x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 5.760

SPED Pis/Cofins - Lucro Presumido.

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 09:48

Meus cumprimentos.
As empresas do "Lucro Presumido" tiveram a obrigação da entrega do SPED Pis/Cofins prorrogada para Julho/2012, correto?
Pois bem, diante dessa situação, tenho a seguinte dúvida:
É possível fazer alguns testes utilizando-se o Programa Gerador/Validados versão 1.0.6? Ou esse programa é específico para as empresas do Lucro Real? ?
A intenção destes "testes" é preparar o sistema para que quando chegar a data certa não aconteça imprevistos/erros/problemas, etc...
Alguém já conseguiu utilizar o Programa 1.0.6 para empresas do Lucro Presumido? ?
Ou o ideal é aguardar um possível Programa voltado para as empresas do Lucro Presumido??

Muito grato.
Alexandre.

Claudio Silva

Claudio Silva

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 16:01

Boa tarde Alexandre! Tenho as mesmas duvidas que você. Apesar disso tenho feito alguns testes, pelo menos pra tentar localizar alguma falha no meu sistema como CST nas notas fiscais e lançamentos de notas de devolução.

Claudio

PRISCILA ROCHA GARRIDO

Priscila Rocha Garrido

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:56

Pessoal, em meu escritorio só tenho empresas de serviços medicos ( LUCRO PRESUMIDO) . Não estou conseguindo cadastrar as empresas nesse sistema, pois da erro, porque não tem INSCRIÇÃO ESTADUAL.

Estou ficando doida sobre esse assunto.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Priscila

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 08:45

Bom dia Clovis / Lunardo,

Em relação à Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins,
referentes aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de
2013, as demais pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto
sobre a Renda com base no Lucro Presumido ou Arbitrado.



INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.280, DE 13 DE JULHO DE 2012

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 11:58

Clovis...retificando o que falei anteriormente, devido a prorrogação que saiu ontem 16/07/12 ..então os prazos ficam assim, a primeira entrega para empresas tributadas pelo Lucro Presumido ou Arbitrado, será relativa à competência janeiro de 2013 a ser entregue até o 10° dia útil de março de 2013, ou seja, em 14/03/2013,fica facultada às pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Presumido e Arbitrado a entrega da EFD-Contribuições em relação à escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, referente aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de julho de 2012.

Espero ter ajudado ...

Att,

Lunardo Fagundes 
Eduardo Lara Moreria de Souza

Eduardo Lara Moreria de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 08:17

EFD Contribuições: Disponível PVA 2.0.1 Lucro Presumido ou Arbitrado
Foi disponibilizado , o novo Programa Validador e Autenticador da Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita (EFD-Contribuições)

Versão 2.0.1 (Contempla a escrituração da Contribuição Previdenciária sobre Receitas - Bloco P e a escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins das PJs sujeitas à tributação do IRPJ com base no Lucro Presumido ou Arbitrado)


Download da Versão clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.