli Baldin Roveda

Iniciante DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 22:42

Caros amigos

Apesar de todo treinamento aplicado nas empresas e legislação passada tenho visto alguns erros vindos dos Txts das empresas referente as informações do EFD PIS/COFINS. Portanto devemos identificar os erros, passar para as empresas, e ela passar a fazer certo. Ela não conseguem consertar os dados anteriores, nos contadores sim.

Acho interessante colocarmos nesse tópico os principais erros mais comuns que apresentam, e as soluções para tais erros, e observações para facilitar a identificação desses erros.

Por exemplo:
No bloco C500 Conta de energia, gás, água canalizada é lançada mas se for considerada insumo ou que o insumo depende dela. (havia casos que lançaram todas as energias, água que usa-se no adminstrativo).

No bloco C170 a natureza da base de calculo do credito o cst pis e cofins constavam errados. Ex Deveria ser CST 06- Operação tributável a alíquota zero e estava como CST 07- Operação isenta da contribuição ou vice e versa.

...........

Obs: continuarei postando, gostaria que também postassem também.

Celio Lourenco Goncalves

Celio Lourenco Goncalves

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 14:47

Aproveitando a deixa da Francieli, estou com o seguinte problema, quando da aquisição de matéria prima com direito a crédito presumido:

-> Erro do PVA 1.0.4 (Para operações de crédito presumido, devem ser informadas alíquotas constantes na Tabela de Alíquotas - Crédito Presumido da Agroindústria e Frigorífico ou a alíquota referente à subcontratação de transporte), e no PVA 1.0.2 validava perfetamente.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 18:18

Ola, amigos estou com uma enorme duvida é a primeira vez que eu gero um arquivo do sped pis/cofins e apareceu uns 1000 erros dos quais os primeiros 199 sao referente a este que vou citar..

"O número de campos informado no registro difere do número de campos especificado no leiaute do arquivo.
6454 Número de Campos 9 8 D101 |D101||5106,00|.00|0,00|0,0000|0,00||"

Bom eu nao sei por onde começar, melhor dizendo nao sei o que significa este erro. Se voces poderem me ajudar fico grato.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.