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Conectividade Social ICP sem acesso

PAULO LIMA VIEIRA

Paulo Lima Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:17

Pessoa, resumindo:

- o ICP não está funcionando e provavelmente não vai funcionar pois agora, nem conectar mais se consegue;
- o AR (modo antigo) vai ser liberado para TODAS empresas porém, o processo é gradativo e temos de aguardar;
- o acesso pelo modo seguro está liberado porém, algumas quedas podem ocorrer (como sempre houve).

Então o negócio é esperar um pouco mais, ou se possível, fazer a conectividade fora do horário de pico.

E podem ficar tranquilo, independe da forma da informação, se pelo arquivo .pri ou pelo ICP, enviando o arquivo ele será validado. Porém, como todo bom profissional, guardem os arquivos informados e os protocolos gerados!

BOA SORTE A TODOS!!

Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:19

Caros,

Leiam o post do colega Márcio acima, a CEF estar a par do problema e, há pouco, recebi e-mail da Fenacon irformando de uma reunião com a CEF e outro órgão do governo da area de TI realizada hoje para solução do problema.


Reunião? Mas que palhaçada chegou essa história. Se tivessem programado direito tudo, as reuniões seriam para aprimorar o sistema, não para consertá-lo. Aqui continuo sem acesso ao PRI de qualquer empresa, seja Simples Nacional, Lucro Presumido ou Real com qualquer quantidade de colaboradores. O ICP nem tento mais! Praticamente morreu a plataforma única espetacular de inovação.

Sou graduando em musicoterapia
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:44

Meus caros!!

consegui enviar 16, GRRF´s pelo modo antigo, dessa forma:

1) Acesse o Conectividade Social antigo;
2) Acesse os servicos do GRRF Eletronico (versão anterior a 1.3.3 que é específico para o Conectividade ICP) ;
3) Importe o arquivo gerado pelo sistema de folha;
4) Faça o fechamento e Envie pelo Certificado .pri do escritório;
3) imprima todos os resumos e a guia GRF para pagamento.

Importante: Se der erro na primeira tentativa, feche o Conectividade Social e acesse novamente, repetindo o processo acima.

Atenção: as empresas com certificado .pri que tem mais de 10 empregados AINDA não tinha sido liberado, mas segundo informações prestadas pela Gifug, está sendo liberado gradativamente.

um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
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Milton Tagliani

Milton Tagliani

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:44

agora vou tem que correr atras das empresas que não tem o modelo ".pri" (modelo antigo), porque quem tem o certificado digital, que dias atras era quase obrigatorio as todas empresas, mas que no momento não esta funcionando por problemas de sistema deles, é uma sacanagem isso!

viva maria vicentina!

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:55

Empresas com mais de 10 funcionários estou conseguindo enviar pelo sistema antigo. Só Consigo quando coloco no certificado a chave da empresa e não do escritório. Sds

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:58

Olá...

Sobre a volta do acesso das chaves .pri, tentei enviar umas gfip's as 14:15 (horário local) e deu erro, depois tentei as 16:58 (horário local) e consegui transmitir sem problemas, o sistema esta voltando aos poucos, quem não consegui enviar pelo sietema antigo tente de novo mais posteriormente, agora pelo CNS-ICP..."O Internet Explorer não pode exibir a página da Web" aff...

Danimar Gomes de Oliveira

Danimar Gomes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 07:25

Bom dia

ICP funcionando que é uma "bala"; (Horário alternativo)


Poisé gente, horário alternativo é o que há.
Enviei arquivos sem nenhum problema. Espero que também consigam.

Abraços.
Atenciosamente,

"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!" - Bob Marley
Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:35

Olá,

Sou do Espírito Santo e aqui também não está funcionando desde o dia 30/07/2012. Até o dia 31/07/2012 funcionava algumas vezes, porem dando erro direto. Apartir do dia 01/08/2012, não aparece mais nem a tela para selecionar o certificado, da erro direto na página da caixa.

Tentei agora pouco transmitir pela conectividade social (.pri) e está informando que não conseguiu estabelecer conexão com o servidor de caixa postal na hora de transmitir o arquivo.

É muito revoltante isso, primeiros somos obrigados a aderir o sistema, e depois é essa palhaçada, final de mês, onde temos que correr para entregar nossas folhas e fica nisso, sistema SEMPRE instável, funcionando quando quer.

Karla Gomide Dias

Karla Gomide Dias

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:40

Gabriela, demais colegas,
Também não consigo pelo sistema antigo - a mensagem de erro é a mesma da colega Gabriela: "Chave não existe" - cheguei ao escritório bem cedinho hoje, e consegui com extrema dificuldade enviar 01 empresa: o sistema demorou 45 minutos! e logo em seguida caiu a conexão, com a já conhecida msgem..."o internet explorer não pode exibir a página".
Tudo isso é triste e muito complicado. Ficamos de mãos atadas, não podemos nada fazer...como diz o meu chefe "para arrecadação e fiscalização, existem os SUPER COMPUTADORES, agora... e para o atendimento aos profissionais da área? Mal, mal deve haver um notebook, pelo que parece!".
Abs a todos, e vamos aguardar (não podemos fazer nada além disso).

EMANUEL MELO DOS SANTOS

Emanuel Melo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:52

Bom dia a todos,

Ainda estou conseguindo usar o conectividade social antigo com o arquivo *.PRI o grande problema continua em gerar "GRRF" até abre a página inicial mas depois de colocar o FPAS, Códigos, etc... mando calcular ai vem a complicação!!! aparece está mensagem abaixo

(1408) - (1408) The transaction could not execute at host LU RCICSAP1. Verify that transaction EO31 and its associated program are enabled, then retry the request.

Temos que rezar quem sabe até mas tarde a CEF não corrija o problema :)

FERNANDO NOGUEIRA DE ALMEIDA

Fernando Nogueira de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:55

aqui em presidente prudente-sp, nenhuma das conectividades está funcionando, já fiz reclamações na ouvidoria da caixa no 0800 e também deixei registrado no proprio site a minha indignação. quero ver quem vai arcar com os juros e as multas se não transmitirmos a sefip no prazo para pagamento do grf e inss. ..

tudo que é do governo é uma merda mesmo.

MARCOS PAULO RUTZEN

Marcos Paulo Rutzen

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:12

palhaçada este conectividade
encomodaram tanto pra cumprir o prazo, fazer certificado digital

nos se adaptamos, e eles? to a dois dias sem gerar folhas

to aqui ocioso, tudo por conta desta bosta de CEF

LucasAdriano

Lucasadriano

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:25

É complicado eles colocarem um sistema instável para funcionar.
Deveriam fazer como a Receita Federal, raramente vejo problemas por envio de arquivos.
Caso não consigam resolver os problemas deles, espero que não cobrem multas de nós que estamos tentando fazer nossa parte e ainda perdendo horas de nosso tempo pra tentar cumprir essas tarefas.

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:32


Colegas,

A única solução é denunciar, pois conversei a pouco com o Pessoal da Fenacon de Brasília, que infaram que terão agora pela manhã mais uma reunião com a CEF.
Ontem a CEF afirmou que as multas serão devidas e que não vão ser desconsideras.
Por isso temos que denunciar para o Ministério Público Federal.
somente entrar no site deles e fazer a denúncia.
Vejam abaixo o que ocorreu na reunião da Fenacon com a CEF ontem a tarde.


Acessos ao canal Conectividade Social
________________________________________


Na tarde de hoje, 1, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Novamente o principal assunto tratado foi a inoperância do canal Conectividade SocialICP.
A equipe da Caixa reconheceu o problema na administração de fluxo de informações e que está colocando a opção de utilização do sistema antigo, usando as senhas disponibilizadas no padrão AR (disquete), de forma a solucionar temporariamente o problema. Dessa forma, a partir da disponibilização, as empresas poderão optar, também, pelo antigo canal de conectividade. Ainda segundo as informações prestadas, até ás 15h, 350 mil senhas antigas já haviam sido recuperadas, a uma taxa de recuperação de 70 mil senhas/hora. No máximo até amanhã a entidade emitirá comunicado oficial sobre o assunto.
Na ocasião foi entregue ainda ofício solicitando a dispensa de toda e qualquer multa relativa ao FGTS resultante das dificuldades de acesso, até que as mesmas sejam sanadas e o sistema volte a operar normalmente; a emissão de comunicado, pela Caixa, informando à população e às empresas brasileiras, os problemas existentes; o posicionamento urgente da Caixa quanto à solução definitiva para os problemas ora existentes.

Participaram do encontro:
Valdir Pietrobon – Presidente da Fenacon;
Dina dos Reis Pereira –Diretora Executiva de Fundos de Governo;
Sergio Antonio Gomes - Superintendente Nacional do Fundo de Garantia;
George Menezes -Superintendente Nacional de Operações e Suporte em TI;
Henrique José Santana– Gerente Nacional do Passivo do FGTS.

Thiago Tononi

Thiago Tononi

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:38

Fabiana Jensen
Bom dia!

Ontem a tarde consegui enviar a GRRF pelo modo CSE. Hoje não consigo enviar nada, e tentei enviar a GRF e não obtive êxito.

Consegue ver com seus contatos no RJ sobre essa questão, prazo de liberação do sistema para envio pelo modo .pri ?!??!?

Thiago Tononi
Téc. Contabilidade
thiago.tononi@gmail.com
Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:39

A chave pri do escritório que trabalho já está liberada. Conseguimos enviar SEFIP e GRRF, e fazer outras tarefas. Se a CEF quis modernizar seu sistema, o fez pelas coxas. Espero que se reuniam para discutir o orçamento da compra dos servidores de rede, porque aguentar essa instabilidade do Conectividade Social (PRI-ICP) durante tempos a frente não será nada agradável. Que todos obtenham acesso ao PRI de maneira completa. Abraços!

Sou graduando em musicoterapia
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:43

Uma carta conjunta assinada pela presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, o presidente o Sescap/PR, Mauro Cesar Kalinke, e o tesoureiro geral da Fecopar, Ademir Galvão, foi entregue a representantes da CEF em reunião na agência central da Caixa em Curitiba na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto. O documento expõe os problemas identificados pelos contabilistas quando das tentativas de usar o Conectividade Social ICP, enfatiza os prejuízos causados à classe contábil pelo congestionamento do sistema e pede “empenho dos gestores do banco para garantir agilidade, eficiência e segurança” ao Conectividade. Para acessar a íntegra da carta, clique aqui.

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